TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de maio de 2015

"Vivo cada dia como se fosse cada dia. Nem o último, nem o primeiro simplesmente o único" Pablo Neruda

Viver cada dia é a melhor coisa que há, poder acordar, olhar ao redor e perceber que estamos ainda "por aqui", sou muito bem humorada, jamais me irrito nem quando sou acordada, mesmo porque, durmo com a janela aberta e ao nascer do Sol, que nasce bem em frente dessa, a luz me pega em cheio e isso é muito bom, não gosto de escuridão!
Tenho o hábito de me espreguiçar, não esqueço jamais disso, sou como gato também nesse quesito, pois é, os gatos são tão autênticos, tão livres, tão eles mesmos, tão leves e espreguiçadores!
Eu não tenho nenhum por aqui, mesmo porque não são os bichanos os meus preferidos em questão de bichinhos de estimação, mas uma linda cadelinha iorque shire que me olha e me entende, me ama e é muito inteligente, tinha também um lindo cão, um dálmata que faleceu no ano passado, meu coração ficou espedaçado, tanta dor que até tenho medo de ter outros, dói demais ficar sem os nossos lindos e queridos animais!
Acho que estou mesmo precisando escrever por aqui os meus sentimentos de apegos e desapegos, embora eu pregue o desapego e tento de todos os jeitos me desapegar, sou pisciana incorrigível quando se trata de amar!
Amar é o meu verbo preferido, ainda bem que tenho amores bem correspondidos, meu amado marido, meus filhos, netos, enfim, viver é um lindo dom e precisamos a cada dia fazer a vida ficar sempre bela, tanto que há até nome de filme com esse título "A Vida é Bela" e concordo plenamente com isso!
Lindas vidas belas para todos os que me dão o prazer de lerem por aqui essas minhas divagações!

Ivone

7 comentários:

  1. Lindo fragmento que peguei Ivone:
    "Vivo cada dia como se fosse cada dia. Nem o último, nem o primeiro simplesmente o único" Pablo Neruda
    E assim é que vivemos,com amor felicidade e paz sempre.
    Adorei seu texto.
    bjs Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivone! Q legal q falou dos gatos, e também de espreguiçar..kk. Adoro os gatos, acho q eles tem uma sensibilidade incrível, aprendo mto. E qto a espreguiçar, foi uma coisa q aprendi com eles tb....kkkk faz mto bem! Qto aos apegos e desapegos, creio q estamos sempre aprendendo, mas já é mto bacana estar nesse Caminho, ter essa Consciência! E a gente vai, daqui e dali, Amando a Vida do jeitinho que É! Mil beijo com carinho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, minha linda amiga, você é o carinho em pessoa, tenho tanto prazer em poder ler por aqui seus comentários tão sinceros, tens uma aura linda, imagino como é feliz o seu gatinho, ou os seus gatinhos,rsrs!
      As pessoas dão amor aos bichinhos que merecem e muito, sem eles nossas vidas ficariam tão vazias né mesmo?
      Amiga, abraços bem apertados para você, sim minha linda, vamos indo amando a Vida, percebi e já faz tempo que escreve como eu, Vida com "V" bem assim maiúscula que é para cada vez mais Ela nos dar o prazer de vivê-la como Ela É!
      Abraços bem apertado!

      Excluir
    2. Exatamente, é Vida com VVV! kkk... beijão, linda noite Ivone! :)

      Excluir
  3. Bacana, Ivone. também amo gatos. Pena que meu marido não gosta... E sabe, também gosto de despertar com a luz da manhã, odeio aquelas cortinas blackout...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone, puxa, lindo texto e um desejo a ser alcançado.
    Estou passando por problemas de saúde e o exercício é ir tentando viver um dia de cada vez, pois o processo de cura é longo...
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Cristiane, desejo que se cure o mais rápido possível, pois é, tanto as doenças quanto as curas, têm um tempo que nem sempre temos a consciência ou a paciência!
      Quanto a consciência, é por doenças serem criadas em nossas mentes, a paciência é que pelo menos um mês é o tempo em que as células doentes são substituídas pelas saudáveis, mas só se a mente também estiver sendo tratada!
      Pois é, não há efeitos sem causas!
      Boas melhoras!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato