TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias." Bertrand Russell

A vida, tanto privada quanto política, viver é uma arte, cada qual precisa saber pelo menos o mínimo para poder se integrar, se relacionar.
Eu sempre me interessei pela política, pois é real e faz parte de nossas vidas, em todos os sentidos, mas ninguém pode controlar os atos alheios, os desmandos dos governantes que nos representam, pois em um pais rico como o nosso é uma tentação dos que têm pouca percepção de honradez!
É o que vemos hoje, vimos ontem e veremos no futuro, as leis, ah, são essas que dão as brechas, portanto vamos todos às urnas votar, se possível com consciência, mas com candidatos que temos é quase impossível não prever o futuro que teremos!
Acho até que o povo está aproveitando para "descarregar" suas raivas contidas com tudo de ruim em suas vidas, vão as ruas e depredam tudo, matam, incendeiam, não era isso que eu queria ver, pois fui jovem, estudante e presenciei muitos movimentos em nome da liberdade, mas nunca pensei que veria o que hoje vejo, nunca pensei, lamento pelo futuro dos meus netos, seus netos, emfim...

Ivone

7 comentários:

  1. Eu também lamento muito pelo futuro do meu neto vendo tantas barbáries que está acontecendo,não somente em nosso País como em outros também.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lucia.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver tantas coisas ruins acontecendo, mesmo que mostrem muitas outras boas, as ruins parece que dão mesmo muito mais ibope.
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, soubeste bem delinear os caminhos da nossa "política", ou melhor, dos nossos "políticos", pois no domingo teremos que cumprir o nosso dever de cidadão, mas o de eleitor consciente não vai nos trazer aquele estado de graça que tanto desejaríamos ter, a ponto de torcermos com mais vibração pelo candidato que irá ganhar o nosso voto. Meu pai, e ainda mais o meu avô, sempre falavam de como se vestiam com o melhor terno, como se concentravam na hora de dar o voto (e olha que não conheceram esta modernidade da urna eletrônica) e de como até faziam uma oração nesse momento que consideravam sagrado. Era um patriotismo que os faziam sentir orgulho por estarem participando de tão belo ato cívico. Fico por vezes a imaginar a tristeza que sentiriam, a decepção e o baque que seria nos seus valores morais quando tivessem que escolher o menos pior entre os piores...
    Hoje eu me revolto com a "politicagem" que assola o nosso país, e fico a imaginar que tipo de política teremos daqui a mais alguns anos... Se não houver algo que venha fazer a diferença nesse estado de coisas, não sei que tipo de esperança teremos no coração daqui pra frente...
    Excelente o teu artigo, como tudo que vejo registrado aqui no teu cantinho tão diversificado e acolhedor.
    Ficam estrelas a brincar nos sorrisos dos anjos que encontro por aqui sempre que venho.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Helena, que prazer ler seu amável e inteligente comentário, sim, sei bem como foi no passado, me lembro dos meus, avô e pai, assim como os seus, fazendo desse acontecimento uma coisa patriótica de verdade, tinham dois grandes partidos, mdb e arena, como rosas e seus espinhos, mas os espinhos podíamos tirá-los, hoje tudo está sem controle, os da situação e os da oposição se misturaram e não conseguimos mais os identificar, estamos mesmo em um caos sem bons representantes.
      É bem como diz a frase: "cada povo tem o governo que merece", infelizmente entre o povo se vê tantos "passando a perna" uns nos outros, que pena né amiga?
      Abraços, amei seu comentário!

      Excluir
  4. Olá Ivone!

    Obrigado pela visita e comentário. Ótimo texto, falando em política estamos a algumas horas de escolhermos o governante maximo do nosso país.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada J Araujo, pois é, difícil escolha, quem é o pior?!
      Abraços meu amigo!

      Excluir
  5. Olá Ivone.
    Feliz sábado, fiz um desafio, se desejar também lhe convido a participar.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato