TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A ALMA É QUE DÁ SENTIDO À VIDA, VIVER COM ALMA É O QUE PREENCHE TUDO!

A Vida sempre cobra da gente a inteligência, tem um ditado que diz que "se não for por amor será pela dor", mas acredito que se não for pela inteligência é que será pela dor, Gasparetto diz isso e eu concordo com ele, aprendi e comecei a praticar, primeiro tenho de pensar o que a vida quer de mim, sentir a minha energia, tentar entender o que é meu e o que é de fora, pois a Vida sempre responde, basta perguntar com calma e com vontade de mudar, não mudar para agradar "ozotros", mas para agradar a minha alma, eu estando bem, com certeza ficarei bem com tudo e com todos, não posso me abandonar, não posso ficar olhando o que as pessoas estão fazendo com elas, por elas.
Viver é mesmo arte, assumir o que está nos incomodando, aceitar nossas fraquezas, perceber os nossos medos, não nos deixar dominar, tampouco quero fazer você me aceitar, não sou o centro do mundo, nada e nem ninguém pode me valorizar a não ser eu mesma, sou como um grão de areia, imperceptível aos olhos alheios, tanto que nem ligo muito pelo que possam pensar de mim, sem vaidade a esse respeito, mas posso dizer que eu estou de bem comigo, acho que se todos pudessem entender isso seria muito bom, cada um faria o que é de seu dom, sua parte nessa vida, fazer tudo com alma, alma é tudo!
Alma é o sentido da vida, o que faço é o que dá sentido à minha alma, seguir em frente e me dar o que já me foi dado desde o início, a minha Vida!

Ivone

2 comentários:

  1. Sentimos e seguimos a nossa alma,ela que nos
    dá força e nos acalma.
    bjs amiga Ivone e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone, coisa tão boa de ler. «Alma é o sentido da vida, o que faço é o que dá sentido à minha vida...» - é isso. É preciso que assim seja para alcançarmos a plenitude.
    bjo amigo e bom fds

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato