TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DESAPEGO É ALGO QUE SE PRECISA VIVER O TEMPO TODO A PRATICAR, PARA PODER VIVER E DEIXAR VIVER!

Expectativa, ansiedade, seja o nome que se queira dar a tudo o que as pessoas colocam em suas vidas para dizerem que não estão conseguindo o que querem.
Muitas vezes são pegas por decepções e sofrem, sofrem e sofrem, pois é, acho que o sofrimento nem é por sermos impossibilitados de conseguirmos o que queremos, mas por esperar que as outras pessoas facilitem isso, mas não, não mesmo, nada e nem ninguém facilita nossas vidas.
Quando começo a pensar em mudar algo em minha vida, penso logo se posso conseguir o máximo possível sozinha, sim, tenho pessoas em minha vida, mas não sou atrelada a elas, não mesmo, muitas vezes já viajei sozinha sem meu marido, pois nossas férias não podiam coincidir sendo assim ele e eu resolvíamos que faríamos viagens um sem o outro, nossa, isso refortalecia o nosso relacionamento, sim, ele ficava me ligando, contatando, eu ficava feliz por isso, a saudade? Ah, era muito bom sentir saudade, quando um dos dois voltava da viagem era maravilhoso, tanta coisa pra contar.
Hoje não é mais assim, estamos aposentados, mas ainda trabalhamos, não temos mais obrigações com filhos para criar, estão casados, (um casal), estão felizes, nós dois somos um pelo outro, amo isso, acho até que está muito bom envelhecer, mesmo porque a velhice demora mais para chegar quando se é feliz, eu sou, espero poder com minhas escritas por aqui, incentivar as pessoas a se amarem, se cuidarem, pensarem mais em si mesmas(os), sei que é fácil falar (escrever), mas a gente precisa tentar pelo menos a nos fazer felizes, eu tentei, foi difícil sim, mas consegui.
Gente, eu tenho sessenta e cinco anos, rs, não gosto de colocar com números, pois escrevendo parece menos, mesmo porque pra mim tenho bem menos, em todos os sentidos de minha vida!
Amo a vida pelo fato de ter percebido, ainda bem que não muito tarde, que a vida é tão rápida, que cada tempo perdido com coisas que não são da nossa responsabilidade, são tempo que não vivemos e não são recuperados, os filhos são nossos enquanto pequenos, crescem e seguem as vidas deles, eu os deixei ir, estão muito bem por isso, vivem e não sentem remorsos por não estarem perto de mim e eu não cobro nada deles, exatamente para que cumpram os seus propósitos, eles estão vivendo o que sonharam, os meus netos estão começando a seguir a mesma linha, crescendo e se desligando aos poucos, que lindo isso, meus pais plantaram, as raízes aprofundaram, as gerações vão indo, seguindo e que bom que é assim, que bom!
Desapego é algo que se precisa viver o tempo todo a praticar, para poder viver e deixar viver!

Ivone




11 comentários:

  1. Viver é mesmo um dom, aprendi desde outras reencarnações, pois aqui se vem só e também assim vai, podemos compartilhar, amar, nos divertir, sem ter obrigatoriamente que sofrer!
    Até digo que ganhei essa reencarnação de presente, tudo muito bom, isso aprendi, aprendi com quem aprendeu antes de mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone
    O seu bom humor, na certa, lhe ajuda muito... seu rosto passa serenidade...
    vamos nos alegrar porque chegamos à terceira idade bem e felizes...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, obrigada pelo carinho da visita, que bom que também és feliz na "terceira idade" assim como eu, pois a Vida tem de ser vivida em todas as fases, acredito até que a minha fase está sendo bem do jeito "planejado", me cuido e muito bem, principalmente com exames preventivos, a saúde não se perde de um dia para o outro, portanto é mesmo na rotina que se pode preservá-la!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Muitas vezes é difícil retirar esse desapego amiga Ivone.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Sei que é difícil desapegar, mas isso você só pode perceber quando seus filhos crescem e vão seguir seus caminhos, netos também, o meu neto mais velho, (dos quatro que tenho) já tem dezoito anos e até carteira de habilitação e emprego tem, estuda Faculdade a noite, trabalha durante o
    dia e tem uma Banda de Rock que ensaia e toca nos finais de semana, portanto nenhum tempo mais para nada além de cuidar da vida dele e isso a gente precisa entender e desapagar para não sofrer!
    É assim, e que bom que é assim, que bom mesmo!
    Abraços linda amiga Carmem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amiga Carmem, meu neto ainda tem uma namorada que parece que é pra valer, faz dois anos o namoro,rsrsrs,não sobra tempo para mais ninguém!

      Excluir
  5. Lindo seu texto, super reflexivo querida amiga, amei, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ivone, concordo contigo em número e grau, difícil a gente não concordar com o bom senso, apesar de sabermos que também existem os amantes do contra-senso, mas enfim, o que se há de fazer, importante que façamos a nossa parte.
    Disseste algo fundamental em relação aos filhos, sobre o desligamento, o que não significa abandoná-los, mas deixá-los livres para seguirem seus destinos. Aliás, comecei a pensar de maneira mais aberta em relação aos filhos após ouvir de um médium, que a gente a cria os filhos para o mundo; cria e solta para que eles escrevam suas trajetórias.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Dilmar, sei que não é fácil deixar os nossos filhos seguirem os caminhos deles, mas é preciso, eles vieram com propósitos de vidas passadas, nós, os pais fomos os meios para que eles nascessem, portanto o amor é o que importa, se porventura precisarem voltar e recomeçar, aí encontram em nós o apoio, isso é o que é preciso, amo demais meus filhos, os cônjuges deles, meus netos e deixo-os irem vivendo como é preciso!
    Ainda bem que hoje em dia a tecnologia nos permite mais comunicação, agradeço os meios, pois já estava escrito, seria assim, "até as pedras falarão"!
    Abraços meu amigo sempre muito querido.

    ResponderExcluir
  8. Ensinar a voar é uma arte. As mães são maestras nela. Dar-lhes asas e deixar que voem sozinhos, com o céu como limite. Nós, no segundo plano a que nos remetemos, seremos sempre a torre de controle que vigiará os seus voos.
    Beijo Ivone. D

    http://acontarvindodoceu.blogspor.pt

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poster de se ler. A vida é sempre temos que desapegar de coisas que não contam mais. Eu sei bem o que é isso, nessa mudança, tive que me desapegar coisas desnecessárias. Dá até um alivio. Uma linda tarde amiga. bjs

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato