TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, Saborear, enfim, O pão da minha fome. — Liberdade, que estais em mim, Santificado seja o vosso nome." Miguel Torga

Liberdade, quando se diz essa palavra o que vem em nossa mente? Pois é, muitas vezes pensamos que ser livre é poder fazer tudo o que se quer, tudo o que se deseja, ir e vir, ah, ir e vir é muito bom, essa liberdade é protegida por lei!
Mas o meu conceito de liberdade é peculiar, pois a tenho e respeito a liberdade alheia, sim, minha liberdade não é abusiva, todos têm o direito de ser como são, de pensar e fazer o que lhe aprouver, mas me dou o direito de não me sentir constrangida, de gostar ou não das pessoas, elas também têm o direito de não gastarem de mim!
Ah, como é bom ser livre e feliz, de poder andar com a cabeça erguida, olhar para todos os lados sem me sentir intrometida e/ou invadida, pois é, não invado e não deixo que invadam minha vida!
Portanto a frase acima caiu bem dentro do meu conceito de vida e liberdade, "o pão de minha fome", "Liberdade que estais em mim, santificado seja o vosso nome", amei essa frase e deixo-a aqui para que todos possam também pensar e refletir!
Sou tão eu mesma que nem por segundos deixo as vidas das pessoas interferirem na minha, nem mesmo os que me são caros, e são muitos os caros em minha vida, por eles faço tudo, até se preciso for darei a minha, mas darei por decisão minha, só por decisão minha!!!

Ivone

9 comentários:

  1. Bom dia Ivone!
    Nossa, quando abri o blogger, o seu post era o primeiro na lista dos feeds e li essa frase que me impactou profundamente!
    Essa é minha busca, que frase linda! Nunca li nada desse autor, mas vou procurar.
    Adorei ver como você se sente tão livre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Ivone é dessa forma que devemos agir.
    Ser nós mesmas,sem interferências de outras pessoas.
    Ótimo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ser livre em pensamentos, atitudes e ideias é minha realidade. É fantástico quando nos sentimos livres, a vida flui! Mas sem invadir a liberdade alheia é fundamental.
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, a liberdade é tão abrangente que torna a mesma relativa, só vivemos em liberdade quando respeitamos e aceitamos a liberdade dos outros.
    AG

    ResponderExcluir
  5. OI IVONE!
    TAMBÉM PENSO ASSIM, NÃO INVADO A PARTICULARIDADE DE NINGUÉM E NÃO PERMITO QUE O FAÇAM COM A MINHA.
    DEI UMA OLHADA EM TEUS LIVROS, DIGO ISSO PORQUE PELA FALTA DE TEMPO, NÃO OS LI POR COMPLETO, MAS PRETENDO VOLTAR COM MAIS TEMPO E LÊ-LOS MESMO QUE AOS POUCOS.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ivone, li a postagem da Dra. Cristiane e a frase martelou como resposta aos meus anseios, limitados pela dor.
    Amei te conhecer e, se me permitir, estou lhe seguindo,
    obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Venho do Blog da Dra Cristiane...
    Adorei seu post e me sinto tão presa...
    Vou refletir e muito sobre isso, pois chego a conclusão que o que me faz sofrer é não ter essa liberdade bem definida dentro de mim.
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da visita, seja sempre bem vinda minha nova amiga Alessandra!
      Abraços!

      Excluir
  8. Gente são quatro horas da manhã, estava estudando, e de repente lembrei-me que aos uns 4 anos eu entrei no site, Mulheres em círculos, entrei no google, e deime-me de cara com essa frase , eu estava mesmo precisando saber o sentido de liberdade. Agora pronto vou amar até os que mim odeiam, pois é a liberdade do outro. E a minha. Parabens.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato