TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

REGRESSÃO?

A família é e sempre será o esteio da sociedade, portanto ela é a instituição para um bom desempenho em todos os sentidos.
A troca de emoções, o contato direto com os pais, os exemplos recebidos, o caráter, isso tudo é passado com segurança pelos pais aos filhos, portanto nem adianta mudanças nas leis que definem maioridade penal ou coisas assim.
Há muitas questões em aberto, mas nenhuma nos leva a uma solução dos problemas dessa nação, nem gosto de aqui fazer comentários sobre tudo o que diz respeito aos problemas"socioeconomicocultural" 
Antigamente eu até participava, nos tempos da Ditadura Militar, da cavalaria nas ruas e tudo o mais(hoje estão pedindo a volta disso, nem poderia imaginar)!
Ah, como me lembro bem, eu adolescente estudante, quanta agonia para poder sair/voltar para casa!
Hoje nem quero mais me envolver com as coisas que estamos vendo, não sou alienada, simplesmente não quero mais ficar criticando, comentando, agindo, acho que já passou, lamento pelo que estamos vendo, vivendo, mas ainda acredito que há jeito, tem de recomeçar de baixo e não de cima como mutos dizem, pois o pior ladrão é o que rouba do seu irmão nas mesmas condições, (o caso da prefeita que tirou da boca das crianças a merenda escolar...)!Pensem nisso?

Ivone

6 comentários:

  1. Ivone,eu gostaria que mudasse tudo que vemos acontecendo,mas infelizmente acho que será um pouco difícil,somente a esperança quem sabe...fará mudar para um mundo melhor.
    Bjs amiga e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone

    Antes eu podia imaginar e planejar meu futuro a longo prazo.....hoje só nos resta o dia de amanhã para ver o que vai dar, cada dia uma surpresa! Espero e torço para que todos possamos sonhar longe outra vez!!!

    beijinhos
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,
    Nunca esteve e nunca estará boa a vida aqui na Terra.
    Nem adianta chiarem.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  4. Uma vez, por eu não ter filhos e não ter nenhum problema; meu médico queria me encaminhar para fazer uma regressão e eu não quis.Adotei um garoto que me faz feliz até hoje.
    Obrigada pelos votos.Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli, sei o que quer dizer com essa "regressão", mas no meu poema eu me referi ao fato de as pessoas esterem voltando atrás, talvez com as desilusões queiram a volta da Ditadura Militar, pois muitos nem fazem ideia do que é isso!
      Ruim agora, mas antes era bem pior, muito pior e bem sabes disso né mesmo?
      Abraços linda amiga, que bom que és feliz com seu filho adotado, pois filho não é só os que saem de dentro de nós, mas os que criamos e aprendemos a amar!

      Excluir
  5. Ah, como me lembro bem, eu adolescente estudante, quanta agonia para poder sair/voltar para casa!

    VERDADE!
    beijogrande

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato