TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VAIDADE, ORGULHO, INVEJA, SENTIMENTOS QUE SÓ TÊM PODERES SOBRE OS QUE SENTEM!

Vaidade, orgulho, inveja, sentimentos que muitas vezes breca todas as boas ações que cada um de nós pode fazer para melhorar a nossa vida,sim, esses sentimentos não prejudicam as pessoas para as quais são direcionados, mas sim aos que sentem!
Sentir vaidade, é uma coisa tão boba, está tão intrincada no pensar sobre si, no achar que todo mundo presta atenção na gente, são ilusões.
Orgulho então, nossa, quem sente orgulho está fadado a ficar isolado, pois sempre vai achar que nada e nem ninguém se comparara a si, se sente o melhor, o gostosão, até é, mas nem seria no caso, preciso "esnobar"!
Inveja então, nossa, todo mundo sente de alguma forma, até tem quem diz "inveja branca", não sei, sinto às vezes vontade de ter algo que vejo por aí, com pessoas, fico imaginando que poderia ter também, mas não é nada que me deixe sem sossego, então pode ser que seja essa a tal "inveja branca"?!
Sei que há pessoas invejosas que sofrem, que planejam como fazer alguém tropeçar, essas são mesmo muito complicado de aguentar, mas se não fazem nada contra o invejado de forma materialmente falando, só com a energia negativa nem sempre conseguem destruir o alvo, imagine só se cada um que "roga praga", deseja o mal de alguém pudesse ver o resultado negativo desse proceder? Não sobraria um em estado bom para contar a história né mesmo?
Ainda bem, portanto não temo desejos maldosos, tampouco comento, nem dou atenção, logo tudo fica somente como "o dito pelo não dito", ou "o desejado pelo não desejado", tiro a força energética ruim e fico em mim, no meu melhor!
Treino, tudo é questão de treinamento, portanto podemos treinar em nunca deixar nada de ruim nos abalar, seguir em frente sem medos e sem nenhuma força negativa.
Fé em que viver é mesmo algo que somente podemos ter as nossas experiências, são elas que nos elevam, nos fazem fortes, nos dá coragem, pensem nisso?

Ivone

6 comentários:

  1. Quem tem fé nos seus bons propósitos não teme os aspectos negativos da inveja nem de outros sentimentos menos dignos. Acredito que a inveja branca seja aquela que nos faz olhar para a conquista de outras pessoas ou para alguma coisa que foi adquirida e que nos "encheu o olhar" e que tal objeto de desejo nos impulsione para adquirir condições de ter alguma coisa com o mesmo teor de admiração que nos foi despertado. De qualquer forma o termo inveja tem sempre um aspecto negativo embutido nesse sentimento. Muito bom o teu texto, amiga, pois enseja reflexões profundas.
    Nos sorrisos e nas estrelas, meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus nunca tive e não tenho inveja,acho quem a
    tem sofre com esse sentimento negativo.Acreditar no que faz e não
    invejar ninguém,esse é o propósito em sermos felizes.
    Lindo texto.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, amiga Ivone. Os sentimentos aos quais tu te referes são os ditos tiros no pé, pois eles prejudicam apenas aqueles que os sentem!
    Um abração. Sei que terás uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  4. Tens razão,Ivone! Esses sentimentos não estão com NADA! Só causam mal a quem os alimenta. São uns coitados! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Todos tem uma vida para cuidar, que cada um faça isso da melhor forma possível. O bem e a bondade são o que interessa a cada um. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, a inveja é o sentimento do reconhecimento da própria incapacidade de viver e conquistar.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato