TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A VIDA É ENIGMA, FELIZ DE QUEM CONSEGUE DESVENDAR E/OU PENSA QUE CONSEGUE?!

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." Fernando Pessoa
Amo ler e isso nunca deixo, nem estando em passeio de férias, pois aprende-se lendo e vivendo, assimilando tudo, olhando a vida do jeito que ela nos apresenta, ah, eu vejo, sinto e amo sentir, quando os sentimentos são estranhos logo os percebo, pois tudo é questão de treinamento.
De volta e feliz, reenergizada com todas as belezas que consegui assimilar nesses dias de férias em uma das partes mais rica do meu país, Amazonas Manaus, sim, foi lá que pela terceira vez (amo conhecer os lugares e sempre vou mais de uma vez para poder aprender) e dessa vez consegui realizar o sonho de poder ir aos passeios turísticos (lá chove muito e dessa vez não choveu e foi maravilha). Consegui ver todas as coisas que nos são mostradas por diversão, mas eu assimilo como cultura rica e aprendizado, o encontro das águas que não se misturam, as aldeias indígenas, os animais típicos do lugar,o boto vermelho, mas se diz"cor de rosa" e eu brinquei dizendo que é "desbotado",rsrs, as comidas típicas, as águas do famoso Rio Negro com sua linda praia que, claro mergulhei nela, pois não seria eu se assim não o fizesse!
Amo aventuras, hoje já não me arrisco muito, não tenho mais a mesma agilidade de outrora, mas confesso que não perco quase nada por isso.
As fotos são tantas que ainda precisarei de algum tempo para as escolher e, quem sabe, compartilhar, as redes sociais estão aí para isso, pois o que é bom é para ser mesmo mostrado para quem sabe poder incentivar os brasileiros a darem mais valor ao nosso imenso e rico Brasil!
Meus amigos, agradeço o carinho, sempre estarei por aqui para quem sabe poder continuar a ter o meu imenso prazer em poder escrever, é o meu melhor treinamento para não perder a memória, o que é natural no decorrer do tempo!
Abraços apertados!
Ivone 


4 comentários:

  1. Olá, Ivone.
    Vem bem, como sempre está ;)
    Bem, atrevo-me a dizer que ninguém fala em verso, mas há quem seja poema quando fala - raros, mas os há, para nossa felicidade e paz no nosso mundo.
    A vida é um enigma daqueles complexos, que nem as equações matemáticas de quando andávamos na escola rrrrrrsssss
    bjn amg

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Ivone,estou feliz com sua volta e todos os seus ensinamentos.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ivone, no sentido exato da expressão, realmente "ninguém fala em verso". Mas quantas coisas são ditas através deles! E para quem gosta de brincar com as palavras, são uma divertida e frutífera diversão.
    Vejo que fez um maravilhoso passeio. E como as férias nos renovam as energias! Não conheço essa parte do país porque é longe (rss), já que não fico em um avião mais de duas horas. Mas sei que é rica e bela. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone
    A vida somos nós que a fazemos, dependendo de nossas ações podemos ser bons ou maus e as consequências virão no tempo certo.
    Obrigada pelo carinho
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato