TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

NEGATIVIDADE COLETIVA.

A prisão existencial ou o  espaço estreito em que nos movimentamos, muitas vezes com nossas almas convencidas de que temos todas as liberdades do mundo em nossas vidas, mas não, não mesmo, somos todos sujeitos às mudanças, elas acontecem a todo momento, muitas forças não são controladas por nós, simples mortais, que muitas vezes por preconceito deixamos de sermos nós mesmos!
O alcance dos nossos conceitos são limitados, nem sobre nós mesmos temos poderes, eu mesma digo sempre por aqui que mudo e mudo muito meu modo de perceber e ver o mundo, não me sinto vulnerável por isso, mas consciente de que é assim, perceber como tudo gira em torno de algo que não podemos controlar, até a ciência está ainda em fase de estudos para entender muitas coisas que são eternos desafios! 
Minha alma é sempre alertada quando saio de mim e me vejo pensando algo que não é respondido por simples perguntas, aí percebo que nada sei, nada sou, apenas que faço parte disso tudo, não quero investir contra os que eu possa achar que são os adversários.
Quero poder ler comentários estúpidos em jornais e resistir a tentação de responder, deixar as águas acalmarem, sem entrar nessa negatividade coletiva.
Quero exercitar muito mais a minha capacidade de continuar a pensar por mim, com flexibilidade, com humildade, saindo sempre da letargia, pois se não é pela inteligência será pela dor, achismos estão por todos os lados, muitos até esperam tragédias para que algo mude de vez, mas mudanças acontecem a todo momento, mas poucos percebem! 
Não sei se percebo, mas sinto, sinto e não deixo a negatividade tomar peso!

Ivone

6 comentários:

  1. Forte seu texto querida Ivone, mas verdadeiro, não existe pior prisão que a a 'prisão existencial' e as vezes nem damos conta que estamos nos aprisinando, é terrível.
    Grande abraço carinhoso querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Linda amiga, sei que nem sempre se pode dizer as coisas leves, pois há uma onda terrível de pessimismo, com tudo isso vêm doenças terríveis que nem sempre são diagnosticadas, como disse o que penso, a ciência também está tendo que enfrentar inúmeros desafios, pois é, o que muitos não entendem, dizem que é o "apocalipse", imagine só, estão pedindo a volta das forças militares, quem diria, nem fazem ideia, os jovens de hoje nem fazem ideia o que é isso, retroceder, andar para trás!!!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone, é um ato de coragem e sabedoria não se deixar envolver pela negatividade que nos circunda, não podemos deixar nossa luz se apagar…
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser positivo é diferente de pensar positivo, eu sou positiva por natureza, sendo assim fica fácil, pelo menos pra mim!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Querida Ivone, as coisas mudam de um momento para outro, acontece sempre , sou testemunha de que a vida vida sem que queiramos, muda,pois acontecem fatos que nos transformam do dia para a noite,a negatividade parece ser uma nuvem negra que interage conosco sem mesmo sabermos o porquê.Seu texto é muito profundo, amiga. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda Marli, muitas vezes a Vida deixa que coisas externas venham tentar nos desequilibrar, faz parte do aprendizado!
      Abraços e obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato