TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Morrer não é nada; horrível é não viver." ( Victor Hugo )

A frase acima foi escolhida para incentivar as pessoas a se atreverem a viver, pois morrer é um fato, ninguém quer é claro, mas pense, se você vive a cada momento, faz acontecer, sai de si a vai ao encontro do mundo, logo percebe que nem sempre os medos sombrios são exatamente como os imaginados.
Eu sempre ouvi as pessoas que me cercaram, principalmente meus pais, que cada dia deve ser vivido ao seu dia, meu pai nunca guardava dinheiro, mesmo porque nos tempo em que eu era criança as coisas eram mais difíceis mesmo, guardar era coisa rara, nem tinha muito o que comprar quanto mais guardar para poder comprar, seria ironia!!!
Sim, digo aqui, nasci no fim da década de quarenta, em 49, minha infância foi simples e maravilhosa, quatro anos depois do fim da segunda guerra mundial, imaginem só como eram tempos difíceis?
Nada a fazer do que esperar o Brasil se recuperar, ainda bem que já faz tempo que não temos guerras por aqui, pois é, estamos vivendo é um paraíso, embora a negatividade e o pensamento coletivo de dificuldades esteja tomando conta de todas, ou de muitas mentes, as violências sem fim, os "assaltos astronômicos aos cofres públicos", sim, tenho noção de tudo isso, mas não quero e não deixo isso tirar a minha fé em mim, e nos meus que estão aí, netos lindos entrando na puberdade, adolescência, enfim...
Não posso e não quero mudar o mundo, mas mudo a mim e acho que tudo o que quero é para o meu bem e o bem dos que fazem parte de minha vida, estou feliz, estou vendo bons resultados, estou em um mundo que, cada qual pode e deve viver, pois como diz a frase,"...horrível é não viver."
Pensem nisso?

Ivone

8 comentários:

  1. Querida amiga Ivone, aqueles tempos, realmente eram duros. Também venho de longe, pois nasci em 52, justo no dia em que morreu Eva Peron, a "Evita".
    Não podemos o mundo, mas podemos mudar nosso mundo interior, assim com tu fazes, a partir da atitude conscencional. Também aprecio muito Vitor Hugo, grande escritor e grande alma, que foi um dos precursores do espiritismo na França.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone. Concordo. Não guardo dinheiro, e desde criancinha, escuto falar em crise, em tempos difíceis e carência. Nunca foi diferente. Nunca ouvi ninguém dizendo: "Vivemos tempos de prosperidade." O que mais ouço, é: "Vamos esperar a situação melhorar; enquanto isso, guardemos dinheiro." Só que a situação não melhora, a vida passa, a gente envelhece e depois morre. Fica tudo aí, para os "herdeiros" que muitas vezes nada fizeram para merecer o fruto do nosso esforço. Por isso, não guardo dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Verdade verdadeira! Vamos viver mais e com dignidade.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  4. É preciso sim mudar o nosso mundo interior, melhorar a qualidade dos nossos pensamentos e saber ser grato pelo oportunidade de crescimento espiritual que a vida nos oferece.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,suas palavras são sempre sábias.
    Obrigada amiga pelas palavras deixadas em meu blog.
    Bjs. Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. perfeitas tuas colocações, a mudança da sociedade só vai acontecer a partir da mudança individual. excelente post para pensar mesmo!!! bjs

    http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você minha amiga Ivone, horrível é não viver.Temos que começar a mudança em nossa mente e esquecer um pouco a realidade que muitas vezes os outros querem nos impor e perceber que pra viver uma vida melhor, a verdadeira mudança tem que vim primeiro de dentro pra fora!!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone,
    Eu discordo um pouco de você, é muito bom viver enquanto a dor da carne nos faz chorar, enquanto alguém nos calunie.
    Eu tenho de tudo, mas faz anos que não vivo. Pelas minhas postagens parece que seu feliz, pelo contrário, pois a dor que não tem cura dilacera mais o coração do que a carne.
    Não só a dor da carne, mas a dor da dignidade, essa é a pior, pois a raiva de sempre fazer tudo certinho e ser injuriada, essa sufoca a garganta, mas não choro. Chorar por que? Nunca fiz nada errado.A inveja sobrepõe a vida e, adoecemos.
    Bom domingo, amiga
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato