TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 4 de outubro de 2014

COMUNICAÇÃO, AH, COMO É DIFÍCIL ISSO, AINDA ESTAMOS TENTANDO ENTENDER ESSE ATO COMPLEXO, O DA BOA COMUNICAÇÃO!

Tudo o que poderia ser dito já foi dito, o que poderia ser escrito também, somente o que poderia ser comunicado ainda não o foi, pois à medida que lemos, relemos algo, podemos perceber novas formas de entender, pois cada ser humano com o passar do tempo evolui, muda o jeito de perceber o que lhe acontece, seja hoje, ou os acontecimentos de ontem, ou até em um passado remoto, cada livro que se lê hoje se entende de um jeito, ao relê-lo no futuro será entendido de outro jeito, tanto quanto os livros que já lemos, amo reler algumas obras significantes e a cada relida uma nova visão aparece em minha mente com clarões antes não percebidos!
Tenho uns vinte livros que escrevi e estão em HD externo, alguns impressos, mas não os publico porque cada vez que leio alguns, percebo o quando mudei de opinião, o quanto melhorei na escrita, o quanto sei que ainda precisarei para aprender, sendo assim deixo de lado, escrevo por aqui as prosas curtas com meus momentos inspirados e "rezo" para que não aconteça de minha alma ser mal interpretada!
Pois é, a comunicação é isso, podemos saber muitas coisas, mas nos comunicarmos é outra coisa bem diferente!
Como é difícil entender o maquinismo da boa comunicação!

Ivone

5 comentários:

  1. Olá, Ivone. Há tempos achei um antigo diário, sobrevivente dos que queimei, e vi o quanto eu mudei. Também acho que a gente sempre muda e adquire novas visões sobre os mesmos fatos, mas acho interessante acompanhar e registrar essas mudanças.
    Por isso, quando sinto vontade de escrever, escrevo.
    Quando apaguei minha escrivaninha no Recanto das Letras, eles me mandaram backups dos textos. Lá estão eles, e a maioria (quando releio sinto até pena de mim mesma) das coisas que escrevi, ao reler hoje em dia, acho uma grande porcaria... talvez o mesmo se dê daqui a algum tempo com o que escrevo hoje. Mas escrevo... porque não há saída.
    Abraços, bom domingo e boa eleição.

    ResponderExcluir
  2. Ana, adoro ler seus escritos, tens uma boa percepção da vida, sei como é isso de lermos nossos escritos, sou talvez, assim como você, exigente comigo mesma, estou tentando ir mais solta sem tanto medo de errar nas escritas exatamente pelo fato das interpretações, sei bem que nem tudo o que queremos dizer o dizemos do jeito que queremos, não coloco as palavras com tom agressivo, mas nem sempre são lidas do meu modo, do modo que quero passar a comunicação, pois bem sabes que é assim, o difícil que é ter uma boa comunicação!
    Abraços linda amiga, obrigada pelo seu carinho por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Ivone! Considero a comunicação uma Arte..rsrs, pois não é fácil. Aí a gente segue fazendo nosso melhor, de Alma... e o resto deixando nas mãos da Vida. E vc tem razão, isso já aconteceu comigo muitas vezes, de reler um livro e ter uma visão mto diferente de qdo li a primeira vez. E qto a coisas que eu mesma escrevi, também acontece sim, de qdo vamos reler... nossa, dali pra cá já mudamos mto de crenças, de opinião! kkk... tudo é mto válido, faz parte do processo neh? Beijão em seu coração! Mto Grata! *-*

    ResponderExcluir
  4. Aninha, bem assim como dizes, sabermos escrever e colocar as palavras de acordo com a nossa alma, o que sentimos de verdade, nossa alma sempre sabe, mesmo quando desviamos do caminho sentimos e tentamos voltar, sentir a alma é infalível, sempre podemos ir em frente com mais segurança!
    Você também percebe isso né amiga, de ler e quando volta depois de algum tempo a ler o mesmo texto sentir de outra forma, isso é mesmo a evolução, pois dizem e eu acredito que sempre evoluímos, podemos até estacionar, mas nunca regredimos, é consolador, poder seguir e quem sabe até reparar erros, pois todos nós estamos sujeitos aos erros, arriscar é isso!
    Abraços linda amiga e obrigada pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  5. De acordo, amiga Ivone. Também ocorre comigo e acho que acontece com quase todos que escrevem. Muitas vezes faço um texto ou crio o poema e acabo rasgando porque me parece muito fraco, muito ruim ou desconexo. Outras vezes faço, não gosto e guardo para um posterior reparo, entretanto, nem sempre consigo melhorá-lo.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato