TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

"Não se consegue convencer um rato de que um gato pode trazer boa sorte". Pablo Picasso

Nem sempre podemos ajudar pessoas que não se ajudam, muitas delas calejadas pelas experiências mal sucedidas em alguns trechos do caminho, sei que é assim, tenho meus dons e já tentei ajudar pessoas que não se curaram nunca de feridas profundas causadas pela má fé de pessoas que usaram e abusaram da fé dos que estavam somente indo atrás de um sonho, isso se vê sempre em todos os meios sociais.
Sei que não é fácil confiar nas pessoas de modo geral exatamente por isso, até dizem que se a oferta é boa demais há algo ruim atrás ou coisas parecidas, mas nem sempre, por isso é bom ter a mente calma para poder fazer uma boa reflexão, centrar em si é difícil que sei, muitas armadilhas espalhadas por pessoas de má fé, que pena que é assim, que pena!
Então vamos tentar nos livrar do estigma de que tudo é ruim, que a vida é dura, que todas as pessoas são más, precisamos nos informar, só isso, não há como nos envergonhar de querer nos defender e procurar saber tudo sobre os que atravessam nossos caminhos, precisam sim desconfiar, mas nunca a ponto de atravancar de vez os nossos caminhos!

Ivone

10 comentários:

  1. Oi Ivone,hoje estou triste,pois deixaram no anonimato um comentário denegrindo as minhas postagens,mas lá deixei a minha opinião a respeito.
    Esse seu texto vem bem à calhar,não confiar muito em pessoas.
    Bjs linda amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, nem ligue para isso, são pessoas que não têm o que fazer senão atrapalhar as vidas das pessoas do bem e você é do bem, portanto ignore, deixe para lá, siga em frente com seu lindo trabalho de escrever seus lindos poemas para o nosso prazer de os ler!
      Abraços!

      Excluir
  2. Cara amiga Ivone, achei genial a sacada do Picasso! Pois é, Jesus dizia: sede prudente como as serpentes! Concordo contigo, que não devemos desconfiar de todo o mundo, mas mantermos a necessária prudência.
    Um abração. Tenhas uma linda quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, sabe que encontrei essa frase de Picasso nada por acaso, me foi "soprado no ouvido" como muitas outras postagens por aqui, pois nem penses que sou tão sabida assim, aprendo muito pelas dicas que "meus amigos" às vezes invisíveis me dão, quando eu era criança eu os via, hoje os ouço e acho muito bom, amei essa frase e só desenvolvi o tema.
      Acredito nas pessoas, mesmo porque não aparecem pessoas ruins em meu caminho, com certeza são afastados da mesma forma, influenciados, amo muito tudo isso, escrever aqui e ter quem possa ler é muito bom!
      Abraços!

      Excluir
  3. Engraçado, sempre acho que todo mundo é do bem até provar-me o contrário. Antes eu ficava chateado achando que eu fora enganado. Hoje, já consigo entender que cada um tem a sua própria natureza.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, sabe que eu também, pois é, sempre acho que as pessoas são do bem e por incrível que pareça sempre aparecem só pessoas do bem no meu caminho, agradeço imensamente por isso!
      Abraços apertados meu amigo sempre muito querido!

      Excluir
  4. Ótimo texto, Ivone! Realmente , precisamos ter prudência, deixar nossas "anteninhas" ligadas..rsrs, mas sem perder a fé nas pessoas. Até porque.. isso acaba atraindo mais gente sem noção..kk; quanto mais enviarmos energias boas, mais elas se multiplicam e atraem pessoas legais. E no fundo não acredito mais em maldade pura, acredito em forças e energias mal trabalhadas, percepções nubladas, falta de estima, etc. Mas é claro, precisamos nos defender quando preciso. Beijos, gratidão! :)

    ResponderExcluir
  5. Aninha minha linda amiga, assim como você, também não perdi a confiança nas pessoas, mesmo porque sempre atraio pessoas do bem, quando aparecem pessoas não muito confiáveis, aí sim tomo cuidado, mas é raro, a frase acima de Picasso é boa né mesmo? Achei por intuição, pois é mesmo assim, não se pode convencer quem já sofreu muito a acreditar nas pessoas que lhes causaram dores!
    Vamos indo fazendo a nossa parte, vivendo o melhor possível e com leveza é bem melhor!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir
  6. Querida Ivone, até há pouco tempo eu adorava ajudar, sempre pensava que o que eu faria seria para o bem, com a melhor das intenções. Até com certa inocência, segundo minha família dizia. Mas eu achava que eu estava certa e ajudava a todos, sem restrições, só queria fazer o bem. Amiga, levei uma lambada que nunca esperei na vida! E não foi por falta de aviso... hoje não ajudo ninguém mais sem a pessoa pedir, e olha lá.
    Nunca esqueci de um fato: na última eleição para Presidente, uma senhora, cadeirante, estava tentando entrar no portão da sua Sessão e não conseguia. Fui lá e tentei ajudá-la a subir a rampa. A mulher fez um escarcéu que chamou a atenção de todos e ainda me disse uma porção de ofensas!! Parecia que eu a estava ofendendo. Olhe a saia justa... São lições que a gente leva da vida, amiga, não dá para ser boa com todos. Nossa intenção é uma, mas na verdade não sabemos com quem estamos lidando. Todo o cuidado é pouco, mais ainda na Internet. Cruzes! Ando ligadíssima.
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  7. Minha linda amiga Taís, uma vez li em uma publicação da Seicho No Ie, que dizia sobre ajudar pessoas sem que elas peçam, pois é, era mais ou menos assim, uma pessoa bem intencionada varreu cuidadosamente o jardim do vizinho que estava repleto de folhas das árvores, ficou muito feliz pelo ato de amor e carinho, mas o vizinho ao ver seu quintal varrido ficou muito brabo, dizia aos brados, quem foi que mandou varrer por aqui, estava lindo tudo repleto de folhas secas e vem um e se acha no direito de invadir e varrer!
    É assim que funciona a vida, nem tudo o que achamos que é o bem que estamos fazendo o é na verdade!
    Outro dia ao caminhar, alguém estava com o cadarço desamarrado do tênis, eu avisei e essa pessoa me respondeu, "eu sei" e continuou, mais uma lição entre tantas outras, portanto hoje em dia só ajudo se me pedem, digo à pessoa, se precisar de mim peça ajuda, se eu puder ajudarei, assim por diante...
    Bem como dizes, a cadeirante talvez estivesse tentando ver se poderia subir sozinha sem ajuda, sendo assim a sua intervenção a irritou a ponto dela fazer o escarcéu?!
    Bem como disse a frase do Picasso, achei muito boa, diz muito disso de pessoas que estão calejadas na vida e nem querem mais confiar em ninguém.
    Amiga, vamos indo, nem precisamos ficar preocupados em ajudar, pois quando for preciso a própria vida nos mostra, coloca a pessoa bem na frente da gente e é aí que temos de agir, sempre sabemos, só precisamos ficar atentos ao movimento da vida, seguir com fé em nós mesmos é uma boa para tudo!
    Abraços e obrigada pelo carinho por aqui!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato