TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.” Kalhil Gibran

O amor, sentimento nobre que ninguém pode o definir, ama-se e pronto, não há como fugir, temer amar é o mesmo que se omitir do existir!
Muitas pessoas pensam que é com sacrifício que se pode dedicar ao ato de amar, mas não, o amor requer só o seu reconhecimento, nem adianta tentar amar quando isso não está definido logo no início de um relacionamento.
Quando as pessoas pensam em se casar, logo vem a dúvida, será que o amor é suficiente para sustentar uma união para sempre?!
Acho que se essa dúvida existir é porque o amor não aconteceu, pode até ser paixão, mas amor mesmo, ah, isso é outra coisa.
A frase acima diz tudo, amor é amor, se não for de imediato, nem adianta tentar, nem adianta lutar, pois viver não é luta, lutar significa sofrer, acho que ninguém quer saber disso, sofrer é ruim, eu odeio sofrimento!
Amo o meu amor, pelo amor e somente no amor encontrei o meu caminho, ele já existia, sempre existiu, se é assim, nem precisei de correr atrás, ele veio para mim!
Tudo o que é leve, bom, fácil, sem sofrimentos e sacrifícios, eis o que amo nessa Vida, até digo brincando, mas tem fundo de verdade, "não preciso de dinheiro, quem precisa são meus credores, portanto terei sempre o suficiente para pagar todas as minhas dívidas e ainda vai sobrar" e sobra,rsrs, só coisas boas sobram em minha Vida e espero que todos possam viver, bem assim como disse a frase acima, encontrando o seu amor, o verdadeiro amor, sem lutas, sem lutas!

Ivone

5 comentários:

  1. O amor,é àquele sentimento que sentimos no primeiro olhar.
    Acho que você,como eu o sentiu,e por esse motivo a durabilidade dos nossos casamentos.
    Lindo texto Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Ele vem de logo, depois só nos resta alimentar o processo ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente, cara amiga Ivone, amor é enegia partilhada entre dois espíritos; algumas vezes, relações compartilhadas através de várias existências, por isso, de repente, o amor acontece sem mais nem menos , mas ao natural (aliás, as partes se reencontram novamente) e quando autêntico, perdura pelo tempo...
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o amor. É inexplicável. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
    1 Coríntios 13:1-13)
    Ivone, obrigado pela visita e comentário, saiba que; seus comentários enriquece qualquer post e, gostaria de poder contar com sua opinião sempre que houver publicação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Se o amor se acaba, então não era amor, era paixão ou apego. O amor é inexplícável, não se pode explicar os motivos para amar. Amor é aquele sentimento sublime que faz com que tenhamos vontade de fazer qualquer coisa pelo outro, não importando a situação em que você se encontra. Ótimo texto!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato