TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ah, eu tenho muita coragem de ser feliz!!!

"Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo. Uma pessoa feliz não precisa de religião, não precisa de nenhum templo. Para ela, todo o universo é um templo." Osho
Ah, como amo ler Osho, assimilo tudo com a maior rapidez, amo ser feliz, sempre que algo de ruim está para me acontecer, (sinto essas coisas com antecedência), pois é, minha mediunidade nunca falha e muitas vezes até desejaria que falhasse quando das coisas ruins, tanto pra mim quanto para os que me são caros, mas sei que quando tem de ser não adianta espernear, aí aos poucos vou me preparando.
Mas posso dizer que, em todas as minhas "experiências" de Vida, me saí bem, digo experiências porque não acredito em provações, não sou muito de me conformar, muitas vezes esbravejo, faço o possível e tento até o quase impossível para "afastar o cálice", afasto, nossa como é bom poder ter essa fé na Vida, sempre digo mil vezes, que nasci para ser feliz e ganhei essa reencarnação de presente, tanto digo com essa fé que há esse convencimento!
Claro que não tenho poderes sobre nada e nem ninguém e se eu puder ter poderes sobre mim,vou fazer de tudo para aqui ficar e viver, viver e viver de preferência, feliz!!!
Já que "todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem..." Ah, eu tenho muita coragem de ser feliz!!!

Ivone

8 comentários:

  1. Querida amiga Ivone, teu texto, de conteúdo excelente, reportou-me a um livro de um psicanalista que estava na moda nos anos 60/70, Eric Fromm, ou seja, ao livro "Medo à Liberdade".
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone, gostoso querer ser feliz e fazer de tudo para sê-lo.
    Só o fato de respirar, estar vivo, é uma grande felicidade.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a felicidade não deve ser encarada como objetivo. É um estado de espírito que vale a pena ser vivido quando aparece. O legal de tudo é que a felicidade tem inúmeras formas, e pode ser sentida de formas diferentes por cada pessoa, muitas vezes coexistindo com momentos difíceis da vida. Acho que a capacidade de cada um dar a volta por cima e seguir em frente, apesar das adversidades é bem bacana! Ótima reflexão Ivone!!!
    Beijinhos

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Palavras de reflexão Ivone.
    Não temer de ser feliz!
    E isso devemos manter sempre em nossa mente,essa coragem com muita garra.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone
    Eu sempre fui uma pessoa determinada em tudo a que me proponho a fazer, sou guerreira e não tenho medo nem da morte.
    Beijos no coração
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivone, a felicidade esta a nossa frente para ser conquistada. A vida deve ser vivida em sua plenitude assim seremos felizes, principalmente quando temos ao nosso lado Deus, o autor da vida. Desejo que sejas sempre assim felicidade sempre e sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  7. O poema é lindo! Mas sempre fiquei incomodado com ele.

    A Felicidade

    Vinicius de Moraes


    [Tristeza não tem fim
    Felicidade sim]

    A felicidade é como a gota
    De orvalho numa pétala de flor
    Brilha tranquila
    Depois de leve oscila
    E cai como uma lágrima de amor

    A felicidade do pobre parece
    A grande ilusão do carnaval
    A gente trabalha o ano inteiro
    Por um momento de sonho
    Pra fazer a fantasia
    De rei ou de pirata ou jardineira
    Pra tudo se acabar na quarta-feira

    Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar

    A minha felicidade está sonhando
    Nos olhos da minha namorada
    É como esta noite, passando, passando
    Em busca da madrugada
    Falem baixo, por favor
    Pra que ela acorde alegre com o dia
    Oferecendo beijos de amor



    beijogrande

    ResponderExcluir
  8. É linda essa letra e música, a sei cantar de cor, rsrs, também a do Gonzaguinha, eu adoro, aquela que diz sobre viver e não ter a vergonha de ser feliz, pois é, as músicas nos marcam de acordo com o que se está vivendo, eu já tive as minhas dores e achava que era o fim, hoje percebo que felicidade só é a que decidimos ter, eu decidi ter felicidade não ter vergonha de ser feliz!!!
    Abraços meu amigo querido!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato