TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 30 de março de 2015

ADORO OS FRUTOS MADUROS NO DEVIDO TEMPO, OS BEM SUCULENTOS!

Viver é mesmo uma experiência incrível, pois passamos por tantas coisas até aprendermos o que dói e o que nos eleva e nos dá prazer.
Prazer da alma é tudo de bom, nos faz sentir que estamos no devido lugar, cumprindo algo que, nem sempre sabemos o quê?!
Mas isso é de menos, trazemos latente o que temos, o que somos, o que sentimos e só precisamos prestar mais atenção em nós mesmos para o devido e bom desempenho!
Dar atenção às pequeninas coisas, pois é assim que se chega as grandes, paciência é tudo, tempo é o mesmo em todos os tempos, ele passa inexoravelmente e nos lapida sempre!
Amo ler e quando, mesmo sem querer, me deparo com algo que me dá os "devidos recados", quero logo postar aqui, dar meu parecer e quem sabe até ajudo pessoas a se sentirem melhores:
"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer." Professor Hermógenes
E então? Não é bom poder ler e sentir que o recado é para nos fazer refletir e melhor viver?
Adoro os frutos maduros no devido tempo, os bem suculentos!
Abraços amigos e visitantes que para mim são sempre todos muito queridos!

Ivone

9 comentários:

  1. É isso mesmo, Ivone! Muitas vezes queremos lutar, empurrar as coisas, principalmente aquelas que não entendemos bem. Pois a Vida tem uma Harmonia mto própria, específica, não dá pra entender somente de modo racional e intelectual. Precisamos sentir... e com certeza o fruto é saboroso no tempo certo, maduro. Beijão pra vc, Gratidão pela mensagem sempre em momentos tão oportunos, com Energia Sincera e Amorosa. Linda Semana! ♪♫☼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Aninha, que prazer ler seus amáveis comentários por aqui, pois é, tem de ser tudo com muito esmero, rsrs, viver é mesmo assim, nada fora do tempo, os frutos deliciosos são os colhidos no tempo certo, os mais saborosos e merecemos, ah, como merecemos quando nos damos né mesmo?
      Abraços apertados minha querida amiga!

      Excluir
    2. Merecemos SIM! rsrs, mtos beijos! ;)

      Excluir
  2. Prefiro esperar. Mas isso não significa que eu tenha paciência...
    Lindo texto!
    Abraços, Ivone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não sou ansiosa, pelo menos eu acho, embora toda vez que preciso tomar uma decisão o faço o mais rápido possível, não gosto de nada acumulado!
      Mas tudo pra mim tem de valer a pena, tem de estar no ponto!
      Abraços minha amiga, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Oi Ivone,
    Adoro comer, hoje comecei um regiminho, vou ver se aguento. Só não gosto de quiabo e Jaca e as frutas bem maduras em todos os sentidos da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Dorli, pois é, eu gosto de quiabo e jaca, até de jiló, acho que não tem o que eu não goste em se tratando de comida saudável, rsrs,pois é, no sentido da vida é preciso sim muito esmero para aproveitar muito bem todas as delícias no tempo certo!
      Abraços linda amiga, sucesso na dieta, eu não faço, nunca fiz, não adoro comer, às vezes até esqueço!

      Excluir
  4. Olá Ivone,
    «Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio»
    e enquanto isso o tempo passa e amadurece o essencial - excelente aposta ;)
    Cativa-me o «guardar silêncio» - principalmente reconhecer quando as palavras são inúteis ou já estão a mais...

    bj amg

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ivone.
    Passando para desejar a você e a toda sua família, um lindo e iluminada Pascoa, com muitas alegrias. Quanto ao seu texto, magnifico, devemos ter paciência e saborear cada momentos, esperando que as coisas aconteça no devido tempo, para que possa ser melhor saboreado rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato