TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade." Cecília Meireles

Desde muito pequena que ouvia minha mãe dizer que tudo o que desejamos muito é por ser possível ter, sendo assim o próprio pensamento se encarrega de atrair o que se deseja.
Nunca me esforcei quase nada em ganhar, com leveza podia perceber que ao pensar em algo logo podia constatar que acontecia, isso me divertia algumas vezes!
A frase acima me chamou a atenção pelo fato de eu ser meio parecida com o modo de pensar da escritora e poetisa, pois nunca tive medo de perder, sempre achei que só se perde o que nunca se tem, até já li essa frase também em algum lugar por quem já aprendeu antes de mim e é muito bom esses "afins"!
Tenho muitas afinidades por esse mundo de leituras e aprendizados, essa noção de transitoriedade de tudo é mesmo fundamental para o bom entendimento de que na vida nada é nosso de verdade, tudo por aqui é "emprestado", tanto bens materiais quanto pessoas que estão conosco nessa linda jornada, no caso de pessoas, ninguém é de ninguém, nada de posses, não me apossei de nada nessa vida, desprendo-me com tanta facilidade que muitas pessoas que me conhecem nem entendem esse meu modo de ser!
Acho que com o tempo, a velhice chegando, tudo fica mais claro em nossas mentes, aí sim é que é bem mais fácil viver leve sem problemas e conflitos!

Ivone

18 comentários:

  1. Olá, Ivone.
    Sempre tive a impressão de que Cecília poderia ter sido minha irmã; agora, tenho certeza que ela , de alguma forma, sempre foi.

    ResponderExcluir
  2. Linda Ana, as afinidades das almas, sim, poderia ter sido sua irmã, assim como me identifico também com as ideias da poetisa, mesmo porque acredito que todos nós temos algo em comum, somos almas que acredito serem reencarnadas, sendo assim...
    Adoro pensar e acreditar nisso de reencarnação, mesmo que se for assim ou não, não depende de minhas crenças, o que é, é e pronto!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga Ivone, verdade que com a chegada da velhice, muitas coisas ficam mais claras ou menos confusas, também até poderemos ficar menos apegados aos bens materiais, entretanto, para ter-se desde cedo esta compreensão da transitoriedade de tudo é necessário ter alcançado um estágio mais evoluido que a maioria dos espíritos reencarnados na terra. Eu não tenho dúvidas de que você está neste patamar evolutivo que possibilita a compreensão das coisas, dai este destemor diante da vida, ou melhor, esta alegria contagiante de viver...
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, sei que para se poder entender isso é preciso passar antes por dores e dificuldades, minha mãe passou e muito, ela morreu faz vinte e cinco anos, tinha a minha idade que tenho hoje, eu achava que ela era ainda bem conservada e poderia viver mais, mas como a Vida sabe o que fazer, ela ficou doente e estava sofrendo muito, queria "ir embora" me dizia isso, e eu só precisava dizer a ela que se isso era o que precisava ser seria e eu ficaria bem, minha mãe morreu rapidinho e se sentindo livre e eu com isso chorei e sofri o tempo necessário, só o tempo necessário!
      Amo os meus amados como costumo dizer, mas tenho sempre a fé que nada acontece sem ter que acontecer e só peço à Vida que eu tenha coragem para enfrentar, e sempre tenho essa coragem, não me preocupo com nada, faço tudo o que posso só isso!
      Viver é mesmo um lindo dom, aprendi a duras penas, mas como sou mesmo uma pessoa espiritualizada fica facilitado!
      Abraços amigo Dilmar!

      Excluir
  4. Cecília Meirelles,seus livros estão sempre ao meu lado,adoro tudo que ela nos deixou escrito.
    Também acredito muito em reencarnação e você sabe disso amiga Ivone.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom lê-la, assim como muitos que deixaram belo legado!
      Amei seu comentário amiga querida Carmem!

      Excluir
  5. Oi Ivone, eu nem sei no que acredito, mas se houver reencarnação gostaria de ser outra pessoa.( não me pergunte o por quê.)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pergunto, ou melhor, tenho um hábito de nunca perguntar, algumas pessoas até nem gostam muito desse meu jeito, pois dizem coisas que para poder seguir com a conversa esperam uma pergunta, mas se é para eu perguntar, aí, fica o dito pelo não dito, não pergunto nunca!!!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. Tenho lido muitos textos de Cecília Meireles, que muito aprecio.
    Embora eu pense um pouco diferente, já que tive que conquistar tudo o que tenho - não bastou desejar, tive que trabalhar para o conseguir - não sou "agarrado" aos bens materiais, e à medida que a idade avança sinto um maior desprendimento. Afinal... quando fizermos a "grande viagem" nada levamos de bens terrenos...

    Uma semana feliz.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Miguel, também conquistei tudo o que tenho com estudos e trabalho, valeu, pois quando se faz o que se gosta nem é trabalho é prazer, portanto é nesse quesito que digo que tudo me foi facilitado!
      Amo poder querer e tentar de todas as formas conseguir, se não der depois dos esforços aí desisto, pois o que tem de ser será!
      Abraços e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Olá Ivone!
    Que tão belo post esse seu!
    Me fez pensar...refletir...

    Nunca ter medo de perder...

    Beijos e beijos e semana maravilhosa a ti!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo linda amiga, nunca ter medo de perder é uma boa forma de ganhar sabia?
      Pois é, eu aceito a Vida como ela vem e ninguém é de ninguém, somos todos companheiros de jornada nessa vida!
      Abraços linda Lilly!

      Excluir
  8. ah, Ivone, quisera ter esse desprendimento, ainda luto contra o apego. sou espirita e sei que devemos aprender a desapegar de pessoas, mas não é fácil ;) bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jeanne, eu já fui espírita, já frequentei uma vez por pouco tempo, depois que deixei quaisquer religiões senti a Vida com maior liberdade e compreensão!
      Acho que a Vida nos fala a cada um de um jeito, portanto...
      Abraços linda amiga, tente se desprender e verás o que é poder respirar e ver!

      Excluir
  9. Bom dia Querida Ivone.
    Quando a pessoa chega a aceitação total de perdas, é porque a alma chegou no patamar iluminado, ainda não cheguei a esse ponto em relação a perda de pessoas que amo, mas pela sua maturidade amiga você já conseguir chegar a esse ponto, uma alma evoluída. Como foi bom poder está aqui, ler as suas palavras, desculpa a minha ausência,como sabes é por motivo de saúde. Um lindo dia amiga. um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um dom mediúnico e algumas vezes faço projeção astral quando durmo, o que percebo da vida espiritual é muito bom, acho que tenho uma grande capacidade de adaptação e aceitação mesmo amando tanto quanto amo, nem imaginas o quando amo os meus entes queridos, e por incrível que pareça eles sabem dos meus dons e aprenderam esse desprendimento também, são os meus companheiros de jornada que vieram para isso, viverem comigo rsrs, pois é, rio muito com essas coisas, não levo a Vida muito a sério!
      Não sei se me entendeu, mas é assim, levo tudo na brincadeira, assim fica tudo muito leve!
      Abraços linda amiga e espero que fique logo muito bem, nem precisa se desculpar, só fique bem minha amiga!

      Excluir
  10. Olá Ivone

    Confesso que tenho algum receio de perder. Não tudo mas algo que possa "matar-me" como por exemplo perder um familiar muito querido. Filha ou netas. S´+o de pensar quase que sufoco...

    .
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, sei como é isso, quando se ama se teme perder, portanto para não temer é bom nem pensar nessa possibilidade, acho que é por isso que levo a vida levemente, sem pensar em perdas!
      A Vida com "V" que costumo escrever é assim, viver a cada dia como se fosse mesmo o último, dar amor, abraçar, beijar, dizer que amo, mas sem pieguices para não incomodar, pois é, até dar muita atenção e amor pode incomodar as pessoas,rsrs!
      Abraços querido amigo!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato