TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

“Para nos mantermos bem é necessário comer pouco e trabalhar muito.” Aristóteles

Essa é a sabedoria, pois se não queimarmos as calorias, até as do pouco que se come, ficamos obesos e criamos doenças, a pior delas é a que ataca as coronárias!
Muitas doenças são tão silenciosas que muitas pessoas morrem de repente e nem sabiam que "estavam doentes", pois é!
Antigamente as pessoas viviam de forma bem saudável, sei disso, meus pais tinham até uma horta em nosso quintal, aprendi desde bem criança a comer de forma correta, isso se torna hábito, se pode educar e reeducar o nosso paladar.
Eu quando engravidei pela primeira vez tive a sorte de encontrar um médico muito bom, ele me orientou e me disse que gravidez não é para se comer por dois como muitos fazem, pelo contrário, é na gravidez que se ajuda a formar um ser saudável, mas muitas vezes a vida moderna faz as pessoas esquecerem isso, também, com tantos apelos das propagandas de "alimentos" muitos nem sequer se dão mais ao trabalho de pensar sobre a saúde, pois tudo o que entra pela boca é que pode nos matar, as que "saem também", mas com outro sentido,rsrs!
Estou divagando por aqui, muitas vezes faço isso, me manter saudável nesses anos todos requereram muita "pieguice" em minha vida!!!

Ivone

3 comentários:

  1. Oi Ivone,aqui em casa eu e meu marido comemos bem pouco e na hora certa.
    O trabalho é imprescindível para ficarmos com a mente sã.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone minha querida amiga blogueira.
    Desculpe a minha demora em retribuir a sua visita.
    Estive bastante doente, mas já melhorando.
    Lindo texto.
    Uma alimentação saudável e o meu trabalho estão sendo o meu principal remédio.
    Paz e Luz.
    Um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito pertinente o texto! Certamente é o que nos ocorre quando não pensamos num futuro saudável, infelizmente...

    beijinhos querida

    Bia <°)))<

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato