TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Aplica-te a todo o instante com toda a atenção... para terminar o trabalho que tens nas tuas mãos... e liberta-te de todas as outras preocupações. Delas ficarás livre se executares cada ação da tua vida como se fosse a última." Marco Aurélio

Essa frase acima foi a base de minha educação, meus pais me ensinaram a disciplina, eram bem rigorosos, pois aprenderam e passaram para a frente, por incrível que possa parecer, eu acredito nisso, que as pessoas são colocadas em nossas vidas, em nossos caminhos de forma bem planejada pelo que se possa dizer hoje em dia de "destino", a gente pode mudá-lo, temos esse livre arbítrio, mas há forças incríveis que tudo fazem para que dê certo os encontros e/ou reencontros entre companheiros de jornada!
Meu marido é uma pessoa colocada em meu caminho, deu tão certo que os nossos filhos foram criados da mesma forma que eu e ele fomos criados, muito bem preparados para viver a vida e hoje casados, encontraram pela vez deles os seus cônjuges de acordo e vejo nossos netos crescendo e fazendo as mesmas coisas, sendo totalmente disciplinados e o melhor de tudo, sem serem obrigados a isso, são espontâneos, acho que é colonia de espíritos reencarnados para esse maravilhoso reencontro.
Disciplina é tudo em todos os planos de vida, cada coisa tem seu tempo, seu lugar, sua hora de acontecer e de se fazer acontecer!
Viver cada momento ao seu momento, cada tarefa na sua hora, tudo tem de ser planejado para não cair em desarranjo emocional, pois o que desarranja tudo é a pressa, a correria, isso que vemos acontecendo hoje em dia, difícil o bom equilíbrio, mas não é impossível!
Liberdade é mesmo isso e já foi escrito em milhares de livros, principalmente no livro mais vendido e lido no mundo: A Bíblia!

Ivone

17 comentários:

  1. Oi Ivone,graças a Deus aqui em casa também mantivemos os ensinamentos de nossos pais e os passamos para nossa filha,que hoje casada e mãe,passa ao nosso neto com muita disciplina,sem ser tão rigorosa,como eram nossos pais,mas com dedicação e muito ensinamento.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, é sempre um prazer saber que estás feliz, isso é mesmo coisa de vidas passadas, reencontramos os nossos afins sempre!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. É exatamente assim que sinto em meu coração e procuro aplicar sempre.
    Um abraço querida amiga e linda tarde para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso linda amiga, seu amor é mesmo lindo demais, desejo sempre que seja eterno, o que morre é a paixão, mas o amor, ah, esse é mesmo para todo o sempre!
      Beijos!

      Excluir
  3. Post perfeito, cara amiga Ivone, tenho de concordar integralmente com o teor do post, pois creio na reencarnação, na disciplina e no planejamento.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmar, sei que sabes bem o que é ter essa fé e essa certeza, adoro saber que sempre serei eu mesma, em todas as vidas que viver!
      Tanto é verdade que, nunca sonho quando durmo, me projeto e me lembro quase sempre dessas projeções no astral!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  4. olá, Ivone.
    Só posso concordar com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, tivemos essa mesma base educacional né mesmo?
      Obrigada pelo carinho por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  5. O que vem harmônico, dificilmente se modificará.
    Perfeita a sua colocação, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, eu que agradeço sempre o seu carinho por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ivone,
    Adorei seus últimos dois posts! Quanta verdade...
    Me fez lembrar da sabedoria taoísta: o que começa certo, continuará certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a base educacional e de costumes é tudo, os exemplos que recebemos nunca esquecemos!Podemos modificar algumas coisas, mas sempre iremos seguir os ensinamentos recebidos na infância e consequentemente passaremos à frente!
      Abraços e obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  7. Entrei para conhecer o blog,encontrei um exemplo de vida,de uma família.
    Com certeza é uma colonia de espíritos reencarnados.
    Eu acredito em reencarnação.
    Maravilhoso texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ei Ivone, bom dia! Verdade, como a disciplina é importante né? E não podemos confundir isso com obrigação naquele sentido pesado. É organizar-se, ter foco. Hoje em dia há excesso de informações , tecnologia. Tudo é muito válido, mas o acúmulo tem gerado tristeza, confusão. Não podemos perder nossa Conexão Interna, com nossa Alma. E também acredito nisso, que tudo vai sendo colocado em nosso Caminho sem acasos. Mas que podemos mudar , pelo menos até certo ponto, de acordo com nossas posturas e Energia. No mais, é aceitar a Harmonia Divina, que nunca quer nosso mal, apenas Crescimento! É como sinto, grande beijo! Gratidão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, a disciplina é tudo de bom, poder fazer as coisas no devido tempo sem correrias, há sim momentos em que nem sempre isso é possível, mas como se tem o hábito de se programar e ser leve, tudo o que vier de ruim,se encara com mais equilíbrio, pois a Vida tem sabedoria, Ela nos guia, os pensamentos são imãs e eu aprendi a tomar muito cuidado com os pensamentos!
      Bem sabes dos meus dons, portanto entende bem isso, ou melhor, você ensina isso com o seu belo trabalho e sei que irás sempre ir muito bem em seus objetivos!
      Amiga, quando eu era criança e até em minha adolescência, eu sofreria se não tivesse a ajuda de pessoas preparadas, nossa, fui muito bem orientada, isso me deu a segurança que hoje tenho!
      Abraços linda amiga, seu carinho por aqui muito me incentiva, te quero muito bem, tens energia ótima que dá para se sentir até mesmo a distância!Quando vens aqui então, nossa a sinto e bem sabes que não estou fazendo média contigo, bem sabes que não faço isso,rsrs!
      Abraços bem apertado!

      Excluir
  9. kkkk... sei que não faz média Ivone. Também adoro sua Energia, e vamos seguindo nessa Amizade tão bacana! Grande beijo! :)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato