TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol." Humberto de Campos

Essa frase me fez lembrar do quanto adoro olhar a Natureza toda vez que me é permitido, nem é preciso ir longe, basta sair e ficar preso no trânsito de São Paulo, pois enquanto se espera fluir, basta olhar em volta, as brechas nos viadutos velhos para se perceber como a Natureza luta para sobreviver, são folhas saindo pelos concretos, isso pode não ter beleza para os apressados, mas eu fico sempre observando tudo, ao meu lado, a minha frente, enfim não há mais a correria de levar filhos à escola, de ter de preparar as refeições para os alimentar, agora minha Vida é só de usufruir, pois é, meu prêmio, sendo assim é bem compreensível quando digo que vivo, apesar dos tempos idos e corridos sempre me dei o tempo para mim, sempre achei que o que tenho hoje me foi dado por todo o sempre!
Amo a Natureza, sempre faço de tudo para estar em lugares onde posso respirar, olhar, amar, ver, "voar", rsrs, literalmente não, mas dentro de um avião e de lá de cima contemplar toda a beleza que há, até fico pensando, como pode um País como o nosso, com uma extensão incrível, estar com pessoas amontoadas em determinados lugares e em outros quase não se vê nenhuma cidade, as matas fechadas, onde o homem ainda não conseguiu chegar, ainda bem, isso me faz acreditar que o homem não tem tanto poder assim de destruir!
Isso é para se pensar, pois se o vento sacode as árvores movendo os galhos para que todas as folhas possam ver o Sol, porque que o homem não faz o mesmo, isso é, não faz de tudo para poder viver de verdade dando os devidos valores ao que de fato tem valor?

Ivone

13 comentários:

  1. Oi Ivone,mas será que darão o merecido valor para a nossa Natureza tão bela?
    Os homens não tem o poder para destruí-la,mas estão destruindo e deixando seus rastros por toda a nossa vegetação,a mais linda do mundo.
    Concordo que ainda existam lugares com árvores verdejantes,mas está longe de ser habitável pois há um poder do querer mais e isso
    leva-nos a crer que infelizmente ainda veremos aglomerações nas grandes cidades.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Carmem, pois é, acho até que é a própria Natureza que quando é preciso destrói o homem, nada fica impune sobre esse lindo Planeta, é desse meu ponto de vista que ainda acredito que nem tudo está perdido, embora haja muitas terras em posse de poucos, as terras que não são bem distribuídas, as tais terras devolutas!
      Sonho com uma boa distribuição no futuro, sonho e escrevo meus sonhos por aqui,ou melhor dizendo, minha utopia!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Boa pergunta, amiga Ivone. Acho que o homem não faz as coisa certas, justamente porque não observa as leis naturais. Se as tomasse por parâmetro, certamente tudo seria diferente; o mundo seria melhor.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, mas acho que está tudo como tem de ser, aprendizado da vida é isso, primeiro se chega ao fundo do poço e logo em seguida se sobe com outra visão da vida!
      Abração pra você também!

      Excluir
  3. Boa tarde Querida Ivone.
    Eu também amo a natureza, não perco uma oportunidade de admira-la. Infelizmente não é amiga os homens estão cegos em destruir para construir bens matérias que se tornam insensíveis a essas maravilhas, que bom amiga que observas-te muitos lugares ainda intocados por eles. Um lindo dia, obrigada pelo carinho, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sim amiga, a natureza é perfeita, "nós" somos quem tentamos a toda hora desfazer suas obras....
    Eis um bom questionamento Ivone...
    Tenhas um lindo dia!!!

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, Ivone. as horas mais felizes, são as que passo lá fora no meu jardim, ou em algum local onde estou perto da natureza.
    Todo mundo deveria experimentar!
    abraços e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, sempre leio seus poemas onde nos fala do seu jardim que imagino seja bem lindo!
      Nossa, amo a Natureza, podes não acreditar, mas quando estou em lugares silenciosos e com flores e plantas por perto "ouço" quase com nitidez as vozes que me são sussurradas ao ouvido, hoje se diz orelha, mas gosto de dizer ouvido por ficar mais bonito,rsrs, pois é, tenho coisas que se eu dissesse aqui muitos nem acreditariam, portanto...Adoro a minha mediunidade, sou imensamente feliz com isso, me "dizem" coisas que me ajudam nessa linda caminhada!
      Abraços linda amiga Ana!

      Excluir
  6. amiga, sabe-se que a água não acabará, a natureza tem seus truques de sobrevivência, a continuar assim, quem vai acabar é a nossa civilização. adorei a reflexão, bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A natureza ainda resiste e sua força é maior que tudo!
    Infelizmente, muitas vezes a humanidade se perde em detalhes insignificantes e não percebe os pequenos sinais que estão a nossa volta o tempo todo......apesar de vivermos em cidades de concreto.

    Grande beijinho Ivone e um bom fim de semana!

    Bia <°))))<

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivone.
    É a força da semente brotando do concreto, milagre em que eu também, às vezes, nem entendo como! acabo por ter minha atenção atraída. Minha filha costuma dizer que eu vejo o que ninguém vê, mas afinal, não sou a única por este mundo fora. O "bicho Homem" julga-se dono, e, de facto, em certa medida tem um poder cruel que ninguém pára, mas há uma força que o transcende, que é a da Natureza, para nosso próprio bem.
    Fique bem,
    bjn amg

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone,
    O homem é mau, só que é medroso.
    Numa mata fechada ele corre o risco de ser refeição de animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado minha amiga pelos comentários sempre inteligentes que você deixa. Eles enriquece e valoriza os textos onde são postados.

    Que Deus de dando sabedoria. A natureza e tudo que nessa existe são a perfeita criação de Deus.

    Bj

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato