TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!" Deepak Chopra

Quando eu era ainda bem jovem, me cuidava pensando em como eu seria quando chegasse na minha idade hoje, pois minha mãe era linda e muito vaidosa, se cuidava muito bem e eu me espelhava nela.
Nunca fiz dietas, mas jamais comi além do necessário para saciar minha fome e sempre nos mesmos horários, disciplina aprendida, disciplina praticada!
Engordei  no decorrer de minha vida o que é natural para as pessoas que aos poucos vão envelhecendo, pois se engorda um quilo por ano independente de dietas ou não, e eu engordei só 16 quilos em quarenta anos, portanto 400 gramas por ano, somando hoje dez quilos acima da tabela ideal, sendo que esses dez quilos são considerados peso normal pela minha idade, (66 anos) minha saúde está em dia com exames feitos anualmente, os de rotina!
Ainda posso fazer dietas, mas tenho medo do tal efeito "sanfona", pois quando se emagrece, o corpo entende que vai passar fome e aí até água passa a nos fazer engordar, portanto é melhor fazer reeducação alimentar evitando os alimentos não saudáveis.
A mente tem poderes sobre tudo, pensar em conseguir ter uma vida saudável sempre, nos faz ser sempre saudáveis!
Então, a frase acima tem um grande fundo de verdade, pensar hoje como se quer ser amanhã faz as coisas seguirem para que tudo fique do jeito pensado, mesmo que possa parecer difícil, mas nunca é impossível, mesmo porque, nem se trata de vaidade, mas de saúde, o coração é o órgão que sofre com as mudanças físicas, portanto é preciso cuidado!
Envelhecer e morrer todos nós iremos, mas se pudermos ficar por aqui o maior tempo possível e com saúde, melhor né mesmo?

Ivone

10 comentários:

  1. Olá, Ivone. Minha mãe tinha um livro sobre doenças psicossomáticas. Ela jamais ia a médicos, foi saudável até a última semana, e apesar de ter pressão alta, nunca tomou remédios e também não morreu disso.
    Acho que o que ocasionou a doença e a morte dela, foram alguns anos de sofrimento calado, arrependimentos e muita repressão.
    Sou como ela: simplesmente odeio remédios, e evito-os sempre que posso. acredito que quando a minha hora chegar, nenhum remédio vai me segurar aqui.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, minha mãe também não gostava de tomar remédios, eu não gosto e sempre que o meu médico diz que tenho de fazer caminhadas e nunca comer alimentos gordurosos, salgados e embutidos, o faço, pois ele me ameaça em mandar tomar remédios, pois mesmo com todo o cuidado o meu próprio organismo teima em acumular o colesterol ruim, ainda está sob controle, mas se eu descuidar, mesmo que seja um um pouco aumente e fico receosa, meus pais morreram de enfarto, portanto eu sou saudável, mas desenvolver doenças que colocam em risco o temido enfarto eu tenho, coisas de hereditariedade!
      Ah, sei como é isso de sofrer calada, tem muitas pessoas que desenvolvem doenças exatamente por isso, é real, as doenças psicossomáticas, pois se ficar remoendo as coisas aos poucos nosso coração de tanto bater acelerado e depois acalmar fica fragilizado, muitas outras doenças se desenvolvem exatamente por isso, até câncer é por causa de estados emocionais!
      Mas se cuida minha amiga, se precisares de remédios, tome-os, meu marido tem uma farmácia aqui em casa, não tem jeito, ou ele toma-os ou...
      Pois é, se ele não tomar os remédios corre risco de morrer!!!
      Abraços linda amiga, a Vida é assim, muitas vezes estamos em caso de riscos sem fim!!!

      Excluir
  2. Oi Ivone,envelhecer como você diz todos nós vamos envelhecer,eu já estou chegando,mas temos que cuidar da nossa saúde,Eu e meu marido não deixamos de fazer todos os anos os exames de rotina,fora isso temos uma alimentação balanceada e graças a Deus vivemos bem.Precisamos nos cuidar,para envelhecermos com saúde.
    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, vocês formam um casal lindo e saudável, é mesmo bom continuarem se cuidando!
      Envelhecer bem é o que se tem de fazer!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Sapientíssimas palavras, querida amiga Ivone. Eu, também não creio em dietas radicais, pois acho que é mais proveitoso, sempre, a reeducação alimentar.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Dilmar, comer bem é comer alimentos saudáveis, até que são gostosos, eu faço pelo menos duas vezes por semana o arroz integral, já está bom, não é preciso radicalizar, tampouco deixar de comer os que fazem mal, mas com moderação pode.
      Tudo pode, viver bem é isso, mas com cuidado, sem exagerar, pois a Vida só vale por isso, ter consciência também dos perigos!
      Coisas de vida moderna podem matar!
      Eu fui criada com frutas e legumes que eram cultivados em meu próprio quintal!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  4. Adorei a frase, é verdade!
    Precisamos cuidar tanto do que pensamos e sentimos quanto do que comemos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivone, tudo bem? Muito bacana seu relato. Envelhecer é algo que temo justamente por não saber como estarei quando chegar lá. Mas adotando uma mudança de vida é possível envelhecer bem e com saúde. Quero adotar essa sabedoria para controlar meus hábitos alimentares que não são muito bons, posso dizer. Muito bom seu texto e blog. :) Grande abraço.

    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone
    Obrigada pelo carinho, não parei com os Meios de Transporte, mas de vez em quando eu intercalo outro tipo de postagem. Da muito trabalho.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. Palavras muito acertadas, como, de resto, é habitual encontrar aqui no seu espaço.
    Temos mesmo que cuidar bem do nosso corpo. Envelhecer é próprio de quem não morreu em novo... -:) mas o ideal será que o processo decorra com qualidade e sem grandes problemas de saúde.

    Continuação de boa semana.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato