TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 16 de março de 2015

AS RIQUEZAS DE IDÉIAS QUE A VIDA DEIXA!

"Quem conhece o solo e o subsolo da vida, sabe muito bem que um trecho de muro, um banco, um tapete, um guarda-chuva, são ricos de idéias ou de sentimentos, quando nós também o somos, e que as reflexões de parceria entre os homens e as coisas compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra. A expressão: “Conversar com os seus botões”, parecendo simples metáfora, é frase de sentido real e direto. Os botões operam sincronicamente conosco; formam uma espécie de senado, cômodo e barato, que vota sempre as nossas moções" 

frase do livro que adorei ler e sempre dou uma olhadinha nas que marquei como interessante, "Quincas Borba" de Machado de Assis.

Amo ler Machado de Assis, ele deixou algo que nem todos puderam passar em escritas, pois como todos sabem, ironizar é algo para poucos, ele sabia ironizar como ninguém, nem todos têm o dom disso.

Quando o leio, ou melhor, releio, pois suas obras me cativaram tanto que às vezes penso que nem presaria ter lido mais ninguém, tão atual ainda, embora seus escritos tenham sido do século dezenove!

Rir é meu ponto forte ou fraco, não sei, pois depende de quem interpretar o meu riso, quase sempre rio de mim mesma, falo até sozinha (converso muito com meus botões) sobre muitas coisas que nem sequer me atreveria a escrever, pois percebo coisas que ao pensar logo vem a confirmação, seja de comentários ou não, do que havia pensado, meus amigos mais aproximados dizem que eu sou uma "bruxa", pois é, estou quase acreditando que eu seja mesmo!

Muito bom isso, adoro essa minha percepção da Vida, sempre me foi de grande ajuda, ajudo-me e assim com certeza aos outros também!

Ah, a frase acima... vão de encontro com as minhas propostas de vida, estudar-me-ei sempre,rsrs!

Ivone.



3 comentários:

  1. São tantas s riquezas que a vida nos deixa é somente saber aproveitá-las.
    bjs amiga Ivone e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga Ivone, ler Machado é estar em boa companhia. Eu também já reli algumas vezes; gosto demais dos três principais romances dele, ou seja, Memórias Póstumas, Quincas e Dom Casmurro e do conto O Alienista. Machado foi um gênio.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Rir ainda é o melhor remédio!
    Grande beijo e uma semana FELIZ!

    Bia <°)))<

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato