TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhida. É a amarga poção com a qual o médico que está em vós cura o vosso ’eu’ doente." Gibran Khalil Gibran

Muitas vezes se lê, vê, ouve, lamentos e tristezas, comentários sobre doenças, mas quem tem de ouvir essas lamentações são os médicos que precisam encontrar uma forma de ajudar, curar, sanar o mal físico e mental!
Pois mesmo que seja para ajudar terceiros, cada caso sempre é um caso, o que mata um, ressuscita outro.
Dentro de nós mesmos podemos encontrar a cura, pois tudo, muitas vezes, começa na mente, acreditar-se doente, pois é, muitos casos são psicológicos, a medicina já comprova isso.
Claro que em tudo há exceções, sei disso, não quero criar polêmica com isso que estou aqui expondo, mas façam testes, é possível aparecer dores que nem sequer podemos controlar pelo simples fato de queremos fugir de algo que nos aborrece, pois é, auto responsabilidade por tudo o que nos acontece seria o que todos nós poderíamos assumir, eu me responsabilizo pelos meus atos, pelos meus pensamentos, pelos meus modos de resolver meus problemas, isso aprendi, foi difícil no começo, mas depois que me assumi, tudo mudou, nunca mais tive sequer uma dor de cabeça!
Acreditar na Vida é mesmo muito difícil, no mundo há muito pessimismo, noticiários negativos, movimentos sem controles, onde muitos levam para todos os seus desamores, suas insatisfações, sem nem um pouco de critério, não me meto em discussões políticas e religiosas, exatamente por isso, cada qual quer ter sua razão, nem religião tenho mais, sou cristã independente, isso me dá a alegria de poder seguir sem nunca me sentir mal ou culpada, não me culpo nunca por nada!
Meus pais me ensinaram que nunca devemos mencionar Deus em todas as conversas, pois no próprio mandamento diz, "não tomar seu santo nome em vão", assim deixo Deus onde Ele está, sem nunca O incomodar, Ele é o que confia em mim, Me criou, Sabe bem como sou!
Ivone




12 comentários:

  1. Caríssima amiga Ivone, estou contigo; também creio que muitos males que poderiam se abater sobre nós, aconteceriam de fato, se os gerássemos em nossas mentes. Eu também não vejo a necessidade de professar nenhuma religião, até porque elas, no fundo, distorcem o verdadeiro sentido da espiritualidade.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, obrigada pelo amável comentário compreensivo, pois saiba que sou algumas vezes criticada por ter essa minha posição, amo e respeito todas as opiniões, viver é aprendizado, cada qual encontra a razão do seu existir, mais dia menos dia, a Vida é assim para todos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Exatamente amiga Ivone,há dores inexplicáveis que os médicos não podem curar,talvez as criamos por guardarmos dentro da noss'alma.
    bjs e um ótimo dia Internacional da Mulher.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga Carmem, tenhas também um lindo dia comemorativo, Dia da Mulher!
      Abraços apertados linda amiga, vamos curando nossas almas para curar também nosso envoltório, né mesmo?

      Excluir
  3. Olá, Ivone.
    Pensei naquele alpinista que precisou amputar o próprio braço para poder sobreviver. Uma coisa horrível, que com certeza, ele não teria escolhido em circunstâncias normais. A vida é salpicada dessas escolhas terríveis, que fazemos não porque gostamos delas, mas porque não temos alternativas.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim a Vida né amiga? Viver é tudo, mesmo que para isso tenhamos de amputar algo, seja braço, perna, seguir com fé que tudo tem saída, só a morte física é a que não tem, e ninguém quer morrer, os espíritos reencarnados lutam tanto para continuar por aqui cumprindo seus desígnios, acredito nisso, já ouvi depoimento de espíritos que me provaram isso.
      Abraços linda amiga, bom fim de semana, nossa, já estamos de novo na sexta-feira!!!

      Excluir
  4. Somos responsáveis por tudo que nos acontece...Somos o resultado dos nossos pensamentos.
    Valeu, Ivone!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Shirley, pelo carinho por aqui, acredito que se todos assumissem suas vidas, erros e/ou acertos, sim, os acertos também são méritos exclusivamente nossos, tudo seria muito melhor, muito melhor mesmo, conseguiríamos acreditar muito mais em nós mesmos, eu creio em mim!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  6. Muito verdadeiro seu texto, Ivone. Tenho estudado mto sobre isso, as dores. Atrás delas sempre há uma Energia pra direcionar...por isso precisamos mesmo assumir nossa responsabilidade (não culpa) por nossos pensamentos e atitudes, e mudar a direção qdo necessário. Grande beijo com Carinho, ótima Semana! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, seu trabalho é mesmo de ajuda, tens feito muito pelo que leio em seus posts!
      Não é fácil ajudar, mesmo porque muitas pessoas nem aceitam ajudas, não do jeito que se quer ajudar, ensinando a elas mesmas encontrarem as soluções com mudanças de atos e pensamentos!
      Muitas pessoas querem que se diga à elas o caminho a seguir, isso não é possível, somente com conscientização, somente assim!
      "Deus ajuda quem cedo madruga" é um dos ditados que nem todos entendem, mas é assim, temos que fazer por nós mesmos, não há outro jeito!
      Abraços linda amiga, adoro interagir contigo por aqui e lá nos seus espaços que amo muito!

      Excluir
  7. Verdade, Ivone! Desde que comecei esse trabalho, (que considero tb uma Arte, quase um bordado..kk), tenho tomado muito cuidado com isso. Pq realmente, alguns querem a coisa pronta. Que as pessoas se responsabilizem por suas Vidas, que tomem decisões por elas. Assim fica fácil, pois se algo sai fora do roteiro, elas voltam e te culpam.. rsrs. Então, não é por aí...Ajudar é clarear, mostrar opções, compartilhar os estudos de Energia, mas nunca decidir pela pessoa. Isso não funciona, e as faz ficar dependentes. Vamos seguindo, Gratidão por suas palavras de incentivo sempre. São mto importantes pra mim! Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana! Sempre se aprende muito todos os dias, eu me acho sempre em estado de aluna nessa vida, embora saiba que também posso ensinar, muitos anos de experiências, aprendi a não mais fracassar, confio em mim muito mais hoje, antigamente ainda caia algumas vezes, por sair do meu eixo, hoje não saio mais!!!
      Beijos minha linda amiga e obrigada sempre pelo seu carinho para comigo!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato