TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESSA VIDA SOCIAL ALGUMAS VEZES CANSA!

Nossa existência se processa em graus variados de complexidade, nem adianta viver reclamando, protestando, querendo paz constante, ou até guerreando, pois se é que há alguma paz, talvez seja a que experimentaremos pouco antes ou na hora de morrer!
Aceitar essa complexidade e viver de forma que sejamos, pelo menos fiéis conosco mesmo!
A simultaneidade de experiências fracassadas com as não tão bem sucedidas são o panorama de todas as vidas, é o realismo que se precisa lidar, pois nossa alma sempre sabe, o difícil é saber perguntar, pois é, saber perguntar e esperar ouvir a resposta e ter a coragem de admitir que somos limitados, isso é querer viver, pois se fosse fácil não haveria tantas pessoas lendo, tentando entender essa grande complexidade que é a Vida!
Amo escrever, nem sempre sei o quê. Agora mesmo estou aqui tentando entender porque ainda teimo em continuar a exercitar esse meu hábito, pois me sinto muitas vezes sem assuntos, leio muito, mas quem disse que ler muito nos faz aprender?
Acho que se aprende é vivendo mesmo, caindo, levantando, experimentando, sendo encorajado a cada amanhecer a seguir em frente, de preferência sem sofrer, detesto sofrer!
Por mim mesma não sofro nunca, pois nunca tive isso de vitimismo, sou muito bem orientada nesse quesito, como todos sabem, tenho meus dons, me valem, me dão a certeza de estar pisando em terreno firme, mas isso só posso ajudar a mim mesma, queria poder ajudar a todos os que me são caros ou até aos que nem tão caros sejam, mas fazem parte de todas as existências, convivência em sociedade!
Ah, essa vida social algumas vezes cansa!

Ivone

8 comentários:

  1. Ivone, é mesmo! Eu não sou nada social,rs Sou família e ando sempre com eles. Não gosto mais de festas, coisas assim. Cansei há anos!
    Simplicidade é meu lema! E escrever é bom e escreves sempre bem. Pena que não podemos ajudar a quem, queremos sempre,né? bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Chica, que linda é você, acho que quando vamos envelhecendo, ficamos mais exigentes, conosco e com todos, também não gosto muito de ir em festas, mesmo porque nessas ocasiões nem conseguimos conversar sobre nada, só banalidades né mesmo?
    Amo sempre quando vens aqui e se expressas com naturalidade, isso é muito bom pra mim que amo escrever e fico mais feliz ainda quando há quem goste de ler!
    Obrigada linda amiga, és sempre bem vinda!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Reclamar da vida pra quê? Viver cada dia sem pensar muito nos detalhes, esse é meu lema! Socializar? Morro de preguiça. O que eu gosto mesmo e de me aventurar por aí, quando dá. Se não, simplesmente andar pelas, conhecer caminhos diferentes e olhar tudo ao redor já está pra lá de bom!!!
    Acho que a paz mesmo fica bem escondidinha dentro de nós, mesmo com um terremoto lá fora, ela só aparece quando bem entende. Fazer o quê, né!

    Beijocas

    <°)))< Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, que bom que se sentiste livre para se expressar aqui, bem assim como gosto de interagir, pois a liberdade de viver é isso, fazer o que se gosta, sair sem compromisso, olhar lojas,( eu olho sem comprar, pois sei muito bem que se eu comprar por impulso vai ser só para gastar de forma impensada), ir ao cinema ou até me sentar em uma lugar e ficar observando as pessoas, amo fazer isso, agora então, nessa época de Natal, gosto de ver as belezas da cidade!
      Bem assim, livremente!
      A paz está mesmo dentro de nós, com certeza linda amiga!
      Obrigada pelo carinho por aqui!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Tudo que é "obrigação"acho cansativo..rsrs; sou mto na minha, e cada vez mais só faço o que minha Alma quer, e frequento lugares que ela gosta tb. Esse conceito social de "ter que fazer isso ou aquilo"é chato. kkkk... sejamos Livres! Beijos Querida Ivone, adoro vc e tudo q escreve! ;) Boa Noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Aninha, isso mesmo, também adoro você e ler o que escreves e ensina, viver é mesmo maravilhoso quando seguimos a nossa alma, essa sempre sabe o que é bom, eu também faço só o que a minha alma sugere, pois a liberdade é tudo de bom!
      Amo quando vens aqui, interagir contigo é uma alegria para mim!
      Beijos minha amiga sempre muito querida!

      Excluir
  5. Amiga Ivone, possuir essa capacidade de compreensão das coisas do mundo, tal como tu possui é uma dádiva, que muita gente, certamente, gostaria de possuí-la, entretanto, isso acontece na medida da evolução de cada espírito.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meu amigo Dilmar pelo seu carinho por aqui, acho que nem é tanto de ser espírito evoluído, mas de estar feliz, já passei por tantas provas que ao vencê-las todas fiquei bem "convencida" da ajuda que se tem de "amigos espirituais", "eles" ajudam sim, mas é preciso que tenhamos uma boa sintonia com o transcendental e eu tenho!
    Amo ler seus cometários por aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato