TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"O homem que vive neste momento, aqui e agora, não está sobrecarregado de passado nem de futuro; ele permanece sem um fardo. Não tem nenhum fardo para carregar; ele se movimenta sem peso. A gravidade não o afeta. Na realidade, ele não anda, ele voa. Ele tem asas." Osho

Essa frase sou eu, ou melhor, não vivo de frases, mas quando encontro as que me dizem respeito, que me faz identificar o meu modo de ser, pensar e viver, logo a assumo e a faço minha!
Por isso que amo ler, sempre leio, aprendi a ler e nunca mais deixei o hábito saudável que me foi ensinado, nossa, meus pais sempre me diziam, quer aprender a ser feliz, aprenda a ler, mas ler de verdade, não passar os olhos sobre as letras, para se ler bem é preciso ter paciência, pois se nos deparamos com palavras estranhas sem saber o significado, nem adianta ir em frente, seguir lendo um livro sem o entender é o mesmo que não ler.
Ah, o "pai dos burros" como muitos dizem de forma divertida, o velho dicionário, eu ainda recorro ao do Aurélio, o tenho e não o vou jogar fora só porque "as coisas mudaram", às vezes sou conservadora, o meu dicionário de inglês ainda o tenho também, é o Collins.
Vida, amo  a Vida, sempre a escrevo assim, com "V"maiúsculo, não há crise, não há obstáculos, não há pessimismo que me derrube, já vivi inúmeras crises por aqui, a pior de todas foi a do Collor, cruzes, não gosto nem de escrever o nome desse sujeito, portanto se venci aquela, nada mais me mete medo!
Sigamos em frente, hoje aqui e agora estou indo bem, cada dia melhor, amém!

Ivone

.
  

16 comentários:

  1. Bom dia Ivone,como é bom ler o que você escreve com tanto otimismo.
    Obrigada pela vista.
    Bjs e uma ótima quinta-feira.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostei de te conhecer e me abastecer de "Vida", aqui...
    Sigamos em frente sempre, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Teresa, seja sempre bem-vinda!
      Abraços

      Excluir
  3. Boa noite, Ivone! Adoro Osho, e adorei o texto q vc escreveu. As crises nos ensinam muito. Quando percebemos que temos capacidade e Firmeza para "vencer" uma, ela serve de estímulo para outros desafios, com ctza. Viver no Agora é um treino diário para mim, mas tenho conseguido, e como tudo melhora... fica Leve... bonito! Neh? rs. Beijos e gratidão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, muito do que sei hoje foi aprendido por experiencia própria, mas te digo que as melhores foram aprendidas com as experiências alheias, bem sabes do que digo, pois quem tem sensibilidade sabe sentir e distinguir o que é nosso e o que é dos outros.
      Acho que só nesse sentido eu amo ter meus dons, aprendo sem ter de passar por tropeços, mas não tenho medo de me atrever a viver, se é para cair eu caio, mas sei que poderei me levantar e isso me dá fé na vida, bem assim como gosto de escrever!
      As crises existiram, existem e existirão sempre, portanto o que nos diferencia é a forma como as encaramos, até gosto, pra mim é desafio, você também entende assim e é muito bom!
      Fico feliz de saber que tens conseguido viver no agora, não há coisa melhor, não há!!!
      Mais e mais leveza para você minha amiga que bem merece tudo de bom!
      Obrigada sempre pelo carinho por aqui!
      Beijos!

      Excluir
    2. Sigamos com Fé e Amor! Beijos Ivone! *-*

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    Louvo a sua felicidade!
    Eu estou aqui escrevendo morrendo de dores e já tomei de tudo.
    O que um tem que passar, outro não passará: deve ser praga da minha vó você: minha mãe, tia, eu carregamos essa praga(mãe e tia morreram.)
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, espero que melhore e fique bem, discordo sobre praga da sua avó, não acredito muito nisso de que outras pessoas possam ter poderes sobre nós!
      Abraços com votos de boas melhoras!

      Excluir
  5. Querida amiga Ivone, estou contigo, ler é compreender o conteúdo lido é bom demais, demais. Também fui influenciado a ler pelo meu pai. Também nenhuma crise me assusta, nada me mete medo, sobretudo, após a partida do meu filho deste mundo.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, imagino como deve ter sido difícil para você a partida do seu filho, li em seu perfil,(sempre procuro conhecer um pouquinho os meus amados amigos virtuais) as suas lembranças dele são nítidas, você não se esquece nenhum dia né mesmo?Senti isso aqui lendo seu comentário.
      Ainda bem que tens esclarecimentos sobre vida e morte, isso sempre nos dá alento, já faz vinte e cinco anos que minha mãe se foi, ela tinha a minha idade hoje, o que me deu força e coragem para seguir em frente foi poder ter me comunicado com ela e saber que ela está bem no mundo espiritual, é como se ela está em uma viagem e ainda voltará para nos abraçarmos!
      A vida continua, mas sempre ficamos mais fortalecidos sem medos e sem as aflições que acometem muitas almas por aqui que ainda se apegam com tanta ênfase aos problemas materiais!
      Abraços meu amigo, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  6. O tempo..ah o tempo! Às vezes a gente se esquece do presente e vive carregando o passado e ansiando o futuro. Parabéns pelo seu texto! Bem tocante. Ivone querida, nós divulgamos seu blog para nossos leitores. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Ivone, sabe, também já passei por tantas crises econômicas, mas nunca deixei que elas me pegassem....rsrsrs.
    O importante é a confiança para seguir em frente.
    Bjs e ótimo final de semana
    P.S. Espero que goste do filme, é bem delicado, como a obra de Jane Austen.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ivone
    Estamos cada vez melhores... sem sombra de dúvidas!!!
    Otimismo sempre!
    Bjm fratenro

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Ivone

    Gostei muito do seu texto. Estou com você, já passamos por tantas crises e estamos todos aqui, o negócio é ser positiva e tentar manter a nossa energia sempre boa. Beijos e um ótimo fim de semana pra você!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bom saber que você está bem. Gosto muito do que você escrevi e passei para conferir. Uma ótima semana pra você. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Estou rindo. Eu tenho dicionários do começo do século passado.
    beijogrande

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato