TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

“Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.” ―Mario Quintana

Viver fazendo planos, tentando mudar, querendo algo novo, sonhando com novidades e quem sabe maior felicidade!
Mas a Vida não pode ser vivida em planos, pois se se realiza algo bom hoje, amanhã se quer outro, pois nada nos satisfaz, a alma está sempre querendo mais, o atrevimento é mental, a alma incendeia e não se acalma, ah, limites, como somos limitados, se não fossemos poderíamos viver muito mais, muito mesmo!
Sonha-se com algo que nem sempre sabemos se poderemos realizar, pois a mente cria, faz crescer o sonho sonhado e nem sempre mede as consequências, daí a dificuldade de se se colocar em prática!
Acho que a frase veio a calhar, nada de rascunhos, pois nem sempre sabemos se teremos tempo de passar a limpo.
Viver um dia de cada vez, os problemas de hoje poderão ser resolvidos amanhã, mas não temos essa certeza, tenho mania de tentar resolver tudo de uma só vez, acho que por isso fico tentando ludibriar o tempo, querendo e querendo!
Sondo o meu modo de ser, tento me entender, até acredito que consigo, mas quando procuro algo para poder escrever por aqui é que me deparo com coisas que nem sempre saberia como me virar, como poder me localizar, como acalmar minha alma que nunca está quieta, em paz sim, mas quieta, ah, jamais!

Ivone

3 comentários:

  1. Isso mesmo Ivone, não basta só sonhar, é preciso ter coragem.
    A vida pede cuidado e atenção.
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade Ivone,quando deixamos nos rascunhos algumas passagens de nossas vidas,muitas vezes não há tempo para passá-las a limpo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivone!
    Eu aprendi a sonhar sonhos possíveis. Descobri que quando a gente ama o que tem, tem tudo o que precisa.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato