TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame." Immanuel Kant

Livre e público exame, quem pode dizer hoje em dia que isso pode ser encarado com leveza? Acho que é difícil se ver isso, não há clareza, tampouco capacidade de se fazer valer da liberdade de expressão e de ação, o que adianta criticar?
Aquele que assim o faz o é por só ver o que "ozotros" fazem, isso não muda, a humanidade engatinha em sua prosperidade!
A frase acima foi de quem deixou isso em uma época remota para nós, o pensador morreu no sec XIX e já presenciava coisas que hoje estamos nem mais ligando, é, as pessoas já estão acostumadas, não ligam mais pelo que se vê acontecendo, acho que as proporções perderam o controle, aí nem orar, rezar, correr para igrejas vai adiantar!
Precisaria de mais um planeta como o nosso para abastecer esse nosso, pois é, não dá mais para a humanidade explorar o que já foi e ainda está sendo explorado ao máximo!
Às vezes eu fico pensando, tanto que penso que até sonho, os meus sonhos literalmente sonhados me mostram coisas em proporções gigantescas ( sonho com flores gigantes, mares misturados em cores diversas que vão do negro ao azul e verde claro), não os sei decifrar, mas me dão uma sensação de que algo irá mudar, nem será em tempo recorde, porque essa questão de tempo muitas vezes nos confunde, dizem, os que leem a bíblia e acreditam que é ainda em nossa época, que o mundo está no fim, mas como o vejo, acho que não, ainda teremos milhares de anos pela frente, essa é minha visão!

Ivone

4 comentários:

  1. Eu acredito que o mundo não está no fim,podemos ter uma mudança,mas ainda haverá muita coisa e você sabe que estamos em um mundo de expiações.
    Lndo texto Ivone.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está no fim, nem nunca estará, ainda bem, aqui é o paraíso, não acredito em espiações, embora a doutrina espirita se fundamenta nisso, acredito em reencarnação pelo fato de vivermos um tempo por aqui tão pequeno, tão curto, setenta ou oitenta anos é muito pouco para podermos fazer tudo o que foi planejado!
      Abraços linda amiga Carmem!

      Excluir
  2. Oi Ivone, tinha tantas certezas, carregando minha vida em minhas mãos, quando quis me libertar do pântano em que vivia, sucumbi.
    Tentei tudo para entender o que estava acontecendo, nada consegui.
    Depois que perdi tudo, um anjo me mostrou o caminho, aí consegui reagir e respirar na lama em que afundava. Só posso lhe dizer, que mais nova não teria suportado tudo que hoje estou enfrentando, injúrias e mentiras que teriam me levado ao suicídio, no entanto, estou de pé e resistindo graças a Jesus Cristo que me mantém.
    Não posso afirmar que esta ou aquela é a religião certa, mas com certeza o que me mantém é a fé num Deus Misericordioso.
    As críticas e as mentiras podem nos matar sufocadas, abri mão de tudo,
    estou, literalmente, nas mãos do Senhor.
    Perdoe por falar, não sou nada, mas não posso negar o que a fé está me proporcionando.
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, entendo bem o que me queres dizer, podes comentar com liberdade, eu não sou religiosa, mas entendo bem o que é a fé, respeito os religiosos,sei dos sentimentos que são verdadeiros, e és muito, és filha de Deus e isso é o que pode mesmo te sustentar, assim como todos nós que cremos em uma Força Maior!
      Viver é aprendizado, todos caem, erram, levantam e seguem em frente quando há essa fé que as sustentam!
      Espero que sejas muito feliz e que não mais sofras!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato