TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MINHA PEDRA É AMETISTA, MINHA COR É AMARELO.

A pedra e a cor são do meu signo, peixes, amo ser o que sou, tenho em mim grande percepção das coisas sensitivas, acredito que é por isso que ando sempre em estado de paz, observando tudo sempre. Não gosto nem de pensar nas "impressões" que me vêm com todas as informações recebidas a todo o momento e em todos os lugares! Tempos esses em que todos comentam, se envolvem em falatórios sem um pouco de "reserva" pelo menos até quando todas as "impressões" sejam realmente comprobatórias! É difícil mesmo viver num mundo de impressões, de informações em que cada um dá a sua versão dos fatos sem ao menos pararem um pouco para pensar se realmente é ou não verdadeira as versões de tudo que nos chega, assim tão rápido e por todos os meios de comunicação! Construir um nome, uma posição, uma boa índole demora muito, mas se porventura alguém "tropeça", tudo, mas tudo mesmo que foi feito por uma vida inteira cai por "água abaixo" e adeus boa reputação. Por isso gosto de vigiar meus atos e pensamentos, pois o remorso depois é duro de corrigir! 
Acabei de chegar de uma viagem bem rápida pelo interior de São Paulo, fui a um parque lindo, Thermas dos Laranjais,em Olímpia, curtir com minha família, um dia para ir, ficamos em um hotel, ontem curtimos o parque e voltamos hoje, amei, senti uma leveza, parecia que nada de ruim acontecia no mundo, mas ao chegar, logo vi os tais movimentos políticos/sócio/econômicos, entre todos, o protesto fora de hora contra a Copa, etc e tal...
Que pena que é assim, que pena, nada diz coisa com coisa nisso tudo...

Ivone

7 comentários:

  1. Aplausos também para esse texto! Só queria dizer a você que minha cor (desde sempre) é o amarelo e minha pedra é a ametista! Tenho uma linda dependurada numa corrente...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso, amo essa pedra, acho que me dá sorte, rs, a cor então, imagino um lindo Sol iluminando minha Vida, bem assim como gosto de escrever, com "V" maiúsculo, amarelo dá um ar de poder, cor do Sol, ouro, (amo ouro),diamante, brilhos, pois é, todo mundo ama isso, todo mundo quer ser invejado, mas quando aparecem os invejosos reclamam, rs, eu não reclamo, acho bom quando aparecem em minha vida, eles me elevam, me fazem sentir bem sucedida, a vida dá e tira por si só, portanto não precisamos viver aflitos ou preocupados com as invejas "dozotros" né mesmo?
    Abraços linda Taís!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto amiga Ivone.
    A minha pedra é o Rubi,só que não sei o significado dela.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. A pedra rubi, além de linda, é protetora do amor, fidelidade, parcerias, intrigas.
    Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas,minhas primeiras jóias ganhada do meu amor foram um lindo anel e um par de brincos de Rubis que ainda os tenho, acho que vale mesmo minha amiga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amo também a ametista, ela me dá sorte, boa intuição, paz e espiritualidade.
    É a pedra de maior eficácia na meditação, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
    Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.
    Acho que é por isso que tenho sorte com amigos, atraio somente os bons espíritos, amigos daqui e de "lá", do outro plano!
    Mais abraços amiga Carmem!

    ResponderExcluir
  6. Ivone,já ouvi falar desse lugar: Olimpia. Deve ser lindo por lá! De fato estar em meio á natureza e cair nessa selva que é nossa vida na cidade náo é nada facil! Um ótimo texto,sempre pertinente! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
    nesta vida, recomeçar.
    Não deixemos que o tempo passe e,
    com ele, a ocasião de recomeçar
    um dia que podemos encher de felicidade.
    Recomeçar de um ponto de um lugar.
    Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
    com um abraço
    O sucesso nessa vida depende de nós ,
    mais acima de tudo de Deus.
    A você um abençoado final de semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir..

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato