TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 23 de agosto de 2014

APRENDI AO LONGO DA MINHA VIDA A LIDAR COM TUDO SEM SER ARROGANTE!

Tudo o que não aceitamos e vivemos teimando é o que se chama de arrogância, não sabemos lidar com a Vida por sermos arrogantes, arrogância significa (não pedir, isso é altivez, soberba), dizer não precisar de nada e de ninguém, quando se vive dizendo "as pessoas são assim ou assado, o mundo está errado, a vida é dura, está tudo ruim e não tem mais jeito", é assim o arrogante, ele é o certinho, o bom, o resto, ah, o resto nada presta.
Imagine só, para o arrogante todos que "estão errados" irão queimar no fogo do inferno, pois é, o arrogante diz até o que Deus vai fazer com as pessoas que elas não aceitam, irão pagar com o inferno depois que morrerem, mas eu penso que para se viver no inferno nem é preciso morrer literalmente.
Acredito que cada um de nós somos únicos, eu sempre ouvia do meu pai que, eu deveria fazer tudo o que pudesse, sozinha, mas se não conseguisse depois de tentar, aí sim, deveria pedir ajuda, pois ninguém pode sempre fazer tudo sozinho, cada qual tem um dom, é isso, cada qual tem habilidades próprias, tem de aprender por si, mas com alguma ajuda é melhor!
Uma coisa aprendi que se não conseguimos vencer a arrogância, a própria vida nos faz rendermos, muitas pessoas vão até ao "fundo do poço" se for preciso, depois é que percebem que a vida tem projetos para cada um de nós, temos de ter fé em nós mesmos e nunca criticar tudo o que não entendemos.
Aprendi ao longo da minha vida a lidar com tudo sem ser arrogante, pois percebi que viver "brigando" com tudo não nos leva a lugar nenhum, todos os caminhos são válidos, até os que muitos acham ser o errado, pois se vai e se volta, errar faz parte!
Abraços a todos que porventura estejam lendo por aqui!

Ivone



3 comentários:

  1. Oi amiga Ivone,graças a Deus não sou e nunca fui arrogante,não desejo o mal àqueles que por algum motivo um dia me feriram.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. A arrogância é um dos piores sentimentos nutridos por uma pessoa. Um ser arrogante afasta as pessoas, pois ninguém lida bem com um sentimento tão negativo. Todos nós precisamos uns dos outros, e deixar de buscar ajuda quando necessário é um gesto de soberba, algo que devemos abolir dos relacionamentos. O ser humano necessita dos semelhantes para se relacionar, para adquirir e distribuir afetos, e até para se conhecer, saber os limites, pois ninguém consegue viver isolado. O respeito é essencial nos relacionamentos.
    Gostei do teu espaço, da tua visão de vida tão profunda e ao mesmo tempo tão simples.
    Deixo-te sorrisos e estrelas, com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito e concordo. A arrogância atrapalha a Vida. Mas isso precisa ser muito bem compreendido. Há alguns q pensam que se a pessoa quer tentar sozinha, ela já é arrogante. Não vejo assim. Vejo que nossa Cultura muitas vezes cultiva o "coitadismo", pedir com desespero, e em certas situações não motiva o indivíduo a pensar e sentir por SI, acham que é preciso sempre pedir opinião pra todo mundo. Se não pede... é arrogante. Precisamos discernir a sutileza... Pra mim a arrogância está muito ligada ao que vc falou, de brigar com a Vida, não aceitar a Totalidade, achar que só nós é que somos "perfeitos"e o resto não presta, etc... Sigamos no Aprendizado! Gratidão, Ivone! Beijos! :)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato