TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NADA PODE SER CONTROLADO, TUDO FLUTUA LIVRE NO UNIVERSO INFINITO.

Cada assunto que  compreendo melhor é uma ampliação de perspectiva, é o incremento de minha capacidade de ver um mundo mais amplo, mais inclusivo, mais amoroso.
Sempre fiz o que mais gostei, trabalhei e trabalho ainda, estudar, conversar, viajar, tudo me ajudou e ajuda à essa compreensão.
As coisas que vejo fora de mim,fugiram ao controle, mas quem disse que era para controlar alguma coisa?
Nada pode ser controlado, tudo flutua livre no Universo infinito, e o tempo engole nossas memórias e expectativas. Só temos a nós mesmos, por isso amplio meu repertório através de novos contatos, divirto-me um pouco mais, conhecendo pessoas novas, trocando ideias, sentindo cada uma delas, assim posso comprovar que a vida é quase sempre igualada com todos os que fazem parte desse mundo que é sim, inseguro, se eu disser que tenho afinidades com todos estarei mentindo, pois nem sempre, mas respeitar é bom e eu aprendi isso que me dá leveza em todas as convivências!
Os afazeres são inúmeros, não quero jamais desanimar, pois quando eu parar será para "descansar", se é que "lá" se descansa?! Acho que não, continuamos para quando decidirmos voltar não estejamos despreparados, exercícios constantes de vida.
Inicio sempre meu trabalho pelo que for mais fácil e continuo em frente com alegria e boa vontade.
Não peço muitas opiniões, pois sempre faço tudo do meu jeito mesmo, e é assim que me dou bem, amplio minha visão e meu senso prático fica aguçado, embora aja, como em todas as coisas que nos sentimos aptos e desapegados.
O problema é fazer com que as pessoas não resistam ao meu jeito, pois é, aprendizagem de vida nunca termina!
Amo meu modo de não temer julgamentos, sempre fui irremediavelmente teimosa, faço o que acho certo, por sorte sempre dá certo, ensinei isso aos meus filhos, eles hoje são pessoas bem sucedidas na vida, sinto que não fracassei!

Ivone

7 comentários:

  1. Sou da mesma opinião amiga Ivone.
    Cada um faz a sua parte como desejar,não há necessidade de planejarmos o que se deve fazer,principalmente com nossos filhos.
    Eu acho que também não falhei em nada,principalmente aos estudos de minha filha,que hoje é uma excelente advogada.
    bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone. Gostei deste seu texto.
    Também posso dizer que levei minha vida, na maior parte das vezes, fazendo o que julgava correto, porque outras havia, em que, dada a complexidade, e o meu próprio questionamento, a dúvida ficava, como ainda hoje, por vezes, fica.
    Mas, mesmo quando fiz o que julgava certo, não posso dizer que tenha sido sempre bem sucedida. Claro que não. Porque nem sempre, apesar de seguirmos nosso coração, e o que consideramos certo e justo, na prática dá certo, porque a vida é complexa, porque existem muitas outras vidas interferindo e também "fazendo" ou "deixando de fazer" e "achando"... Não é tão linear assim.
    Mas apesar disso, e agora, mais do que nunca, continuo achando, tal como você, de suma importância, fazer o que acho certo, sem temer julgamentos. Porque aprendi, que quem perde tempo julgando, não o perde fazendo melhor do que nós. Muitos julgam, poucos fazem. E "só erra, quem tenta fazer alguma coisa", como diz a minha filósofa mais nova ;)
    bj amg

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone!
    Você é muito sábia no seu modo de viver.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone, é muito importante saber valorizar suas próprias opiniões e ser fiel a seus desejos e valores. Parabéns pela criação de filhos dos quais se orgulha, é uma tarefa e tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!
    Acredito que a vida tem sua leveza sim, cabe a nós sabermos como levá-la de modo sábio e feliz... E você parece que já descobriu como!
    Muito bom passar por aqui
    Um beijinho Ivone

    Bia

    ResponderExcluir
  6. A autenticidade é uma grande qualidade, Ivone. Também penso que é melhor fazer as coisas do nosso jeito, ainda que precisemos refazê-las (rss), pois tudo é aprendizado. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ivonamiga

    O busílis da questão está no "lá". Eu não acredito nele. Mesmo assim, gosto do que escreves, da Vida (com caixa alta) que tens levado, dos amores que tens, felizmente, do marido, dos filhos e de tudo o mais.

    Além do mais, escreves bem, ou melhor, muito bem. E esta apreciação é de um homem que passou (e ganhou) a vida a escrever. Mesmo agora, com 73 anos vou lançar um novo livro que vai ser também distribuído no Brasil.

    Se quiseres manda-me um imeile (criação maluca minha...) para eu te poder enviar a capa. E se quiseres publica-a aqui, no Facebook, no Twitter, onde quiseres. Publicidade gratuita é óptima rrrsss

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato