TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO, TUDO DEPENDE DISSO, ME CONSCIENTIZO SEMPRE QUE POSSÍVEL!

Sofrer por tudo e por todos, isso é mesmo uma coisa que nos faz deixar de prestar atenção em nós mesmos, na vida, pois tudo tem mesmo sua razão de ser, consequências essas de questão de educação, pois quem estuda e presta atenção na vida percebe isso, nem adianta dizer que é questão de classe social, poder aquisitivo, boa situação financeira, pois conheço pessoas que tiveram vidas difíceis e hoje estão bem, com seus sonhos realizados, pois o que mais tiveram foi coragem, humildade, coisa que é mesmo importante na vida, ser humilde e saber conseguir tudo pela honestidade! 
Dores e sofrimentos são aumentados cada vez mais por ser muito mais divulgados, pela imprensa, pelos religiosos, nem todos é claro, pois não podemos generalizar, mas há sim e todos sabem que há essa exploração psicológica sem nenhum critério, sem nenhuma consideração, é fato, basta ver quem quiser ver! 
Quem se crê sofredor o é, se não é se torna, portanto pense nisso, pois cada um sabe sobre si mesmo! 
Tudo na vida que se refere a espíritos, almas, é por fé, pois se não podemos provar temos de crer, a mente faz sim milagres em nossa alma, nosso espírito, consequentemente até cura nossos corpos doentes. Muitos nem gostam de falar sobre espíritos, crenças, espiritismo então ainda é tabu, tem gente que generaliza, diz que tudo o que se refere a espiritismo é do "demo", enfim, "liberdade liberdade abra as asas sobre nós" sempre, pois liberdade de expressão, de crenças, de tudo é o meu lema, só não se tem liberdade para prejudicar pessoas, isso não, não mesmo!!! 
Então vamos sempre pensar em tudo o que fazemos, se é bom para nós e é bom para todos melhor, se é bom para nós e mesmo que não seja bom para todos, mas que não prejudica ninguém, ainda assim está bom, pois o que nunca podemos fazer é tudo o que queremos sem nem sequer pensar nas consequências, eu sempre aprendi isso, portanto digo sim, sou imensamente feliz independente de tudo e de todos! 
Então vamos todos pensar na vida com amor, responsabilidade, liberdade, alegria e agradecendo sempre, pois o segredo da saúde é agradecer, quem agradece está em estado de felicidade, contentamento que é o que atrai todas as boas coisas para a gente, eu posso dizer isso com experiência de causa, em minha idade que para muitas pessoas é de quem já está "velho" eu não, eu tenho saúde de quem tem pelo menos dez anos a menos, pressão arterial de adolescente, rsrs assim disse o meu médico, ele sempre diz que eu não dou "trabalho" como paciente que retorna todos os anos para exames de rotina, uma vez por ano faço todos os exames, isso é o mínimo para me manter assim, e me cuido, ah, não podemos esquecer as vacinas, existem muitas vacinas para adultos, procurem saber nos postos de saúde, tem até pesquisa dizendo que muitos nem sequer se lembram disso!

Ivone

9 comentários:

  1. Oi Ivone,eu também me cuido muito,estou todos os anos fazendo os mesmos exames de rotina,e graças a Deus estão sempre dentro da normalidade,mas às vezes nos aparecem de repente qualquer coisa diferente e aí temos que correr e ver o que está causando esse problema em nosso corpo.
    Obrigada amiga pelas vibrações positivas quanto a minha saúde.
    bjs -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, espero que já esteja tudo bem com você!
      Sempre mandarei boas energias, imaginando você sorrindo e feliz, pois quando não estamos bem, muitas vezes deixamos de sorrir, pois é!
      Abraços linda amiga, saúde pra você e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  2. Isso ai, amiga Ivone, a saúde mental transmite energia boa para o corpo, mesmo assim não devemos descuidar dele, devemos fazer como tu fazes, ou seja, seguir os exames de rotina e aplicar as vacinas.
    Um abraço. Tenhas, sei terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmar meu querido amigo, "Deus ajuda quem cedo madruga", eis um ditado popular muito bom de seguir, rs, temos sim que nos cuidar e muito!
      Abraços apertados, obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  3. Cuidar-se, exige de nós força de vontade, precisamos sair do comodismo e largar o pensamento negativo de que o tempo passou. Belo texto. Beijos Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda amiga, obrigada pelo carinho da visita e comentário!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Ivone.
    Com essa atitude saudável e 'pra cima' você vai viver 150 anos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga Ana, rs, nem precisa tanto, até aos 80 vejo que está bom, pelo menos conheço pessoas nessa idade ainda curtindo a vida, mesmo que um pouco devagar, mas vivendo e bem, portanto essa é minha meta!
      Sabe linda amiga, viver só é bom quando se tem saúde, minha mãe morreu de infarto, faz 24 anos, ela tinha a minha idade hoje, portanto infarto não é mais e já faz tempo, doença que ataca só homens, sendo assim, eu aos 65 que fiz esse ano, quero viver bem sem riscos, embora nem isso seja garantia de longa vida, mas acredito que com astral lá em cima sempre ajuda!
      Beijos linda amiga!

      Excluir
  5. Parabéns Ivone, por ser cuidadosa com seu corpo, o templo do Ser, e pelo exercício de conscientização.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato