TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 17 de maio de 2015

BOAS NOTÍCIAS ESTÃO SENDO DEIXADAS DE LADO, MAS PROCURANDO SEMPRE AS ACHAMOS!

Em um ano mais de oitocentos brasileiros passaram a trabalhar por conta própria, o Brasil bateu recorde na produção de grãos, mais de duzentos milhões de toneladas, nunca colheu tanta soja, noventa e cinco milhões de toneladas, o trigo foi um milhão de toneladas, saldo positivo de Norte a Sul, isso é de nos fazer pensar, pois mesmo com tantas coisas negativas sendo mostrada, há muitos brasileiros com fé no futuro desse país, pelo menos gosto de ver esse lado, leio jornais, adoro isso, os tenho espalhados pela casa, rsrs, livros, jornais, revistas e tem os noticiários sérios, os que fazem questão de nos mostrar que nem tudo está perdido, nem tudo está perdido, nem tudo, ainda bem!
Para não dizer que não falei das flores, rsrs, pois é, também as flores estão em alta, alta de preço, de vendas, de beleza, enfeitando tudo, o que não falta aqui em Sampa são os mercados das flores, adoro vê-las, parece até que é sempre primavera, é isso, hoje em dia tudo é possível, ah, que alegria, tudo é possível!
Divaguei muito por aqui, mas é porque há carência de boas notícias, sendo assim as procuro sempre, as procuro e acho, nossa, como acho, isso me dá ânimo para continuar, pois a Vida tem de ser assim, bem vivida, procurem e acharão, sim, acharão tudo de bom para amenizar a caminhada!
Abraços meus amigos que estão sempre comigo, portanto pensem nisso, boas notícias estão sendo deixadas de lado, mas procurando sempre as achamos!

Ivone

10 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Cada um tem sua opinião.
    Eu tenho a minha que difere da sua. Eu vejo que eles não sabem onde tirar dinheiro e infelizmente tiram dos pobres aposentados. E os salários dos parlamentares são tão minguados como a mísera aposentadoria.
    Eu sou aposentada, só vivo a classe média porque tenho 2 aposentadorias e uns imóveis alugados, do contrário já estaria morta, pois mesmo a gente pagando uma exorbitância de plano de saúde, você paga por fora um bom atendimento.
    O Brasil é rico em grãos, mas só beneficia os mais afortunados.
    Esperança nenhuma
    Desculpa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Dorli, sei disso, mas estou apenas mostrando um pouco do lado bom, pois se procurando há, mas no plano geral há mesmo desempregos e fome quase no País inteiro, os salários não estão acompanhando a inflação, também sou e meu marido também, aposentados, mas ainda mantemos a nossa micro empresa, não mais com empregados, mas só para ganhar um pouco mais e manter o nosso padrão de vida, trabalhar é bom e enquanto tivermos saúde continuaremos.
      Mas quero sempre ter a esperança de dias melhores, tenho netos estudando, um deles já entrou no mercado de trabalho e faz Faculdade, tudo é assim, correr atrás dos sonhos e tentar realizá-los!
      Amiga, sempre será assim nesse País, quem é afortunado sempre será mais beneficiado, é uma pena, mas nada nos impede de acreditar!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Oi Ivone,será que o nosso País ainda terá jeito?
    Eu acho que estamos bem mal apesar de tudo que você nos expõe,vemos nos telejornais televisivos o desemprego em massa e as multinacionais que não estão vendendo nada demitindo seus funcionários ou dando-lhes férias coletivas.
    Mas vamos acreditar em nosso País lindo de viver.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, minha amiga que tem uma crença no espiritismo, bem sabes que nem tudo está perdido, vejo o lado ruim também, não sou alienada, mas isso não me impede de ver e mostrar algumas coisas boas e positivas, foi isso que fiz, tanto é que há muito mais pessoas entrando no trabalho por conta própria, isso eu acho bom, as dificuldades muitas vezes nos impulsiona a ir pra frente com fé e coragem, acho que o Brasil já viveu momentos muito piores, muito mesmo!
      Seguir em frente e acreditando, ou então, ir embora daqui e tentar a sorte em outros países, pois há muitos fazendo isso também!
      Mas vamos indo, nem tudo pode estar perdido, nem tudo!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  3. Amiga Ivone, realmente existe uma propensão para se dar ênfase às más notícias, dar ouvidos ao trágico, mas, tal como você essas notícias ruins não me empolgam, pois prefiro sempre as boas notícias. Gosto de um verso de uma música de João Bosco que diz isso: "Fechei minha janela de frente pro crime"
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, quando não depende de nós mudarmos as coisas é porque está aí para nos aprimorarmos, gosto de ver o lado bom de tudo, mesmo que eu saiba do lado ruim, é isso, dar ênfase ao bom não quer dizer que somos ignorantes ou alienados ou até que não saibamos argumentar, só que se não dá para mudar é melhor fazer o possível para pelo menos a nossa vida ficar um pouco melhor!
      Gostei da frase de João Bosco, inteligente ele por sinal!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  4. Querida Ivone, como eu gostaria de ter mais notícias boas! Quem de nós não vibraria com elas? Mas nosso país está tão demolido, nosso povo está tão desiludido e carente que as notícias atuais, ruins estão sempre em alta. Quando não é roubo, é assassinato, que horror! Quando não é a falta de saúde, é de segurança; quando não é educação, é a exploração dos aposentados, do salário dos professores, funcionários etc, enquanto os malandros estão guardando sua fortuna (do povo) nos paraísos afora.
    Mas para não dizer que não falei de flores, o que faço quando a coisa tá feia... leio poesia! Poetas sabem dizer tudo com beleza, mesmo quando um país vai mal, à beira de um colapso. Infelizmente eu não tenho essa veia. Mas digo: espero o dia que poderemos falar de alguma beleza!
    Admiro teu esforço, teu otimismo, gostaria de tê-lo também, a gente sofre menos.
    Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga Taís, independente de Governo, de péssima posição mundial em relação ao ensino no País, de todas as coisas ruins estarem vindo à tona,(tudo já estava descambando já faz muitos anos), se procurarmos encontramos coisas boas para elucidar, é o que faço, do contra´rio entramos em um terrível circulo vicioso de reclamar sem ter para quem, não temos para quem reclamar, é isso!
      Quando percebo que bons empresários estão fazendo de tudo para saírem do "atoleiro" fico animada e vou pela minoria esperançosa, se vai dar certo ou não, não se sabe, mas que há de cada um fazer sua parte para se poder viver melhor nesse lindo e rico País mal governado!
      Obrigada pelo carinho sempre aqui comigo, amo ler seus escritos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. É verdade, Ivone, a mídia destaca as más notícias as pessoas preferem falar de coisas negativas, isso alimenta energias ruins.
    Que bom que você quebra essa corrente!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no título, procurando as boas noticias se consegue encontrar, ainda bem, pois viver nessa de pessimismo só nos causa doenças, eu não quero ficar doente, só isso!
      Sabe, nem penso em como será minha velhice propriamente dita, pois é, ainda estou muito bem de saúde, pois o amanhã, ah, deixo para amanhã mesmo, cada dia ao seu dia jé é muito!!!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato