TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

"A COINCIDÊNCIA É A PRESENÇA DISCRETA DE DEUS PROPOSITADAMENTE PROGRAMADA PARA DAR CERTO NA HORA EXATA E NAS CIRCUNSTÂNCIAS IDEAIS."JOANNA DE ANGELIS

Deus está presente em cada um de nós, em nosso íntimo, em nosso coração, acredito até que quando as pessoas dizem "meu Deus" é por instintivamente perceber essa verdade! 
Penso assim, pois o "meu Deus" não é aquele que ajuda um em detrimento do outro, Ele é o Todo do Universo, as leis da natureza seguem essa máxima, estudar é o que temos de fazer, jamais poderemos alcançar nossos objetivos para o bem sem a consciência dessas leis! Nada acontece sem que seja pela força da natureza, tem até uma frase que diz "não cai nem sequer uma folha de uma árvore sem essa lei", mais ou menos assim, li e reli a bíblia, claro que pulando a lista infinda de nomes, e como todo mundo sabe, se se lê um dos livros que a compõem é o mesmo que ler todos, portanto... Amo ler a bíblia do meu jeito, aprendo sempre algo novo toda vez que a abro, sempre me cai uma mensagem, isso é que é a "coincidência" da frase acima! 
Sou uma pessoa sem religião, mas acredito piamente no Deus que habita em mim, Esse que me diz em forma de intuição, o que é bom pra mim e para os que me cercam, o próximo, amar ao próximo é amar os que realmente estão sempre em convívio, os nossos familiares, não adianta sair por aí fazendo caridade se não se consegue conviver em paz e amor com os familiares!
Amo prestar atenção na Vida, no que Ela quer me dizer, no que está bem aqui dentro do meu mais profundo do ser, sendo assim a leveza é consequência disso e trago sempre comigo e escrevo aqui para quem sabe ajudar as pessoas a meditar!

Ivone

13 comentários:

  1. As abelhas fazem o mel,colhendo o pólen das flores:os pássaros cantam,entretecendo os ninhos que os acolhem,por esse motivo não devemos nos queixar da vida-
    Do livro-Vigiai e Orai-Carlos A.Baccelli.
    Ivone na minha opinião nada acontece sem as mãos de Deus.
    Adorei ler.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Carmem, não cai nem sequer uma folha de uma árvore sem a vontade Dele, os meios que Ele usa são os mais sutis, portanto vigiai é também um ótimo recado!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  2. Bom dia Ivone.
    Uma linda semana minha amiga. Acho que Deus é amor, não manda dor nem sofrimento, se isso ocorre é porque ainda precisamos prestar conta dos nossos atos, seja dessa vida ou de outras. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, sendo assim voltaremos quantas vezes for preciso para aprendermos a arte de viver!
      Tenho algo em mim que me diz: " se estou bem é por eu estar no bem, se estou mal é por eu estar no mal" é uma ótima bússola!
      Com isso tento corrigir-me, os meus males prejudicam somente a mim ,sendo assim me dou por feliz!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  3. Perfeito, amiga Ivone. Não seguimos religiões, mas cremos nas leis divinas.
    Há pessoas que ainda ficam escandalizadas diante de alguém não seguidor de seitas. Para tais pessoas, alguém sem religião é o cúmulo das heresias.
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, sei como é isso, mas o melhor na nossa vida é ter essa consciência do Deus do Universo, sendo assim ficamos bem conosco e com nossa paz!
      Obrigada meu amigo pela visita e comentário, és sempre bem-vindo!
      Abraços e uma linda semana para você também!

      Excluir
  4. A arte de vier é linda e temos que conviver bem com as coincidências ou não, mas que nos fazem pensar! beijos, (Tu deves estar esperando dia 25 agora, quando teu filhão estará aí! E isso é bom!!) chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica, é isso mesmo, obrigada pelo carinho por aqui, estou contando os dias para abraçar meu filhão, serão só alguns dias, mas serão bem aproveitados para ficar na saudade!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Oi Ivone,
    Eu não tenho religião nenhuma, todas elas só querem dinheiro. Eu leio a Bíblia e vivo minha vida sem deseja mal a ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Dorli, fazes exatamente o que a bíblia manda, amar ao próximo, (seu marido, filho, família), isso pra mim é muito mais do que religião, é plenitude de viver!
      Abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  6. Olá Ivone,
    Muito forte esta mensagem temos que ser verdadeiros e realistas ao oferecer ajuda a alguém oferecendo-lhe a verdade e uma solução ao invés de consolo meramente…
    AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiros e realistas, bem assim amiga Nidja, se não for pelo caminho da verdade nada é válido!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  7. Boa noite Ivone.
    Obrigada pelas informações ao qual se referiu no meu blog, já respondi ao seu comentário, fiz em apenas um porque me atrapalhei, acho que algumas medicaçoes me deixo meu distraída. Uma feliz noite para você e para o seu marido. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato