TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS SENTIMENTOS!

Quando deparamos com problemas externos ficamos vulneráveis, pois a nossa percepção interna define a realidade para nós, isso é possível ser controlado pelos nossos pensamentos, pois são eles que levarão ao inconsciente e isso pode marcar a ponto de as pessoas ficarem impressionadas e perderem o controle de ação.
Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e isso pode mudar a representação do mundo externo para nós, eu sempre luto contra pensamentos que me fazem mal, pois quanto mais se pensa em algo ruim, mais temerosos ficamos, portanto mudar o foco é a melhor maneira de enfrentar problemas!
Ah, as emoções, nem sempre as pessoas conseguem controlá-las, pois é um exercício muito difícil, tanto é verdade que muitas pessoas espertas usam desses artifícios para impressionar e assim tomarem para si as vantagens que isso dá!
É, quanto mais se lê sobre o assunto, mais coisas se vê que é preciso aprender, o melhor de tudo é aprender com os erros alheios, sim, quando vemos exemplos de fracassos e sofrimentos por se deixar enredar, mais ficamos atentos, desconfiar de tudo e de todos é ruim também, precisamos é colocar a calma na mente e se dar um tempo, não gosto de tomar decisões precipitadas, pois sob pressão a vida fica embaralhada, muitas vezes sem saber como desvencilhar!
O melhor mesmo é seguir os mandamentos bíblicos sobre "vigiar", mas não é vigiar a vida "dozotros" ,mas vigiarmo-nos!

Ivone


6 comentários:

  1. ¨Ah, as emoções, nem sempre as pessoas conseguem controlá-las, pois é um exercício muito difícil, tanto é verdade que muitas pessoas espertas usam desses artifícios para impressionar e assim tomarem para si as vantagens que isso dá!¨

    POIS É... ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO COMO ESSE. CHAMO ISSO DE MANIPULAÇÃO! MUITO FEIO E PEQUENO.
    BEIJOGRANDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu amigo Paulo, sim isso é muito feio e pequenos como dizes, mas têm muitas pessoas fazendo essa feiura e muitas sofrendo as consequências por se deixarem levar por elas, nem imaginas quantas!!!
      Mas vou torcer por você para que se livre disso!
      Abraços meu amigo!

      Excluir
  2. Oi Amiga,lindo texto como sempre,mas um pouco desconfiada eu sou e não deveria,deve ser mal dos arianos.rsrs
    Terei que me conter mais.
    bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga Carmem, também sou bem desconfiada, antes de me deixar levar faço mil objeções, não confio em quase ninguém, mas dou uma chance para que me provem as idoneidades,rsrs!
      É assim mesmo que tem de ser, hoje em dia há bem poucas pessoas confiáveis, bem poucas mesmo!!!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Ivone faz muito tempo que não visitava seu blog embora sempre gostei de vc e tudo que escreve.
    Contigo aprendi a valorizar o quando viver vale a pena..
    Por isso tenho lutado de unhas e dentes ,
    também é por estar correndo para tentar amenizar meu sofrimento.
    Uma abençoada de feliz semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto amiga! Para mim é já um utopia conseguir domar minhas emoções, que mais parecem cavalos selvagens soltos nas pradarias...
    Conseguir o auto controle é algo bem difícil de se fazer, pois acredito que quem o consegue encontra a paz...
    Ótimo amiga!!!
    Tenhas uma semana abençoada!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato