TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de julho de 2014

RECONHECENDO SEMPRE OS VERDADEIROS VALORES DE VIVER!



"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa
Amigos, a Vida só faz sentido quando podemos reconhecer os devidos valores de viver! 
A simples constatação de estarmos vivos e respirando já é motivo de agradecimento, olhar ao nosso redor e perceber os prazeres que estão à nossa disposição!
Acho que já nasci bem velhinha nesse sentido, pois desde bem criança ainda, que eu ficava a observar, mesmo porque tenho dons especiais, meus "amiguinhos" invisíveis para os outros que faziam parte de minha vida, eram pra mim amigos reais, ouvia-os, me ensinavam coisas que quando eu comentava, as pessoas ficavam meio sismadas, foi quando comecei a me fechar, não me abria mais para as pessoas, mas nunca deixei de estar comigo, do meu lado, portanto só ganhei com isso e agora me atrevo a expor algumas coisas para que percebam que a Vida de certa forma é igual para todos, só precisamos aprender a ler "nas entrelinhas"!Eu aprendi, aprendo e aprenderei para sempre!
Abraços e tenham um lindo dia!

Ivone

6 comentários:

  1. Bom dia, Ivone. Acho que as crianças perdem a mediunidade quando os adultos passam a rir-se delas e as censuram. A vergonha ou o medo da repreensão podem contribuir para que percam um dom natural e muito abençoado. Que bom que não foi assim com você...

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, isso é possuir vida interior. Quem não a possui, não entende que a felicidade está dentro de cada de nós. O triste é que muita gente passa por este mundo procurando a felicidade do lado externo.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,que frase linda de Fernando Pessoa!
    Sempre vale a pena ter nascido,mesmo que na vida ocorram alguns tropeços.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo!
    Também era assim querida Ivone e até hoje sinto coisas que muitas vezes me impedem de sofrer.
    Amei a reflexão, um beijo em seu coração cara amiga.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, a verdadeira felicidade está na simplicidade das coisas que podemos ver e ter sem maiores afetações. Vendo bem, precisamos de muito pouco para sermos felizes! O que estraga os humanos é a ambição desmedida, é a necessidade de aparentar o que não somos. Pra quê?
    Você tem algo especial, nasceu com um dom que muitos gostariam de ter.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Você está de bem com você! Gostei da nova foto no perfil. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato