TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NENHUM SENTIMENTO SOBREVIVE ÀS ETERNAS COBRANÇAS!

Todo relacionamento para dar certo não há que se ficar eternamente em argumentos, "discutir a relação", isso não leva a nada, pelo contrário, sempre um se sente "encostado na parede", e quem em sã consciência quer isso?
Isso é o que muitas vezes faz as pessoas se separarem, pra mim se há amor, sentimento forte de ambas as partes, tudo se resolve rapidamente, nada de tentar o tempo todo querer entender racionalmente os sentimentos, se se ama se ama e pronto, supera tudo, acredite ou não, mas em discussões sobre relacionamentos, ninguém tem razão, pois o que une pessoas não passa pela razão, portanto a tentativa de argumentar é por si só o problema, se entregue, viva o amor, pelo menos enquanto existir, pois pode acabar, embora eu acredite que se é amor de verdade não acaba jamais!
Entender é difícil, mas observar os sentimentos, aqueles mais profundos, aqueles que não os comunicamos a ninguém, mas que surgem em nossas mentes, somos nós mesmos conosco mesmos, viver é isso, poder compartilhar tudo, sem cobranças, pois nenhum sentimento sobrevive às eternas cobranças!

Ivone


4 comentários:

  1. Querida amiga Ivone, não é novidade que temos pontos comuns de pensamento, portanto, não fiquei surpreso ao saber que em relação às famosas DR, tu pensas igual a mim, pois eu também não sou de discutir relação, não sou de dar discursos sobre atitudes, ou pontos de vistas, que em determinado momento, não se encaixem com a minha visão. Nessas ocasiões, falo o que penso, digo se concordo ou discordo, mas sem brigas, sem mágoas, numa boa, pois afinal, se existe amor, deve haver compreensão e aceitação das divergências.
    Post perfeito. Um abração. Sei que terás um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente amiga Ivone,as pessoas se separam pelo excesso de cobranças,pela não confiança em si própria e na pessoa amada.
    Eu acho que amar é doar-se de corpo e alma,mas que seja uma doação mútua.
    Lindo texto.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ivone, ninguém merece viver com cobranças o tempo inteiro! Um texto excelente! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivone, nada pior do que discutir relacionamentos sejam esses amorosos, familiares, religiosos, de amizade... Cobranças! Nada melhor do que sair correndo e deixar tudo esquecido, enterrado. Tenho aversão que me cobrem posturas, delas, sei eu!
    Gostei muito do texto, como sempre.
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato