TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

LENDA PESSOAL, TODOS TÊM, NASCE CONOSCO, SÓ É PRECISO SABER QUAL!

"...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra." (O Alquimista) Paulo Coelho

Ainda estou realizando minha "Lenda Pessoal" é minha, é única, é sem igual!
Ao querer postar aqui algo que pudesse mostrar que as pessoas sempre sabem como irão realizar seus sonhos sonhados e realizáveis, aí achei por intuição essa linda mensagem do homem que escreveu e vendeu mais livros no Brasil e no mundo nos últimos tempos, Paulo Coelho!
Acreditar no que se quer é a chave, muitos até arriscam a crer, mas no primeiro obstáculo e/ou na primeira crítica deixa tudo de lado.
Portanto quem quer sonhar e realizar tem antes de tudo que pesquisar, sim, sem estudos e pesquisas não se consegue nada, o psicológico é frágil, o orgulho então, nossa, é a perdição, as pessoas não suportam serem criticadas, o escritor venceu obstáculos incríveis e chegou, quem sabe, ao seu objetivo, sua Lenda Pessoal!
A Vida tem disso, sonhar e realizar é como um jogo de azar, ou se crê a vai ou desiste e fica por todo o tempo se culpando e deixando de viver!
Pensem nisso?

Ivone

11 comentários:

  1. Palavras sábias de Paulo Coelho!
    É difícil saber se estamos realizando a nossa Lenda Pessoal,algumas já realizamos mas talvez outras precisamos nos arriscar para conquistá-la.
    Como saber?
    Bjs Ivone
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga, a alma sempre sabe, pois quando se deseja algo com afinco, com vontade, sabe, aquilo que fica nos fazendo pensar o tempo todo e achar que sem esse sonho realizado não estamos completos, acho que é assim.
      Portanto minha amiga, se tens um sonho o faça acontecer!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Olá, Ivone.
    Acho que a melhor forma de realizarmos nossos sonhos, é sonharmos sonhos possíveis. Se eu quisesse ser uma cantora de ópera, certamente passaria a vida correndo atrás de uma quimera, pois não tenho talento para tal. Alguns sonhos dependem de talento.
    Mas pude realizar uma porção de sonhos que dependeram do meu trabalho e dedicação. Alguns dos meus sonhos foram realizados por outras pessoas, por incrível que pareça, essas pessoas apareceram na minha vida e me ajudaram ou mostraram-me o caminho.
    Abraços, ótima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, sim, concordo contigo, pois para tudo há que se ter talento, eu queria ser advogada, mas acabei partindo para uma profissão que me deu a chance de cuidar dos meus filhos sem sair de perto de casa, Contabilidade em minha micro empresa, amei fazer isso, trabalhei como Contadora por mais de vinte e cinco anos, hoje não trabalho mais, só faço o que gosto, inclusive escrever nesses meus blogues, por diversão!
      Ser feliz é o objetivo de nossas vidas, amei saber que és feliz, também como você, tive pessoas maravilhosas em meu caminho!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Bela e reflexiva postagem amiga Ivone! Gostei muito de seu post!
    Tenhas uma bela noite e um ótimo fim de semana!

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por isso continuo estudando e pesquisando muito, pois meus sonhos são infinitos....

    Um belo dia Ivone!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo linda Bia, estude sempre, nunca é demais, autodidatismo é muito bom, adoro isso, ir em busca de conhecimentos sempre e com fundamentos!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Muito bacana o texto , Ivone! A Vida está sempre nos ensinando... super beijo e linda Semana ! Gratidão! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha, a Vida é misteriosa, muitas vezes nem pensamos em como nos virar e nos sairmos bem e vem algo que muitas vezes pensamos "nossa, porque não pensei nisso antes", mas nada é fora do tempo ou de lugar, tudo é de acordo com as oportunidades que são colocadas em nossos caminhos, por isso é bom estarmos atentos, centrados em nosso "eu", pois o que nos faz perder é sair desse nosso "eu", eu não deixo meu "eu" de lado nunca,rsrs!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
    2. Verdade! Centrar-se, andar com Fé e sintonia com nossa Alma, sempre... BJOS com Carinho e Amor pra vc, Ivone! ;)

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato