TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

É difícil, mas se quisermos podemos nos livrar das dores dos terríveis sentimentos de culpas!

Sentimento de culpa e pecado nos faz sofrer e com isso o nosso relacionamento conosco se torna cada vez mais desastroso, pois esquecemos de dar continuidade à nossa vida, queremos nos punir, sim, é assim, as culpas vão aos poucos nos matando, achamos que não somos dignos de alcançar o que a vida tem de melhor para oferecer, principalmente quando há tantas pessoas sofrendo, a sociedade cobra sem limites, quer regular nosso comportamento, tudo o que o homem impõe não é natural e nem saudável.
As culpas não existem, o que existe é o sentimento de culpa, as pessoas querem nos impor, muitas vezes em casa mesmo, as ameaças sem responsabilidades e muitas vezes se carrega isso por toda a vida, eu me livrei de culpas, não faço nada para ferir ou magoar e com consciência tranquila digo a mim mesma que culpa é fictício!
Não tenho o direito de fazer tudo o que eu quiser, sou responsável pelos meus atos, não ofendo ninguém, não maltrato animais, mas não tenho dons para sair por aí fazendo parte de ativismos!
Perdoar-nos a nós mesmos é um bom passo, tentar ser feliz não é pecado, nem se pode se sentir culpado por isso.
Viver em paz conosco e com todos é um bom passo para nos livrarmos de terríveis sentimentos de culpas!
Se porventura sem querer magoamos pessoas, é só tentar pedir desculpas e fazer as coisas de forma a não nos sentir muito mal, eu não sou uma pessoa magoável, dificilmente irei cobrar, achar que me devem, acho até que é por isso que vivo bem sem nenhum inimigo, pelo menos que eu saiba, pode até ser que os tenha, mas os ignoro, viver é único, não se pode viver a vida de ninguém!
Culpas? Ah, para longe, não posso mudar o mundo, mudo a mim mesma e fico leve sem medos dos castigos, tampouco de inferno!
Ivone


11 comentários:

  1. Bom dia Ivone.
    Certíssima, um belo texto, sentimento de culpa leva a infelicidade, devemos ao errar, afinal não somos perfeito, corrigir as nossas falhas, nada melhor do que pedir desculpas, encerrado assim o sentimento de culpa. Uma linda semana querida amiga, sempre muito bom ler as suas palavras, bem sabias. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E na doutrina não acreditamos no inferno e tão pouco em castigos.
    Isso aprendemos muito lendo e sabendo que somos responsáveis por nossos atos e modos de agir.
    Lindo texto amiga Ivone.
    bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, amiga Ivone, muito bom mesmo, ler aqui textos consistentes e equilibrados, nos concitando também ter um comportamento equilibrado. Tu dizes que não pode mudar o mundo, mas à medida que disciplina o teu comportamento diante do mundo, já o está mudando, porque a mudança do mundo começa dentro de nós.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,
    Eu não magoo ninguém e não deixo ninguém me magoar, me defendo com unhas e dentes e não me sinto culpada.
    Beijos no coração
    Dorli Silva

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Ivone! Como sempre, uma bela reflexão. Hoje ouvia um papo no elevador de um prédio que entrei, sobre a existência ou não de céu e inferno. Preferi ficar só observando, pois um tentava impor ao outro sua crença. Um dizia que sim, o outro que não, e no fim das contas percebo que há mta culpa inconsciente, escondida. Podemos fazer céu e inferno aqui mesmo, dentro de nós, de acordo com tudo que projetamos no mundo, e o que vem de nossas mentes. Pra mim, o "inferno " é o medo, culpa, raiva exagerada, mágoa, etc. E o céu é quando sintonizamos nossa Alma, e sentimos alívio no peito. E o importante é nossa Consciência. Se fazemos nossa parte, o outro pode até enviar Energias "ruins", mas elas não pegam, pq estamos no nosso Melhor. Assim eu sinto... beijos e beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, amei o seu comentário, eu também não acredito em inferno, pelo menos esse em que muitos acreditam, pois se estamos em paz com nossa alma e espírito não há razão para se temer sofrer, pois se sofre é aqui mesmo com os sentimentos de culpas, pois sentimentos de culpas nada mais são do que tentar nos punir para sanar essa dor, acho que é sempre bom nunca precisar pedir perdão.
      Eu vivo bem, sem sentir culpas, nunca faço nada para magoar, como eu disse no texto, mas mesmo assim há pessoas que se sentem magoadas, nem é por nossa culpa, mas por elas sentirem culpas, os pontos fracos que muitos têm!
      Esse relato do papo no elevador sobre céu e inferno eu ouço sempre entre pessoas que nem percebem que estão sendo ouvidas, tantas são as convicções nas crenças delas, essas crenças são verdadeiras, são sentimentos e não há quem os tire, só com a conscientização, acho que é por isso que muitos espíritos sofrem no mundo espiritual,(a vida é eterna mesmo, não há como duvidar disso, (pelo menos eu não duvido, tenho provas concretas disso).
      Aninha, vamos indo, contando em nossos espaços as coisas que nos movem, que nos fazem bem, assim pelo menos amenizamos dores por aqui, se se tem de sofrer por "lá", há que haver um jeito de contornar, né mesmo?
      Beijos minha amiga, tenhas um lindo dia!

      Excluir
    2. Adorei o comentário, e é isso mesmo Ivone! Vamos seguindo com tudo que nos faz BEM. Beijão! :)

      Excluir
  6. Bela publicação e direi útil demais para quem ainda não percebeu o quanto se faz importante dialogarmos com nossas próprias culpas. E para conseguir isso de maneira eficaz mesmo é só abrir acesso ao amor porque com amor a gente sempre alcança mais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone,
    O mundo poderia ser melhor, mas o querer sempre mais está levando as pessoas a solidão do vazio
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivone, obrigada por tocar nesse assunto, obrigada pela resposta tão delicada e confortante que me deu na postagem anterior.
    A culpa é nosso algoz, fiz o que mais abominava e não consegui reagir.
    Me condenei a vida inteira. Agora estou me libertando, estou mais leve, hoje experimento uma paz que não conhecia.
    Agradeço muito a acolhida e o carinho com que nos trata.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato