TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Onde há água há possibilidade de vida, mas há muitas formas de vida, para um futuro bem distante irão procurar rastros de vida bacteriana.

O cientista brasileiro Nilton Renó revelou que a Nasa também tem indícios da existência de geadas em Marte: “Se você tiver a geada e tiver o sal, forma a água líquida em pequenas quantidades. A gente tá procurando vida bacteriana, então achar gotículas de água é muito significante”. Nilton trabalha na Universidade de Michigan e faz parte de uma equipe que aponta os melhores locais de interesse científico para a Nasa. Eles estão preparando o envio de uma nova sonda para Marte em 2224. “Vai colher amostra de solo pra trazer de volta pra Terra. A gente vai propor esse instrumento para ir e ajudar a identificar quais são os melhores lugares para colher amostra. Melhor quer dizer qual o local que tem maior chance de ter vida bacteriana", conta. Nilton Renó fez parte da equipe Nasa que, em 2008, enviou para Marte a sonda Fenix. Ele conta que pouco depois de pousar, essa sonda cavou um buraco e encontrou partículas de gelo. Fotos cedidas pela Universidade de Michigan mostram o gelo acumulado no trem de pouso da sonda. Essas foram as primeiras evidências da existência de água no planeta vermelho. O anúncio oficial feito pela Nasa acabou confirmando o que os cientistas já suspeitavam. "O tema de exploração espacial, não só da Nasa, como da Agência Espacial Europeia, é seguir a água no Universo. Onde tem água é o melhor lugar para procurar indícios de vida", afirma o pesquisador.
Então como eu disse, vai demorar muito para se chegar a explorar o planeta vermelho, tanto que nem serão nós, mas os que vierem depois de nós!!!
Imaginem só, planos para 2224! Quem de nós estará por aqui? Ninguém, nem os cientistas que estão explorando esse planeta: Marte!

Ivone



9 comentários:

  1. Eu adoro ler sobre ciência e pesquisas, o homem poderá descobrir chances de vida humana em outros planetas?! É tão remota essa chance que nem dá para imaginar, se mais perto do sol se morre torrado, se for distante se morre congelado, portanto...fica a esperança, os estudos continuarão, mentiras, verdades, seja o que for, acho que essa geração nem sequer verá possibilidades dessa façanha, poi é!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com você Ivone.
    Mas há essa possibilidade de onde há água há vida.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone.
    Eu creio em outras espécies de vida que não necessitem de oxigênio ou água para sobreviverem, e creio também que se procurarmos por elas, acabaremos achando. Mas o homem é tão egocêntrico que só acha possível que existam formas de vida como a nossa!
    Acho que precisamos fazer novas buscas, sob outros pontos de vista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ana, há os estudiosos de OVNIs, eles juram que veem ETs, mas não podem provar, então vamos indo e quem sabe se há mesmo vidas extraterrestres e se há ainda iremos provar, embora nem estejamos mais por aqui, são os mistérios da vida!
    Adoro mistérios, me fazem a alma vibrar, bem sabes disso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Verdade eles não pode provar nada!
    Chega ser ridículo fazer planos para 2224!
    É como você descreveu...Quem vai está vivo até lá!
    Que eu saiba,eles ainda não inventou um projeto para enganar a morte!
    Chega ser cômico.
    Adorei seu texto.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI, Ivone!
    Quando li 2224, deduzi que você poderia ter se equivocado com os números. rsrs.

    Essa também é minha paixão; gostei muito de assistir à série Cosmos de Carl Sagan. Quanto à existência de vida extraterrestre, acho que estamos mesmos limitados a concluir que só ha vida onde há água. Mas pensamos assim porque só conhecemos vida à base do carbono. Pode ser que exista vida à base de outros elementos, algo que foge muito à nossa compreensão. Mas em se tratando de vida, a complexidade parece não ter limites.
    Abraços, moça!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ivone.
    Querida Amiga de volta ao virtual, um texto bastante interessante, sera que existe vida onde não existe água, creio que sim, na minha opinião existe tantas varias moradas, acredito ate em extraterrestres, a vida é um eterno mistério. Um feliz més de outubro. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, cara amiga Ivone, este processo parece muito lento, mas, de repente muda tudo e a coisa acelera...
    Um abração. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  9. Vida é algo que existirá em todos os universos. Grande pretensão humana achar que vida só por aqui. Obrigado pelo carinho por lá no Enfim!

    Beijão

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato