TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faço parte da consciência cósmica, sendo assim não busco felicidade e sim a irradio!

Valorizo as pessoas com as quais me relaciono, o sucesso delas é o meu também, pois não há nada melhor do que ver pessoas felizes, sorrindo, alegres, leves, enfim...
O relacionamento só tem valor exatamente por isso, não gosto de competições, se cada um é único, cada um merece o que tem por direito, por atração de afinidades.
Algumas pessoas já perceberam que não faço parte de concursos, não é por medo de perder, é por eu não me interessar mesmo, escrevo por aqui e em meus "poemas sem peias" que todos já conhecem, (pelo menos meus amigos seguidores mais frequentes), pelo simples fato de poder extravasar minhas ideias, meus pensamentos, meus sentimentos.
Minhas experiências de vida eu nem posto aqui, pois são tantas, muitas boas, muitas ruins, mas vencem as boas pelo simples fato de eu gostar de comentar só coisas boas mesmo, as ruins eu sinto que criam vida quando as menciono, não quero ressuscitar nenhum "defunto", serviu de lição, aprendi e pronto e nunca culpo ninguém pelos meus tropeços, pois se tropecei foi por minha única culpa e ilusão, ninguém precisa gostar de mim e eu não preciso gostar de ninguém, sendo assim vivo leve e feliz!
As pessoas não nos fazem felizes, elas vivem as vidas delas, algumas especiais fazem parte de nossas vidas seguindo até certo ponto conosco nessa estrada longa ou não. 
Somos indivíduos e isso não podemos deixar de constatar, quando se percebe essa realidade se passa a respeitar e o respeito vale muito mais do que tudo no mundo, eu olho para mim, pois é em mim que encontro os defeitos que porventura eu queira ver nos outros, ah, como é bom poder constatar isso, como é bom, nos dá liberdade.
A maior alegria então é perceber que eu faço parte da consciência cósmica, não tenho de buscar felicidade, só tenho de irradiá-la, só isso!

Ivone

16 comentários:

  1. Ivone, é uma alegria quando vejo uma pessoa amiga conquistando seus sonhos.
    Muito bom esse seu texto
    beijogrande

    ResponderExcluir
  2. A liberdade é tudo em nós amiga Ivone e temos que saber aproveitá-la ao máximo,respeitando cada um o seu modo de agir.
    Adorei seu texto.
    Bjs.Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Ivone. Tb sinto assim... não gosto de ficar mencionando coisas que já foram, que considerei ruins... fazem parte do passado. Se não for assim, nunca conseguimos renascer, recomeçar. Já saí dessa ilusão também, de que o outro nos faz feliz. Expectativas nesse sentido nunca dão em boa coisa. Legal mesmo é todo dia regar um pouquinho mais nosso jardim, e não permitir que entrem más influências... seguir com mta Alma e Luz! Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ana, sei bem que tens essa percepção da realidade e até ensinas com seu lindo trabalho, és uma artista, sua sensibilidade te faz especial, eu amo te ler, aprendo muito contigo também!
    A ilusão é boa só na ficção, assistindo a um bom filme, lendo um bom livro de romance, tirando isso ela é perigosa, pois o próprio nome diz: ilusão é engano dos sentidos e da mente!
    Quando nos desiludimos ficamos imensamente infelizes né mesmo?
    Ah minha amiga, acho que todos nós nos iludimos algumas ou muitas vezes até aprendermos e isso acontece com todos no decorrer do tempo.
    Viver é maravilhoso, em todas as épocas e idades, eu agora posso dizer isso com propriedade!
    Abraços minha linda, obrigada sempre pelo carinho sincero por aqui, gosto imensamente de você!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga, quanta felicidade aqui, sua palavras reflete a felicidade de sua alma. por isso vc faz bem o que vive. A felicidade é assim que tem só precisa irradiar. Belo texto. Amei sua doce visita. Vc viu, pensei que seria avó de um, qd minha nora fez a ultrassom eram dois. Dá prá imagina minha alegria. né? Vc já é avó e sabe muito bem o que é isso. Bjs e uma noite na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,
    Eu gosto de vir aqui para pegar fluidos bons, quando saio sinto-me leve, você irradia força de viver.
    Adoro você
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, venha quando quiser, aqui sempre deixo minhas boas energias!
      Também te quero muito bem, abraços minha linda!

      Excluir
  7. Uau! Ivone, arrasou! Adorei o post.
    Que pessoa iluminada você é.
    Essa frase que abre o post é de sua autoria?
    É outra que vou divulgar lá no meu cantinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dra Cristiane, que bom que gostastes, podes postar em seu blogue, tudo o que escrevo e é meu deixo sem as aspas.
      Fique à vontade, se for bom para as pessoas me sinto bem e feliz!
      Abraços!

      Excluir
  8. Quando deixamos de complicar tudo surge com simplicidade cativante. Belas palavras.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você. É muito bom nos relacionarmos com pessoas alegres; elas nos alegra também. Muitas vezes temos que nos relacionarmos com pessoas mau humoradas; mas isso só acontece por obrigação. Triste!
    Ah, obrigado pela visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto Ivone, você já sacou tudo!!! A gente já é feliz por natureza! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso Ivone. Como sempre amo seus post, com conteúdos edificantes!!!
    Beijos mil amiga querida!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Ivone
    Tenho verdadeiro pavor de competições... Tive que estudar muito, passar em primeiros lugares por exigência da mãe e hoje em dia tenho ojeriza a tudo isso, se vejo que estou metida nisso, saio correndo igual o diabo da cruz, rs... Para que gastar energia com isso? Pela sobrevivência, tive que 'derrubar' pessoas em concursos públicos e tive meu sustento garantido mas, agora, depois de aposentada, compreendo a todos na medida do meu possível... basta de correrias e confrontos inúteis!!!
    Gostei muito de meditar sobre irradiar felicidade, ultimamente tenho mais irradiado (sinto-a em mim) e não estou mais preocupada em ser feliz... vc explicitou muito bem o segredo do tão almejado sonho de todos...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato