TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!" Padre Fábio de Melo

Amei esse pensamento do Padre Fábio de Melo, ele é muito inteligente, pensador de primeira, faz sentido, nem sempre temos os que achamos que são nossos amigos, em nossos melhores momentos, em nossas alegrias, rir gostoso juntos desfrutando as nossas conquistas.
Isso é uma constatação de uma pessoa que é padre e artista, portanto lida com sentimentos e sensibilidade da alma.
Eu lido com sentimentos e sensibilidade da alma, sou médium desenvolvida e já faz muitos anos e sinto as vibrações das almas das pessoas, pois quando há muitas sensações misturadas em mim quando estou em meio a pessoas, só posso constatar que não são minhas e nem sempre são boas e de alegrias, sendo assim a constatação do padre em questão é clara e bem colocada.

Ivone

17 comentários:

  1. É a pura verdade, Ivone!
    Eu lido com pessoas há quase 30 anos e vejo isso direto. A felicidade alheia incomoda, e é nessa hora que a gente descobre quem é amigo de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes dá apreensão poder escolher bons amigos, mas eles existem e isso é muito bom, eu os tenho e fico feliz com isso!
      Abraços amiga Dra Cristiane.

      Excluir
  2. Ei Ivone! Engraçado, ontem zapeando a tv, vi um pedacim da entrevista dele...rsrs . Gostei, acho tb ele um padre mais "cabeça aberta". E concordo mto com o que escreveu. Qdo passamos por muitos desafios na Vida (todos passam, mas digo aqueles que foram mais sérios, doenças, etc), vamos mudando completamente nosso modo de ver. A questão não é julgar o outro, mas realmente... tem pessoas que não tenho vontade nenhuma de conviver. Não acrescentam. Cultivamos o respeito como ser humano e tá ótimo..rsrs. Porque é isso mesmo: suportar a felicidade do outro, eis o grande exercício. E infelizmente, como há muita baixa estima inconsciente, as pessoas não tratam, e aquilo pode virar uma inveja destrutiva. Sigo aprendendo, e agradeço mto a vc as reflexões que me proporciona... beijos, lindo dia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, ah, Aninha linda, como gosto de você! Você nem imagina o quanto que sinto de suas boas energias, ou melhor, imagina sim, pois não sou só eu, as pessoas sentem isso e querem estar contigo, emanas através dos seus pensamentos, nossa, isso é bom demais!
      Amiga, não é nem questão de julgar, é questão de afinidades, energias ruins, eu nunca comento com outras pessoas essas sensações, ficam comigo, pois se comentarmos vamos despertar antipatias contra elas, aí não é bom, eu não gosto quando falam mal das pessoas e/ou as criticam em minha frente, exatamente por isso, se não podemos ajudar, melhor nem comentar e me afasto sim, não nasci para sofrer e não vou ficar sentindo coisas ruins "dozotros", rsrs!
      Minha linda, tens um belo dom, acho que nascestes para fazer o que fazes, Psicologia é para poucos e você entende bem disso!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. kkkkk, é isso mesmo, não precisamos sofrer. Beijos Ivone! ;)

      Excluir
  3. Oi Ivone,amigos são àqueles que nos suportam e parecem entender só em um olhar o que sentimos.
    Graças a Deus eu possuo muitos verdadeiros amigos.
    Lindo texto.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amiga Carmem, fico feliz de saber isso, também não me queixo, pois os que tenho são meus verdadeiros amigos, do contrário nem se aproximam, minha sensibilidade me faz escolher e muito bem quem são, quem podem ser!
      Ah, o melhor de tudo, tenho muitos bons "guias espirituais", "eles" me ajudam e muito, só tenho de agradecer!
      Abraços linda amiga Carmem!

      Excluir
  4. concordo totalmente, solidariedade na tristeza talvez seja mais facil de encontrar do que alguém que se alegre verdadeiramente por tua alegria.... ótima citação, não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Homem,...É tudo meio relativo, mas há essa sensibilidade em sentir que, os melhores amigos são os que vibram com nossa alegria e felicidade, pois até um vizinho que nem nos cumprimenta, na hora do aperto até se chega para ajudar...
      A Vida e sua sabedoria, é preciso saber sentir!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, querida Ivone
    Sou sensitiva também... Pe. Fabio de Melo é sensacional!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Roselia, eu gosto da minha sensitividade, me ajuda e muito!
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Ivone
    Gostei do pensamento: ninguém aguenta o nosso sucesso
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos de verdade participam com alegria do nosso sucesso, portanto acredito nos meus amigos, os tenho e fico imensamente feliz por isso.
      A postagem acima foi para os que pensam que aqueles que estão juntos na dor nem sempre são os melhores amigos como muitos costumam dizer. muitas vezes são os que vibram conosco em nossos melhores momentos!
      Meus filhos aprenderam a cultivar boas amizades, assim como eu fiz durante toda a minha vida e fico muito feliz de saber que, eles vivem felizes com seus amigos que até viraram meus amigos também, adoro uma boa relação de amizade!
      Abraços amiga Dorli.

      Excluir
  7. Pois é querida amiga Ivone, Pe. Fabio é um filósofo de primeira, mas não um filósofo erudito, um intelectual, a esboçar teorias compreensíveis apenas aos seus pares, não; ele é um pensador ao alcance do indivíduo mediano.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem popular, as pessoas curtem seus sucesso, eu não o conheço muito bem, mas "algo" me intuiu a ler esse pensamento acima e achei com uma boa lógica, é o meso que dizer com palavras amenas que a inveja existe sim, rsrs, pois é, existe e até o padre Marcelo já afirmou isso, acredito que ele acredita que foi ou é vítima desse terrível sentimento negativo.
      Abraços amigo Dilmar!

      Excluir
  8. Então amiga Ivone! Isto é de uma sabedoria avassaladora: "Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!" Como suportar a felicidade do outro. Como não invejar esta felicidade que se apresenta tão distante para os mesquinhos. Amizade plena definitivamente exige muito mais que ser solidário a alguém em suas tristezas mas requer a coragem de se alegrar com a alegria do outro.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Paulo, eu fico muito feliz em meio as pessoas felizes, até penso que, seria muito bom podermos desfrutar das coisas boas da Vida sem culpas, sem pensar que, se temos é por merecermos, mas bem que todos poderiam ter, acabaria pelo menos a metade das maldades que praticam exatamente pelos sentimentos de inferioridade.
      Mas a Vida é assim, ontem foi difícil, hoje está bom, amanhã poderá ser melhor, mas há o inverso, ontem foi fácil, hoje está ruim, amanhã poderá piorar, portanto é tudo como cremos, como vemos, relatividade é isso!
      Abraços meu amigo, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato