TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SE QUERES SUBIR NA VIDA, NÃO ANDES COM CARANGUEJOS!

Sempre que queremos mudar algo em nossas vidas temos de ter o discernimento de sabermos os meios, as pessoas certas, principalmente quando se trata de realizações de sonhos, primeiro passo, sonhar grande, pois a mente sempre cria, eu costumava dizer que mesmo que a mim parecia impossível, mas se eu realizasse pelo menos a metade já estaria de bom tamanho!
Segundo passo, acho que quem mais precisa de dinheiro é o meu credor, transfiro à ele a pobreza, rsrs, digo que sou rica, assim fico rica pelo menos em minha mente e pago corretamente tudo o que devo!
Tem um ensinamento que diz que "não devemos sair com caranguejos", pois quem conhece sabe que se se coloca caranguejo sozinho em um balde ele escapa, mas quando colocados muitos em um balde, os que tentam subir e sair são logo puxados para baixo, pois é, aprendi isso faz muito tempo, meu pai sempre foi um homem sábio, sempre me dizia, seja otimista, mas para manter o otimismo é preciso andar com pessoas positivas que te elevem!
Pensem nisso, não é egoísmo, é força e coragem para escalar a vida, "antes só que mal acompanhado" também é um bom ditado!

Ivone





4 comentários:

  1. É preciso escolher bem amiga Ivone,para não andarmos com caranguejos.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ivone.
    Espero amiga que tenhas tido dias felizes nesse feriado. Com certeza antes só do que mal acompanhada. Não sabia da historia dos caranguejos, que eles eram puxados para baixo, achei bem legal. Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o título do seu post! E concordo com você, antes só do que mal acompanhado. Tem pessoas cuja alegria é ver a tristeza alheia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone
    As minhas primeiras palavras são para agradecer a presença na “festa de aniversário” da minha «CASA», agradecimento esse que já deveria ter sido feito há mais tempo. Mas… nem sempre fazemos as coisas quando queremos, mas sim quando podemos.
    Obrigada!

    Concordo inteiramente! Para se estar em má companhia... mais vale estar só. E estar na companhia de pessoas que só sabem deprimir-nos não nos faz bem nenhum, por isso há que evitá-las.

    Bom final de semana.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato