TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 17 de março de 2015

O ESPÍRITO DORME? DIZEM QUE NÃO, OUTROS DIZEM QUE SIM, PORTANTO SEGUIREMOS ESTUDANDO...EU ACREDITO QUE NÃO!

O Espírito dorme? Li em um artigo que achei interessante que diz que não, acredito nisso, pois tive ao longo de minha Vida, alguns depoimentos de espíritos, nem eram os que os espíritas citam em seus artigos de "pregação do espiritismo", mas depoimentos que me fizeram pensar, de espíritos simplesmente desencarnados que estavam em ilusão, dizendo nem estarem no mundo espiritual, mas vivos e por aqui, entre nós!
O "morrer" fisicamente não significa que o espirito "desencarnou", ele pode ficar, dependendo de sua percepção da realidade, por algum ou até mesmo por muito tempo "achando-se" e "sentindo-se" como se tivesse corpo físico.
Alguns deles até me disseram que tiveram essa experiência, ficaram por longo tempo assim, até que a "Vida" que é eterna e não importa onde estejamos, um dia nos dá esse esclarecimento.
Poderia até descrever aqui casos confirmados, mas por respeito não o faço, pois é, não podemos desrespeitar nem os que estão do lado de "lá", se "eles" quiserem e/ou puderem o fazem, sem serem evocados ou usados para nosso bel prazer!
Eu digo que acredito nas minhas experiências com "eles", são mais meus amigos do que os amigos daqui, do mundo material!
Louca? Não, tenho constatação da minha lucidez, um dia todos perceberão e será muito mais fácil viver por aqui do que o que ainda se pensa!
Acreditar cegamente, nem pensar, mas com comprovações, ah, isso é outra coisa!
Muito bom viver com mente aberta para poder analisar sem nada ou quaisquer coisas para nos impôr, não imponho nada a ninguém, vivo e deixo viver, uma coisa é certa, aqui e no além tanto faz, é tudo igual,mundos paralelos!
Quem sabe não é por isso que Jesus disse;"Na cada de meu pai há muitas moradas". Quem sabe?! Estudemos, pois é, estudemos, nossa mente nos ajuda sempre, acreditar é bom, mas é preciso ter conscientização, se há coerência e se é verdadeiro isso tudo, não sabemos, mas sempre digo, o que é bom pra mim se é para todos, melhor, senão, sigo em estudos sem nenhuma religião!

Ivone



8 comentários:

  1. Um assunto interessante. Aqui sempre tem algo pra se pensar.
    beijogrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meu amigo Francisco, amo poder compartilhar as minhas convicções, nem que seja para ser debatida!
      Abraços meu amigo sempre querido!

      Excluir
  2. Eu também acredito que o espírito não dorme,mas precisamos nos aprofundar mais nesse assunto.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, não dormem, eles não precisam disso, em sonhos saímos e ficamos com nosso corpo dormindo, descansando para nova labuta no dia seguinte, portanto o sono é reparador, sem ele muitos adoecem seriamente!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Fantástica essa possibilidade de estudarmos e observarmos cada vez mais! Pra mim não há mais dúvidas..rsrsrs concordo com tudo q escreveu. Beijos Querida Ivone! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que concordas minha amiga Aninha, tens estudado com afinco sobre o assunto.
      Sei dos seus conhecimentos e de sua capacidade de passar isso em seus trabalhos metafísicos!
      Muitas coisas que aprendemos com estudos e mente aberta valem muito, se não para "ozotros" pelo menos para nossa boa vivência né mesmo?
      Eu adoro viver exatamente por isso, para continuar com minhas "interações" com os de "lá", para quando eu ir para "la" encontrar a minha lucidez "lá " também, pelo menos sinto que será assim!
      Minha saúde é perfeita, surpreende até aos meus médicos, não sou boba nem nada e faço checape anualmente, assim me mantenho até quando for preciso, conheço uma senhorinha que fez noventa e um anos domingo passado, ela é minha melhor amiga, lúcida e feliz, pisciana como eu e sempre digo a ela que serei como ela, ela ri e me diz que ela vai viver até aos cento e vinte, tem melhor incentivo,rsrs!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Puxa Ivone, que questão difícil, não é? Como saber?
    Pela psicologia, quando a mente dorme é que o trabalho psíquico começa, portanto, a alma não dorme. Os sonhos são produto desse trabalho interior.
    Agora quanto ao espírito, não tenho condições de dizer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dra.Cristiane, sim questão difícil, se na psicologia se comprova que a alma não dorme é porque não dorme e o espírito nada mais é do que alma reencarnada, eu creio em reencarnação.
      Os amigos espirituais dão depoimento, acho que há sim material para estudo, mesmo porque, se não for verdade a crença não prejudica em nada, né mesmo?
      Acho que até nos faz melhorar, não de forma para se alcançar céu, ou coisas assim, para, quem sabe, viver melhor a vida espiritual!
      Abraços linda amiga, obrigada por sua participação aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato