TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

"Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira." Tolstoi

Há estudos de que os conflitos familiares interferem na saúde bucal, li sobre isso e fui pesquisar, pois é, também digo aqui que interfere também na saúde de um modo geral, de todos os membros da família, pois os pais estando em conflitos não ligam nem para si mesmos, quanto mais para cuidar e orientar aos filhos a escovarem os dentes direito e se alimentarem como devem, isso sem contar os problemas emocionais e psicológico de todos!
Rotinas regulares somente em famílias saudáveis, sem conflitos, isso é certo e comprovado.
Os pais são seres humanos, como todo mundo, em estado emocional conflitante, quem vai se ligar em coisas que, nessas horas são consideradas secundarias?
Pois é, faz sentido, muito sentido por sinal, até a frase acima também tem haver com isso, ah, viver, tudo tem fundamento, é preciso simplificar tudo para melhores desempenhos nas vidas de todos.
A fala boa é sempre clara, entendida por todos, sem muitos rebuscamentos, pois a simplicidade sempre abre muitas portas, muitos esclarecimentos, pois viver, ah, sempre digo aqui, é dom, precisa-se aprimorar o que já vem meio caminho andado, com a inteligência posta em ação, pois se não se aprende pela inteligência, com certeza se aprende pela dor, isso ninguém quer né mesmo?
Vamos aprender a viver, pois como tudo na vida, se aprende, sim, se aprende!

Ivone.


11 comentários:

  1. Eu também concordo com você Ivone,todas as famílias são iguais,com seus conflitos e com seus momentos de paz,cabe a todas saber lidar com esse modo de viver.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Ivone, muito bom ler teus posts Aqui, neste espaço, eu aprendo e também relembro coisas boas ditas ou escritas por pessoas que vieram antes de nós. Ah, lembrei agora de meu pai dizia e nos ensinava que a convivência harmoniosa na família e entre a pessoas, de modo geral, é a base de uma sociedade saudável.]
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dilmar, tivestes uma família harmoniosa, aprendestes bem e hoje és feliz, sim sei que és pelas suas escritas também, nem adianta querer passar algo de bom se não se vive esse "bom", não é mesmo?
    Meus pais me ensinaram desde o berço a ter disciplina, hoje nem todos conhecem essa palavra tampouco a praticá-la!
    Amo ler seus comentários por aqui, tanto quanto gosto de te ler e comentar lá no seu espaço que aprecio e aprendo também!
    Obrigada amigo sempre querido!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,
    Eu praticamente vivi sozinha. Minha tia-mãe trabalhava das 7h às 21h.
    Eu ia para a escola e como era muito rápida fazia os deveres de casa na escola, tomava banho, escovava os dentes sozinha.
    Era tão esperta que ia ao dentista sem falar nada aos tios, se tivesse que arrumar algum dente o dentistaarrumava, depois meu tio ia pagar.
    Minha vida foi muito só, só depois dos 45 anos que casei pela segunda vez que fui querer ser dependente cheia de chamego.
    Eu acredito que é da índole da pessoa.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Amiga Dorli, quase todas as crianças que precisam se virar sozinhas dão adultos responsáveis e bem preparados para a vida, embora haja as exceções.
    Boa índole!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivone.
    É difícil, mas se aprende sim. Alguns mais lentamente, porém...

    ResponderExcluir
  7. Verdade amiga Ana, se aprende sim, concordo contigo, não há pressa!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  8. Ficou-me a frase do título « as infelizes o são cada uma à sua maneira» - é mesmo. Tanto tipo de infelicidade: incompreensão, às vezes o mesmo idioma fala diferente; desamor, tem gente que pensa que ama, mas desama; desajustes da sobrevivência, porque vida desgastada também acarreta infelicidade; e tantos "des" e "ins" que se poderiam acrescentar.
    E a essência de "família" se perde nesse meio.

    bj amg

    ResponderExcluir
  9. Sim viver bem é fundamental!
    A vida tem seus percalços, e passar por eles faz parte do aprendizado também. E assim vamos seguindo....

    Beijinhos Ivone! <°))))<
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ivone.
    Amiga passando rapidinho para lhe desejar uma semana abençoada, espero que todas as famílias passe aos seus filhos o habito tão importante e simples como escovar os dentes. Que tenha mais amor e compreensão em cada lar. Beijos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato