TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ACREDITE NO SEU POTENCIAL, A VIDA NOS DÁ O QUE NÓS NOS DAMOS, QUEM DIZ ISSO COM PROPRIEDADE É LUIZ GASPARETTO!

Aprendi muito com ele, Luiz Antonio Gasparetto, antigamente quando o vi pela primeira vez, senti que encontrava uma pessoa com mente clara, a espiritualidade levada ao ponto melhor que se possa entender, fazendo as pessoas despertarem para o seu melhor, o seu potencial diante das dificuldades, a capacidade de cada um criar e fazer a vida fluir da melhor maneira possível, sem culpas, sem medos, sem estar o tempo todo nos afligindo com o que as pessoas que nos cercam pensarão de nós, como irão nos aceitar.
Viver é mesmo difícil, ninguém pode viver isolado, somos muito influenciados, cada palavra que ouvimos assimilamos, se vamos sofrer com isso é escolha nossa, pois dificilmente ouviremos pessoas nos dando palavras verdadeiras de apoio, sendo assim o autoconhecimento é fundamental.
Minha vida fluiu depois que comecei a estudá-lo e perceber que, eu tinha as mesmas ideias, as mesmas tendencias em ser teimosa com o que eu achava que era o certo para mim, comecei a me ouvir, a me sentir e perceber que, as coisas são assim, lei da atração, da mente, da força interior que nos faz encontrar aqui mesmo, na terra, reencarnados(acredito piamente em reencarnação), a nossa paz, o nosso céu, o nosso paraíso!
A Vida nos dá o que nós nos damos é a chave, com toda certeza posso dizer aqui também, por experiência própria!
Agradeço imensamente por todas as chances e pessoas que são colocadas em meu caminho, são sempre muito especiais!
Acreditem em seus sonhos, em seus verdadeiros desejos de sucesso, eu posso, você também pode, todos nós podemos, Deus nos criou ricos por excelência, o dinheiro que é ganhado com o trabalho é abençoado, ter dinheiro não é pecado, jamais foi, sendo assim nem é preciso tanta luta assim, o dinheiro vem com naturalidade, pois atrais com a mente todas as boas oportunidades e com ele a sua saúde física e mental, isso mesmo, pois quem tem sossego quando está endividado?
Pense nisso!
Ivone



P.S. Descobri a força da mente ainda menina, quando começou meus dons mediúnicos, eu vi o meu futuro marido em um menino lindo, eu o conheci quando eu tinha nove anos e ele onze, olhei para ele e disse mentalmente "vou me casar com esse menino quando eu crescer,rsrs", ele pensou o mesmo, todos os que me conhecem aqui sabem dessa minha linda história de vida, hoje ele é pai, avô dos filhos e netos que temos, somos ainda muito românticos, 44 anos de casados mais os anos que nos conhecemos até namoro e noivado, somaram uma vida inteira, dos meus sessenta e seis subtraio os nove é o tempo que me foi dado para ser eternamente amada e amando, cinquenta a sete anos em comum com a melhor pessoa do mundo para mim!
Meu marido amado, (acredito que nós estamos juntos desde outras vidas)!

16 comentários:

  1. Sabe, Ivone, você teve uma boa família e, pode construir teu futuro com essas referências.
    Quando nada se tem e mesmo assim, se acredita nos outros, excluindo pessoas, por nossas referências de infância, podemos até discriminar, pela fachada, quem poderia nos tratar bem. Mas, também acho que precisamos passar pelo que passamos, para entender que nem tudo é o que olhamos ou ouvimos, existem aproveitadores dissimulados, para se apropriar do que somos.
    Mesmo assim, ainda acredito no bem, talvez por isso, ainda insista que há um Poder Supremo, que nos livra do perigo e nos permita estar vivos.
    Nossas escolhas nos permitem viver ou morrer; morri, por não saber escolher, mas Deus me permitiu uma nova vida, não me canso de falar, por menos que merecemos, só Ele pode nos julgar.
    Se hoje me desnudo, ao falar, é para que outras mulheres saibam, que por mais que nos desvalorizem, existe um Deus que nos ama e é infinitamente Misericordioso.
    Sou imensamente grata também, aos anjos que me socorrem, quando não consigo me levantar, minha gratidão eterna Ivone!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Maria Teresa, bem sabes que sou uma pessoa que crê sim em Deus, na Força Superior que nos ajuda sempre, mesmo porque a Vida é eterna, caímos, levantamos, voltamos a cair e seguindo até quanto tiver de ser,a própria Vida é essa força, tens essa fé que vai aos poucos te levantando e te dando coragem e eu fico imensamente feliz em ler isso por aqui.
      Torço e mando também minhas boas energias para você, agradeço que venhas aqui e me leia, quem sabe eu também não seja uma pessoa usada por essas forças, eu sou humana, como todo mundo, mas meus dons me dão uma fé que jamais deixei que fosse abalada( meus amigos espirituais estão sempre me intuindo), nem sempre gosto disso, mas aprendi a aceitar e receber as boas ou más informações, pois é, nem tudo é só coisas boas, às vezes(como no caso da morte de minha mãe há vinte e cinco anos atrás), eu sabia antes e já chorava por antecipação, até aceitar e ajudá-la a ir em paz!!!
      É, viver é uma grande proeza para todo mundo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Oi Ivone querida amiga,agora vou lhe dizer uma coisa:
    Detesto Luiz Gasparetto,acho um homem cínico e que não é nada do que fala sobre Espiritualidade.Sua mãe Zibia Gasparetto,também apesar de ter muitos livros mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas do que ela fala.
    Aprendi muito com minha filha,além de ser Advogada ela fez um curso com duração de cinco anos na Federação Espirita de São Paulo,para ser palestrante e hoje ministra aulas lá mesmo,com mais de 100 alunos e dá muitas palestras sobre o assunto,além de ser sensitiva,mas sem alardes ela prevê também muitas coisas e vê muitas coisas.
    E aí quando ouvimos o que Luiz Gasparetto diz,concluímos que não é nada do que pensamos.
    Perdão amiga,sei que você é médium e sabe o que fala e acho que não aprendeu com ele e sim isso já nasceu com você em ser sensitiva.
    Bjs com carinho.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, sabe, eu não gosto de seguir nenhuma religião, muito menos o espiritismo exatamente por isso, por haver em todas o senso de julgamento, eu amo o Gasparetto independente de tudo o que dizem dele, ele é ele e é o que importa, hoje em dia é preciso muita coragem para se assumir, para se ser como se é independente do que dizem da gente, isso é o que admiro nele, aprendi muito sim, não meus dons, pois esses nasceram mesmo comigo, mas aprendi a ser feliz sem nenhum preconceito, nenhum mesmo, não julgo jamais seja quem for!
      Tens sim o direito de dizer o que sente e pensa por aqui, te respeito e gosto muito de você, só não sei se você continuará gostando de mim depois dessa réplica?!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Amiga Ivone,não implico em réplica,pois não estamos em julgamento,isso é com a minha filha quando está nos tribunais.mas cada um tem um modo de ver e continuo dizendo que não aprecio o Luiz Gasparetto,por saber que muitas vezes ele cobrava para atender às pessoas e você sabe que nunca se deve cobrar para ensinar sobre espiritualidade ou qualquer outra religião e sim doar amor.
      Imagina se não vou continuar sua amiga,não tenho essa índole e estamos aqui para cada um ter o livre arbítrio de falar e você nos dá essa oportunidade sempre em seus textos.
      Bjs com carinho.
      Carmen Lúcia.

      Excluir
    3. Que bom linda amiga, fico feliz com isso, tenho o maior carinho por você e bem sabes disso, como eu disse, podes sim comentar por aqui dizendo o que pensas, respeito e muito seu ponto de vista, mas o Gasparetto não cobra por ajudar pessoas, ele é um homem que dá palestras, escreve livros, enfim... Sendo assim cobrar é o que ele faz por ser um trabalho dele, nem se pode comparar com algumas horas doadas para ajudar pessoas em um centro espírita, acho que há equívoco em tudo isso, só isso!
      Mas tudo bem, tampouco sou advogada e aqui ninguém está sendo julgado ou defendido né mesmo?
      Só questão de ponto de vista!
      Abraços linda amiga, és sempre bem vinda por aqui, sempre e sua amizade é muito importante para mim!


      Excluir
  3. Ivone, sou eternamente Grata ao Gasparetto tb, o conheci na Tv. Desde então acompanhei, e tive felizmente a oportunidade de "conviver" com ele durante 1 ano, todos os sábados, no curso q fiz. Qta mudança em minha Vida! Ele despertou minha Força Interna, meus dons, me fez acreditar mais em minhas capacidades. A gente sabe que tem tudo, mas o mundo faz tanta pressão, que qdo vemos estamos sem rumo. Era assim q eu me sentia qdo o encontrei. Uma Ajuda e tanto! Qto à sua história, acho lindo o Amor Verdadeiro de vcs, dá pra sentir a Energia, e realmente.. precisamos plantar pra colher o Bem! Mil beijos, e ótimo dia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, sei disso, te acompanho desde o blogue da Saio e lá postavas ótimos textos que eu lia todos, suas experiências e seus progressos, eu ficava feliz em poder ter a chance de te ler, bem sabes que nem todos entendem o que o Gaspa fala, acho até que nem cinquenta por cento dos que estudam com ele consegue se sentir feliz e realizado com as boas aulas administradas com empenho(ele empenha mesmo,rsrs, eu ria muito com as falas dele dando broncas e "chineladas"), quando porventura me sinto um pouco por baixo volto a ler e rever seus vídeos e me levanto na hora, tanto quanto amo te ler, és uma ótima discípula que agora passa para a frente com sucesso o que aprendeu, te desejo sempre muito sucesso linda amiga!
      Ah, obrigada, minha história é a verdadeira felicidade que tenho por ter encontrado(reencontrado o meu amor), parece mesmo coisa de contos de fadas, meu marido e eu somos inseparáveis, ,rs,o que alimenta esse amor é a nossa capacidade de rir muito de tudo, ele me faz rir e eu o faço rir também, levamos tudo numa boa, leveza que nem dá para explicar!!!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. Sim, e ele é daquele jeito mesmo..kk. Comigo nunca faltou o respeito, tirei sempre a parte legal, que é sua inteligência e forma única de ver a Vida. Corajoso e autêntico. Talvez isso ainda seja raro no meio "Espiritual" onde há mta vaidade. Passei por mtos lugares e filosofias antes de chegar a ele, e sou grata a todos. Mas realmente, ele me ajudou a tirar um peso enorme das costas... tirou essa ideia de que temos que ser perfeitos, certinhos. Hoje vejo que precisamos é exercitar o que Somos de Verdade, sem forçar a barra. Qto a entendê-lo, realmente acho que não é pra todos, precisa ter Afinidade. É um trabalho refinado e prático ao mesmo tempo. É como sinto... Beijos e Gratidão por suas palavras de incentivo e Amizade ! :)

      Excluir
    3. Aninha, pois olhe, até esqueci de mencionar a parte da vaidade, sim, a vaidade que muitos têm, foi exatamente isso que me fez sair do meio "Espiritual", assim como você quis dizer aqui, amo a espiritualidade, a mediunidade, os meus dons, mas o único "trabalho" que me comprometi a fazer que é o meu maior prazer, é escrever, quando começo a escrever os meus poemas lá no outro blogue, o "Poemas Sem Peias", quase sempre sinto meus dedos correrem nas teclas com uma velocidade incrível, nem sempre sei o que postar, mas sempre sai algo que me deixa feliz, até brinco dizendo ao meu marido, os "coautores" estão sempre de plantão, não tenho nenhuma vaidade quando elogiam, gostam, comentam, pois já disse e repito, não faço nada sozinha, só com ajuda dos amigos espirituais, até aqui com os textos é assim!
      Como dizes, lidar com pessoas, com as almas delas nos dão uma imensa responsabilidade, eu a tenho e você a tem também, é isso, afinidades!!!
      Abraços linda amiga, eu também lhe agradeço!

      Excluir
    4. É , lidar com o ego não é fácil. Temos que ter essa Consciência o tempo todo. Mas acho melhor a gente admitir que tem, e assim ir lidando com tudo, do que fingir que não tem ego, vestir a máscara do bonzinho, mas lá no fundo saber que é mentira. Pra mim, todos nós estamos aprendendo sempre. Também saí das religiões (não tenho nada contra, apenas citando o que aconteceu comigo), pq cansei de ter obrigação. E como sempre tive muita sensibilidade, sempre queriam que eu trabalhasse nisso, mas de forma obrigatória e de graça. Dá um alívio danado quando a gente vê que não precisa ser assim. Que tudo pode ser Leve! Bjão e ótima noite Ivone! :)

      Excluir
  4. Olá, Ivone, eu também gosto muito do Gasparetto, embora ele não use de sutilezas para dizer o que pensa (eu às vezes também não...). Antes de começar meu namoro com meu atual marido, vi-o passando em minha rua de motocicleta. Ele deu uma meia-parada e olhou para mim. Anos depois, nos conhecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, amo ler seus textos com toda a sua falta de sutileza, como você diz aqui,rsrs, adoro isso, acho que é um pouco como eu mesma sou, digo sempre o que penso, até em sonhos me vejo fazendo isso, parece tão real, pois é!
      Que linda a sua história, muitas vezes é em um primeiro olhar que reconhecemos a pessoa que " é destinada para essa jornada" e o melhor de tudo, a pessoa também sente isso e a Vida se encarrega de unir ou reunir, quem sabe de tantas outras vidas juntos né mesmo?
      Amo te ler amiga e é sempre um prazer te receber por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Cara amiga Ivone, concordo com a essência do teu post, nem poderia ser diferente, haja vista a excelência do conteúdo, Também acredito piamante na reencarnação e que tudo colhemos é resultado do que plantamos.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa o atraso fiquei sem internet, quando ia ligar para a telefônica, ela chegou.
    Cada um é o que quer ser e ninguém é tão perfeito para contestar. Que tem alguns centros que fui e não gostei, já outro me senti bem.
    Mas eu não tenho religião, só acredito em Deus.
    Já revirei a bíblia de ponta cabeça e tenho minhas dúvidas, tem aquele que dão o salário inteiro para igreja e os filhos passam fome e muita gente enriquece.
    É lógico tudo tem um gasto, dou sim quando vou algum lugar, mas nada que vai me fazer falta.Beijos
    Minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, gosto dos seus comentários por aqui, sua espontaneidade, seu jeito de ser, é isso mesmo amiga, "cada um é o que quer ser e ninguém é tão perfeito", mas pode sim discordar, eu mesmo discordando não deixo de analisar e quem sabe até aprender, aprendo sempre, contigo, com outros que aqui comentam, eu quis só mostrar o quando gosto do jeito do Gasparetto e dos seus ensinamentos, ele é uma pessoa de sucesso, estudado, não é leviano no que faz, acho uma boa poder admirar as pessoas e eu o admiro e concordo com muitas coisas que ele ensina!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato