TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de julho de 2014

QUE DIZER DIANTE DO MISTÉRIO QUE É A MORTE, O PROFETA ARRISCA UM PALPITE.

Morte. E pediram ao profeta: Fale-nos sobre a Morte. E ele disse: “A coruja, cujos olhos noturnos são cegos durante o dia, não pode revelar o mistério da luz. Se quereis realmente contemplar o espírito da morte, abri bem o vosso coração para a vida. Pois a vida e a morte são uma, assim como o rio e o mar são um. Nas profundezas das vossas esperanças e desejos está vosso conhecimento silencioso do além. E, como sementes sonhando embaixo da neve, vosso coração sonha com a primavera. Confiai em vossos sonhos, pois neles estão escondidas as portas para a eternidade. Pois o que é o morrer além de estar nu ao vento e derreter-se ao sol? E o que é cessar de respirar, senão livrar a respiração de suas incansáveis marés, que se elevam e expandem e buscam Deus sem obstáculos? Só cantareis de verdade quando beberdes do rio do silêncio. E quando chegardes ao topo da montanha, só então começareis a subir. E quando a terra pedir os vossos membros, só então dançareis.” (Khalil Gibran, O profeta)

Essa passagem é do livro do nosso escritor que se foi,(Rubem Alves, do livro Ostra Feliz Não Faz Pérola), eu adoro ler sobre vida e morte, sem nenhum mistério, pois faz parte e temos de entender, pelo menos para nós mesmos indo aceitando a ideia, eu amo viver, nossa como amo, nem quero pensar em minha morte, mas um dia ela chegará e não gostaria de ser pega de surpresa, acho melhor poder meditar sobre isso, como todos sabem, sou pisciana, romanceio tudo, mitologias, coisas da vida, da morte, brinco com ela, faço piadas, encaro numa boa, "ouço vozes", nunca fui pega de surpresa em nada, tanto que quando ouço sobre a morte de alguma pessoa amiga ou querida, choro com meu marido ou minha filha, eles sabem desse meu dom e assim fico melhor, pois acontece e é muito bom ou ruim estar preparado nesse sentido, mas não posso mudar isso, quero às vezes, mas não posso mudar, não posso!

Ivone

6 comentários:

  1. Oi Ivone,tudo que você posta nos ensina cada vez mais.
    Feliz dia do amigo.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro que é bom de ler. Que fique a sua homenagem ao livro e ao escritor. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga Ivone, acho, que nós que acreditamos (somos convictos) na multiplicidade de vidas, encaramos a nossa morte com mais naturalidade, por sabermos que o nosso espírito é imortal.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone, vim agradecer sua visita e ler seus postes que são maravilhosos.
    Querida, ainda bem que a morte como diz o poeta é “A coruja, cujos olhos noturnos são cegos durante o dia, não pode revelar o mistério da luz", um mistério que não desejo desvendar. Jamais desejo saber o dia da minha morte, sei que é inevitável, que a morte faz parte da vida, mas não penso nela, tenho medo. Amo a vida, embora a cada dia me aproximo mais e mais da morte, tento fugir dela. kkkk, como!!!!
    Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone! Que felicidade tive ao ver seu comentário no meu blog depois de tanto tempo inativo! Muito obrigada pelo carinho e espero que possamos nos encontrar em Manaus um dia. Gosto muito de seus textos, continuarei acompanhando seu blog como antes agora que estou de volta. bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda Rafa, eu que fiquei imensamente feliz em ver que voltastes, me lembro bem que fostes umas das primeiras seguidoras dos meus escritos, estás uma linda moça e me alegra ver que estás bem!
    Sim, quem sabe nos encontraremos em Manaus, pois pelo jeito meu filho e a família dele estão adorando morar aí, achei o lugar maravilhoso, muito bom e que o povo daí dá muito valor à cultura, o Teatro Amazonas é riquíssimo, nossa, amei ver e conhecer!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato