TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AS COISAS SÃO COMO SÃO PARA NOS ENSINAR, SÓ PRECISAMOS APRENDER A ENTENDER!

Sempre acreditei, pois minha mãe era uma pessoa sábia demais e me ensinou, ela sempre dizia, " não fique jamais chateada com o que acontecer em sua vida, pois tudo o que acontece é por ser o melhor, tens a alegria de ter nascido, só por isso já deves agradecer", isso sempre me deu alento, não me aborreço mesmo, nem quando há problemas difíceis a serem resolvidos, sempre digo comigo, eu posso, eu sou capaz, mas se o problema não é comigo e for com pessoas que eu amo, digo também, essa pessoa que eu amo vai vencer e aprender algo com essa dificuldade, cada um é um, cada qual precisa só de uma mão amiga, de uma pessoa para apoiar, sendo assim tudo sempre foi muito mais fácil viver e entender, pois o que amarra e nos faz sofrer é mesmo a ignorância!
Os contratempos existem e nem sempre podemos ficar presos  nos lamentos, nem mesmo com intensão de ajudar pessoas devemos comentar coisas ruins, doenças então, nossa, quanto mais se fala nela mais doente se fica, sim, tudo é energia, energia da doença que não tem como ser curada quanto mais nela se fala!
Pode até ser que os que aqui lerem achem que sou insensível com as dores alheias, mas não, só não entro nas energias negativas, sei que é assim, as pessoas se curam por si!

Ivone

8 comentários:

  1. Devemos deixar que corram da maneira que devem ser,mas precisamos aprender muito ainda em entender.
    Palavras sábias amiga Ivone.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, viver é um lindo dom, se ficarmos a nos preocuparmos perdemos a parte boa da vida, que é exatamente isso, viver!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Pois é, amiga Ivone, existem pessoas iguais a ti, positivas, preparadas para contornar os problemas cotidianos, também existe o contraponto, ou seja, aqueles indivíduos sempre esperando o pior, tem até gente dizendo que está guardando dinheiro para enfrentar a doença na velhice. Claro que não sou contra a poupança para enfrentar os reveses, entretanto, planejar doença na velhice, ou em qualquer faixa etária já é outra coisa...
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dilmar, tem uma seita que diz em seus preceitos, " se guardares dinheiro pensando em gastá-lo caso fique doente, assim que tiver uma boa quantia irás adoecer e usará sim o dinheiro para tentar se curar", mais ou menos assim, eu guardo pensando em viagens, em poder usufruir das boas coisas em minha velhice, já estou gastando com isso, nem me sinto velha, tudo é de acordo com o que pensamos!
    Amei ler seu comentário, pois é mesmo assim, leis das atrações, pensando e acontecendo!
    Abraços meu amigo sempre querido!

    ResponderExcluir
  4. Ivone, acabei de comentar. Não sei se entrou e estou testando...

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Anne, entrou só esse recado, mas tudo bem, se quiseres voltar estou aqui para ler seus comentários com muito prazer, obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ivone, gosto de falar sobre tudo, as pessoas têm de ter idéias, porém sobre doença... Confesso que até há pouco não entendia por que os idosos falam tanto em doenças! Então fiquei a pensar o porquê desse gosto, dessa necessidade. Cheguei à conclusão que o medo sufoca a vida; tem gente que não vê beleza na velhice, se ela for saudável, produtiva e alegre (ainda) aproveite! Deixe pra lá...
    Gosto de seus textos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivone.
    Vim lhe desejar um lindo fds.
    Um forte abraço.
    Que outubro seja tudo de bom.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato