TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 28 de julho de 2015

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta." Carl Jung

Já faz alguns anos que mudei meu modo de ver a vida, antes era jovem e bonita, hoje sou uma senhora considerada idosa, mas cheguei aqui bem do jeito planejado, com muitos cuidados, pele, saúde, aparência e estou muito feliz com o resultado.
Viver é isso, com suas fases, "todas elas são belas", minha mãe me dizia isso desde tempos tenros, quem pensa na vida visando o futuro, mas vivendo plenamente o presente, chega ao que sonha e se contenta e faz a vida ficar rica e plena.
Tenho meus sessenta e seis anos completados recentemente, mas acredito que irei viver bem mais, quem sabe uns trinta a mais, sim, porque não?
A Vida é tudo o que se acredita, quem coloca em prática essa máxima chega ao almejado com todas as expectativas, sonhar é bom, faz parte da evolução, mas sonhar vivendo o presente, com os pés no chão, com tudo o que há para se poder fazer esses mesmos sonhos se realizarem!
A vida é mesmo uma boa escola, não se pode descuidar, ter a disciplina levada a sério, aliás, tudo é assim, quem é adepto de religiões e seguem uma, sabem bem que é assim, eu não sigo nenhuma, só a que está dentro de mim, fé na Vida, fé no porvir!
A frase acima diz tudo, quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda, eu acordei, amo poder constatar isso e me amo mais do que tudo para poder amar a todos, até aos que não vão ao encontro dos meus sonhos!

Ivone

6 comentários:

  1. Oi amiga Ivone,eu acho que vivo sempre sonhando,até com o impossível,mas muitas vezes acordo para despertar.rs
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone, que bela frase você escolheu para abrir seu post!
    Sim, o tempo passa para todos, a diferença é o uso que fazemos dele.
    Se vivermos só para fora, será uma vida desperdiçada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Ivone!
    Penso como você querida, vivemos da maneira que idealizamos dentro do coração.
    Também quero viver mais uns trianta anos, com paz e saúde ao lado do meu amor.
    Grande beijo em seu coração e vamos viver a vida de maneira sadia e alegre.

    ResponderExcluir
  4. Linda Reflexão como sempre, e tenho certeza que viverá mtos anos, e de bem com a Vida! ;) Importante o que vc falou sobre sonhar... mas ter os pés no chão, sem muita "viagem na maionese"..kkkk senão perdemos o foco né? rsrs beijos Ivone!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Ivone, bom é saber viver intensamente, e vc bem sabe, pois os anos lhe ensinaram muito bem. Feliz é vc e nós também qd lemos depoimento como esse. Linda a sua vida que continue assim por muitos e muitos anos. Felicidade sempre amiga. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  6. Perfeitamente, querida amiga Ivone, de acordo. Pois também já passei dos sessenta anos e sou consciente do meu tempo e da minha idade, também não sigo nenhuma religião; creio no Ser Maior, construtor da vida e de tudo que existe, o qual não está em nenhuma seita, em nenhum templo, pois templos e seitas são construções humanas. Encontramos o Ser Supremo no nosso coração, se permitirmos, é claro!
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato