TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 26 de outubro de 2014

“A função da escola é ensinar às crianças como o mundo é, e não instruí-las na arte de viver” ―Hannah Arendt

A arte de viver já se nasce com ela, não se aprende na escola, bem a calhar a frase acima, a escola é para nos ensinar como o mundo é!
Trazemos latente em nossa alma, sabemos por intuição, sentindo em nosso ser mais íntimo, como se algo já nos foi mostrado. 
Sempre senti algo muito bom em mim, sempre percebi que se eu penso e faço acontecer é por eu ter trazido isso comigo de outras vidas, tanto que desde criança que aprendi, tive pessoas ao meu redor que me amaram e respeitaram, até costumo dizer que escolhi essa minha reencarnação, a ganhei de presente, tantas boas coisas, muito mais do que as ruins.
As ruins eu já sabia de antemão, dizia para uma pessoa de confiança, esperava acontecer e sabia sempre o que fazer, meus dons, meus bons dons que agradeço sempre, algumas vezes posto aqui, em conversas descontraídas como essa, pois sei que nem sempre serei bem compreendida, mas uma coisa sempre digo, acredito piamente em tudo o que aqui escrevo, não sou religiosa, já disse, tampouco sou confiante demais, as coisas para mim só com comprovação, nem tanto de fé, mas de comprovação, até os grandes estudiosos já diziam em suas épocas, que algo lhes fugia do entendimento, assim estudaram com afinco, mesmo assim as pessoas ainda não acreditam, estou falando de coisas transcendentais, dessas que nem todos podem perceber, mas sentir é uma coisa que não nos deixa duvidar, eu não duvido, há sim algo muito além, mas muito mesmo que nos faz viver e jamais esmorecer!
Há exemplos por todo mundo, pessoas que não se deixam abater, nelas me inspiro, superação é o nome que dão, mas isso é por haver algo que nem todos podem entender!

Ivone.

5 comentários:

  1. Querida amiga, Ivone!
    Adoro seus textos, acerca de seus entendimentos!
    Sua sensibilidade é delicadeza me emocionam!
    Muitas vezes a imcompreenção machuca, mas o importante você tem! Determinação e personalidade!
    Seja sempre muito, muito feliz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda Jossara, bem dissestes, tenho sim muita personalidade e determinação, não tento nunca convencer ninguém do que creio ou sinto, mas não renego jamais esses sentimentos, amo poder compartilhar com pessoas assim como você!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Querida Amiga.
    Passando para desejar um linda semana.
    Como sempre seus textos demostra a sua opinião.
    Que Deus lhe abençoei e lhe conceda todos os seus desejos.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga Mirtes, também lhe desejo uma linda semana, obrigada pelo comentário!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,

    Essa frase da Hannah Arendt poderia ser lida como uma crítica ao modelo de escola que temos atualmente, que não atende as necessidades das crianças, impondo a elas um modelo pronto, impede o desenvolvimento de sua criatividade e gosto pelos estudos.
    A escola que temos hoje foi criada no século XVIII na Prússia, com o objetivo de produzir cidadãos obedientes, ela não atende às necessidades de nossa época.
    Acho que a escola deveria também ensinar a arte de viver, ao invés de ficar entulhando as crianças de conhecimentos que nunca serão utilizados, a sociedade seria muito melhor.
    Uma pessoa pode viver muito bem sem saber o que são logarítmos, mas não pode viver sem saber se relacionar com os outros.
    Há pouco tempo postei o filme “Quando Sinto que Já Sei” lá no blog, você pode procurá-lo no Youtube, é um maravilhoso documentário sobre educação. Espero que goste.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato