TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 13 de setembro de 2014

DIVAGANDO SOBRE ATOS PENSADOS E IMPENSADOS!

Muitas coisas que pensamos, fazemos, são coisas de nossa cabeça, são fantasias, pois se fosse tudo baseado no que estamos de fato pensando e percebendo, vemos que a Vida é mais da metade dela, fantasias que nos levam, se deixarmos essas fantasias dominarem, aí é que tudo desanda!
Há tantas coisas boas que podemos fazer e promover para acontecer, mas antes de tudo temos de crer em nossos verdadeiros desejos, os reais, sem base no que "ozotros" pensam de nós, pois é por esse caminho que muitas pessoas vão.
A Vida nos trata como nos tratamos, aprendi isso já faz muito tempo, com experiências, quando sabemos o que sentimos, percebemos e vamos por esse caminho, acertamos, pelo contrário, nem adianta teimar, é assim, aceitar a Vida como ela é, bem assim como costumo dizer, com "V" maiúsculo, sem ilusão, encarando que viver pode ser a perfeição, acredito que quando por aqui voltamos é por termos decido, Deus já nos deu o livre arbítrio para isso, tanto "lá", no mundo espiritual quanto aqui no mundo terreno e carnal, nós decidimos tudo!
Existir é único, experiência de vida também, seguir com fé em si, olhar-se sem recriminar, sem medo de errar, erra-se e se for preciso repetir o erro, repita, até que um dia se acerta.
Acredito que somos todos responsáveis pelos nossos atos, desde que não façamos deles, sofrimentos para ninguém, não temos o direito de fazer ninguém sofrer, tampouco somos responsáveis pelos erros dos outros, podemos ter compaixão, mas não e nunca viver a sofrer pelos erros alheios!
Divagando aqui sobre atos pensados e impensados, pois com certeza tudo tem um preço.

Ivone

2 comentários:

  1. É verdade amiga Ivone,muito do que pensamos ,são fantasias que criamos.
    Bjs amiga e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda Carmem, é isso, podemos mudar o rumo de nossas vidas sempre que desejarmos, pois as decisões estão somente em nossas mãos!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato