TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda." Provérbio Chinês

Muitas vezes nos sentimos seguros, felizes, cantando as alegrias da vida por onde passamos, nem sempre percebemos que isso, muitas vezes, machuca quem está sofrendo, portanto dizer, escrever, ser otimista, agradecer a vida é uma boa forma de viver sem magoar pessoas que estão conosco nessa caminhada, viver!
Jamais desrespeitei as dores dos que caminham comigo, dos que cruzam meu caminho, jamais bradei aos quatro cantos as minhas satisfações, sei muito bem que a felicidade de verdade é silenciosa, é do íntimo, é da alma e isso eu sinto, isso posso dizer que sou mesmo muito feliz, feliz pra valer, portanto meus irmãos que porventura aqui estão lendo meus escritos, nunca entendam a minha alegria diante da vida como algo de pessoa alienada, sem sensibilidade, não faço alardes de nada, vivo até na clandestinidade, mas sei das dores do mundo, das dores dos seres que estão sofrendo com guerras injustas, das mortes de crianças inocentes, aos nossos olhos elas o são, mas como a vida é eterna elas estão voltando ao estado original de almas em aprendizados!
Levando nossos pensamentos de harmonia e paz, quem sabe um dia ainda a teremos em todos os lugares?!
O provérbio chinês pode estar sendo de consolo nesse momento de tantas aflições!

Abraços apertados meus irmãos, irmãos de caminhada, de reencarnação!

Ivone

14 comentários:

  1. Bom dia, Ivone. Entender a vida é tarefa um tanto complicada, creio que não saberemos fazer, no entanto, ainda assim, a felicidade é um estado de espírito que deve habitar a nossa alma ainda que a mesma passe por tribulações.
    Ninguém neste mundo está isento do sofrimento.
    Quanto ao que ocorre no mundo, só posso entender como uma tremenda falta de amor e temor a Deus.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    Obs: A sua foto está tão diferente que achei que não era você, mas está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vida é simples minha amiga, nós somos os que a complicamos, nem sempre sofrer é o que devemos fazer, mas tentar entender as nossas aflições, sim, é inerente à vida as dificuldades e os obstáculos, tanto que só podemos valorizar a felicidade depois de passar por aflições!
      Obrigada pelo carinho e o elogio sobre a foto, atualizei, essa é como estou hoje, cada dia é preciso nos fazer melhor para poder enfrentar a velhice que está chegando aos poucos, ainda bem!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Ivone, e como machuca. Já passei por situações que era desesperador a situação alheia - sentia-me menor e incapaz. Hoje, eu aprendi a entender a diversidade e que sempre tem um dia após o outro.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, sei bem como é isso, muitas vezes até ficamos com remorso por sentir a vida de forma leve e feliz diante de tantas dores e carências de todo tipo, mas é bem assim meu amigo sempre querido, entender essa diversidade é preciso, ainda bem que é também do jeito que aqui dissestes, "...sempre tem um dia após o outro."
      Esperemos sempre por dias melhores, tempos melhores, né mesmo?
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ivone, você é linda, para de bobagem, rs.
    Não estou grávida, não.
    Já passei da hora e outras questões são complicadas para mim.
    A gravidez é poética sobre a Natureza.
    Que bom que entendeu a poesia.
    Fico muito feliz por isso.
    Beijos na alma.
    Caio e eu te adoramos.
    Ele está no blog O Refúgio Das Origens" nos dias 02 e 25 de cada mês, e eu, nos dias 09 e 23 de cada mês.
    Esperamos por você lá.
    Tudo de bom.

    http://refugio-origens.blogspot.com.br (Espaço onde colaboramos como autores).

    Para nos encontrar, é só clicar nos marcadores Caio Fazolato e Patrícia Pinna. Assim, verá todas as nossas poesias neste blog.

    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  4. Ah, entendi minha doce amiga Patrícia, lindo o seu poema, tão inspirado, desculpe por ter perguntado, a intenção não foi querer me intrometer e sei que sabes disso, obrigada por esclarecer!
    Irei sim ao blogue indicado, também adoro vocês, meus lindos e queridos amigos, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer que tenho um lindo filho de 17 anos, uma bênção. Ele parece mais sensato do que eu, como diz a minha irmã que é espírita cristã, ele tem um espírito velho.
    Aprendo muito com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, amo essa forma de comunicação, interação com os nossos amigos, poder conhecer um pouquinho mais sobre cada um, adorei saber que tens um lindo filho com 17 anos, sei como é isso de "espíritos velhos", meu neto de 18 anos é assim, tem uma capacidade de entender a vida que até me surpreende, troco muitas ideias com ele e nem parece que temos tanta diferença de idade.
      Amiga linda, tenho mil motivos para ser feliz, me casei bem jovem e hoje já tenho netos adolescentes!
      Abraços minha linda, estou tendo um imenso prazer em conversar com você!

      Excluir
  6. Pois então, amiga Ivone, as dores da humanidade hão de continuar por um bom tempo, certamente, pois passamos pela fase de transição; a fase dos regastes e do aprendizado. Quando os espíritos, hoje encarnados na terra, estiverem num estágio bem mais adiantado, isento do sofrimento, provavelmente irão reencarnar em planetas mais sutis.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Hoje estou meio "borocoxô". Foi muito bom vir aqui.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, não fique "borocoxô" , sinta a vida de forma leve que tudo há de se arranjar, assim como disse o meu amigo Paulo Francisco, "ainda bem que há um dia após o outro" tudo poderá melhorar!
      Abraços minha amiga, tudo de bom, fique bem!

      Excluir
  8. Oi Ivone,como é bom ler essas palavras de tanta positividade,nos sentimos bem mais leves.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivone!
    Mais uma linda mensagem que nos conduz ao entendimento da vida - e portanto, de nós mesmos.
    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ivone, tens aqui um lindo espaço! Apreciei algumas mensagens tuas e fiquei encantada com tua forma de olhar para a vida e ver para muito além dela... Nesta postagem, além de outras reflexões, chamou-me a atenção esta tua frase "a felicidade de verdade é silenciosa". Quanta sabedoria! Pois aqueles que conseguem ver a "felicidade" nas mínimas coisas que a vida oferece possuem gestos abençoados, doadores, e conseguem apoiar e entender o semelhante com o olhar do coração.
    Gostei muito do teu espaço e pretendo voltar, pois as tuas mensagens são muito ricas de significado.
    Deixo-te sorrisos e um punhado de estrelas, mesmo sabendo que as tem em profusão dentro desse teu bondoso coração.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato